Qualquer terreno pessoal, quer os proprietários morem o ano todo, venham passar o verão ou apenas passar o fim de semana, parece mais confortável quando há um lugar para relaxar. Como as paredes e o teto do mirante são erguidos com as próprias mãos, quais são seus projetos - mais adiante neste artigo.
Existem inúmeros designs de mandris de jardim.
Afinal, é difícil chegar a uma estrutura mais democrática:
- Pode ser localizado em qualquer lugar no site
- Fundação é opcional
- O material para o telhado do mirante e sua cerca (que, aliás, pode não ser de jeito nenhum) pode ser usado em quase qualquer
- A área do edifício, seu design específico não é limitado por nada, exceto pela conveniência dos proprietários
- Você pode escolher ou desenvolver de forma independente um projeto para qualquer solução paisagística e arquitetônica em casa
Em última análise, é a estética que na maioria dos casos determina a aparência final do mirante - como ele ficará em harmonia com outras construções e elementos decorativos do local.

Nesse sentido, o detalhe mais importante é o desenho da cobertura do mirante, pois ficará visível de longe, e é ela quem vai dar a impressão geral.
Vários fatores podem influenciar a escolha da forma e do material.
Em geral, além dos requisitos de projeto paisagístico, as considerações podem incluir:
- É indesejável o uso de materiais pesados, pois exigirão estruturas de suporte mais fortes.
- Deve-se lembrar que no inverno uma certa carga de neve cairá sobre os telhados dos gazebos e a carga de vento durante todo o ano. Para não trocar o telhado todos os anos, você deve calcular corretamente a inclinação. Não o torne muito grande, caso contrário, você terá que fornecer elementos especiais para proteger contra correntes de ar. Mas mesmo um telhado plano exigirá materiais e suportes mais duráveis.
- Se o gazebo estiver localizado perto de um reservatório - é melhor fazê-lo com materiais impermeáveis, outros - mergulhe com anti-sépticos e compostos repelentes de água
- Se for planejada a instalação de fogão, churrasqueira ou lareira dentro do prédio, deve-se pensar em como cobrir o telhado do mirante e em isolar o material da cobertura do fogo aberto. Afinal, mesmo um telhado de metal - da mesma galvanização, com exposição regular a chamas ou altas temperaturas, embora não pegue fogo, o revestimento protetor da chapa sofrerá e levará à sua rápida corrosão.
CONSELHO! É melhor remover as fontes de fogo fora do gazebo. Se necessário, você pode equipar um dossel separado sobre a lareira, por exemplo, de ardósia.Esse mini-teto, mesmo que sofra, é muito mais fácil de trocar. A exceção são os gazebos projetados para visitas e aquecimento no inverno. Eles são equipados com um forno com um tubo que sai do telhado (eles instalam um tubo de amianto, um de metal - eles o envolvem com papelão de amianto no ponto de passagem). Às vezes, eles organizam lareiras abertas - então um fluxo frontal é deixado no teto acima deles e o telhado é coberto por dentro com material resistente ao fogo

Em termos de proteção contra precipitação e vento, a forma ideal seria abobadada ou telhado de quatro águas faça você mesmo. No entanto, deve-se lembrar que a borda do telhado deve ser tomada a uma distância suficiente do espaço interno do gazebo.
Caso contrário, por exemplo, a chuva inclinada impedirá os proprietários do site e seus convidados de se divertirem. Uma opção alternativa é um telhado de mirante com saliências baixas.
Mas esta opção telhado padrão de duas águas, reduzirá significativamente a visão da paisagem circundante.
CONSELHO! A precipitação cria outro problema se o gazebo tiver um telhado feito de algum tipo de chapa metálica. Como nesses casos, via de regra, não são fornecidas várias camadas adicionais, como isolamento térmico, o estrondo de uma chuva torrencial na cobertura de ferro não permitirá que os presentes se comuniquem normalmente. E em geral - o desconforto do ruído é garantido. Portanto, é melhor escolher um telhado menos estrondoso - por exemplo, de materiais betuminosos.
Sazonalidade: inverno-verão

Muitos proprietários de propriedades rurais gostam de visitar seus terrenos o ano todo.Se houver tal necessidade, o gazebo pode ser equipado com o mesmo cálculo.
Além disso, a disposição do teto do gazebo mudará pouco com isso. Se uma fonte de calor usando madeira ou eletricidade estiver equipada no interior, mesmo um material de cobertura com alta condutividade térmica permitirá que você passe várias horas no prédio.
Se as paredes do gazebo estiverem abertas, o telhado pode ser completamente ignorado em termos de manutenção da temperatura. Bem, uma pernoite de inverno, via de regra, não está prevista em tais edifícios.
CONSELHO! Se você planeja usar o gazebo o ano todo, faz sentido fornecer painéis removíveis para seções abertas das paredes, possivelmente feitas de vidro ou outro material transparente. Em tal estrutura, não fará muito frio no inverno e haverá ar fresco no resto do tempo.
Policarbonato: o melhor amigo do proprietário

Um dos materiais de envelope de construção modernos telhado de quadril, policarbonato, como se tivesse sido criado especialmente para uso em área suburbana.
Dependendo de como construir o telhado do mirante e suas paredes, depende de sua conformidade com o estilo geral do projeto do site. Um efeito particularmente bom é obtido se uma estufa feita do mesmo policarbonato for instalada no local.
Por que ele é tão bom para o proprietário de terras?
Quando usado na construção de uma casa de campo, o policarbonato:
- Fácil de cortar, permite criar qualquer forma geométrica, inclusive com dobra da chapa
- É leve, não requer estruturas maciças e cálculos complexos de engenharia, pode atuar como um material autoportante
- Anexa a quase qualquer base
- Fácil de instalar, durável, bastante barato, muito resistente ao estresse mecânico
- Permite criar estruturas colapsáveis
- A estrutura celular confere ao policarbonato alto, em comparação com outros materiais transparentes, propriedades de isolamento térmico.
- Com o dispositivo, em combinação com paredes de policarbonato, como um telhado, gazebos transparentes tornam-se realmente transparentes. Ao mesmo tempo, a camada de proteção UV evita a radiação prejudicial, mas não retém a luz solar.
- O material é inofensivo, as construções dele não prejudicam as crianças. não para adultos
- Tolera calmamente as baixas temperaturas, se necessário - é fácil desmontar as estruturas para o inverno e colocá-las no celeiro. Lugares que todo o gazebo levará um pouco
- A amplitude de aplicação deste material permite fazer com ele toda uma gama de estruturas de jardim, incluindo pontes, cercas, bancos e até baloiços infantis.
Diante de todas essas vantagens, antes de tomar uma decisão: como cobrir o teto do mirante, você deve dar uma olhada no policarbonato.
Informação importante! Como qualquer material, o policarbonato não é perfeito. Suas falhas não resistem ao ataque das virtudes. Mas eles existem e devem ser levados em consideração. São eles: combustibilidade por exposição à chama aberta, baixa resistência à abrasão e alta expansão térmica (a +40 ° C é de 2,5 mm por metro linear de borda). Este último fator deve ser levado em consideração ao projetar, colocando juntas de dilatação adequadas nas juntas das telhas.
Dicas Práticas
Obviamente, cada proprietário de uma casa de campo tem sua própria ideia da beleza e conformidade do mirante com o design geral do local. Existem metas, planos para sua utilização e, por fim, recursos financeiros.
No entanto, algumas recomendações gerais sobre como construir um telhado de gazebo com suas próprias mãos podem ser formuladas.
Procedimento:
- Deve-se decidir qual é o fator decisivo - o material do mirante ou sua localização (eles afetam um ao outro). Após a escolha, vale a pena, portanto, responder à segunda pergunta - onde ou de onde será feita a construção.
- É necessário fazer medições, elaborar um projeto com o cálculo dos materiais necessários
- Realize o rastreamento (marcação) da área: onde ficará o espaço interno, cercas, suportes do telhado
- Compre os materiais necessários e entregue-os no local
- Realize os trabalhos preparatórios previstos: planeje o local de instalação, se necessário, faça uma betonilha, cave buracos para postes, etc.
- Se for planejada uma grande lareira dentro do mirante, faça uma fundação para ela, coloque um fogão ou churrasqueira, determine o local de saída da chaminé e o procedimento para seu isolamento térmico no local por onde passa pelo telhado.
- Esperar que todas as argamassas utilizadas (concreto, argila, gesso) endureçam
- Realize uma montagem grosseira, sem apertar firmemente, de todos os elementos (se o projeto permitir)
- Dependendo do projeto, monte estruturas para instalação ou instale e fixe suportes
- Monte o telhado, outras estruturas de fechamento, instale os móveis de jardim planejados
- Convide seus amigos e faça "testes de mar" do novo prédio
Naturalmente, você geralmente pode esquecer todas as recomendações e decidir por si mesmo como fazer o teto do mirante - essa não é uma tarefa tão difícil. O principal é que o resultado seja bom, e o acréscimo ao visual do campo interno se torne realmente agradável e útil.
O artigo te ajudou?