Como usar harmoniosamente a cor lilás no interior

Na hora de escolher as tonalidades para o seu apartamento, o certo é focar não só no conselho dos profissionais, mas também no seu gosto, pois cada percepção será única. Assim, por exemplo, o lilás pode parecer uma cor um pouco infantil ou até “triste”, mas no interior há muitas possibilidades de uso, então seu som será diferente.

Cor e seus tons

A cor lilás, na verdade, é composta por muitos tons, entre os quais você pode encontrar um tom para literalmente qualquer ocasião. E para:

  • acentos brilhantes atraentes,
  • fundo calmo e "suave",
  • sensação de mistério nos elementos decorativos.

Em geral, tudo depende do estilo e do ambiente em si, mas as possibilidades de usar sombra são muito grandes.E o mais importante, lembre-se de como o lilás pode ser caprichoso em termos de combinação com outras cores ou iluminação.

O que o lilás dirá

Também é interessante como essa cor fala sobre o dono da sala. Como o próprio lilás é um parente “próximo” do roxo, ele tirou o mistério e o mistério de seu companheiro. Portanto, o lilás é usado principalmente por pessoas que desejam cercar a si mesmas e a seus convidados com uma sensação de mistério que não pode ser adivinhada. Devido à grande quantidade de branco, o lilás pode parecer arejado e leve, por isso fica bem em ambientes onde é preciso criar uma sensação de liberdade e mais espaço.

Aqueles que o escolhem claramente não querem estar em uma pequena sala com uma atmosfera opressiva. O contraste em sua "criação" - a combinação das cores vermelha e azul - pode ser sentido mesmo no caso de uma "união" tão complexa. Somente no caso direto da manifestação desse contraste, a influência será muito forte e, no caso do lilás, pode ser quase imperceptível.

Leia também:  Tipos e tipos de cabines de duche

Como escolher o tom certo

A tarefa mais difícil é escolher o tom certo para o interior. Portanto, você não deve ficar impaciente aqui, é melhor experimentar o máximo de opções possíveis, pois existem tons de lilás mais quentes, e mais frios, e mais claros ou mais claros. Tentar e ouvir a sua voz é a única maneira de encontrar a voz certa. O lilás também é bom porque vai decorar qualquer estilo de interior, qualquer possibilidade de iluminação ou tamanho de ambiente. Sim, em todos os casos, o mesmo tom parecerá completamente diferente, revelando algumas de suas notas, depois outras.

Então isso prova a importância da escolha, mas ao mesmo tempo, pode agradar aos amantes dessa cor.Também é necessário lembrar o clima que a cor usada no interior pode criar. Aqui você tem que ser o mais cuidadoso possível. Às vezes, o lilás pode evocar saudade e tristeza se a sombra for muito fria ou pálida. Isso é especialmente importante para lembrar onde há muito frio. Mas em combinação com outras cores, tal influência pode ser facilmente “neutralizada”. E o lilás também pode causar um desejo de sonhar e pensar em coisas eternas, então onde você precisa ser coletado e focado, deve ser usado com muito cuidado.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC