Após a conclusão da construção da estrutura do telhado e do deck da cobertura, chega o momento em que pode ser feito o preenchimento do beiral do telhado - vídeos e outras instruções para este procedimento podem ser encontrados em grande quantidade na Internet. Este artigo irá dizer-lhe como executar o arquivamento, bem como quais os tipos de estruturas existentes e quais os materiais utilizados.
A bainha do beiral do telhado, ou simplesmente a bainha da caixa, é um procedimento muito importante que garante a aparência de toda a casa como um todo.
A integridade e originalidade da aparência do edifício serão amplamente determinadas por qual projeto, por exemplo, telhado de quatro águas ou dwuskat telhado padrão, e como exatamente e com que material as saliências da cornija do telhado são revestidas.
Além disso, a importância do arquivamento reside no fato de que o desenho da caixa geralmente inclui elementos que fornecem ventilação para o espaço sob o telhado, e é também aqui que os ralos são fixados.
Dispositivo para arquivar saliências de cornija

O arquivamento de cornija faça você mesmo pode ser feito usando uma variedade de materiais e designs, mas antes de tudo, você deve falar sobre a própria tecnologia e seus recursos.
Em primeiro lugar, deve-se mencionar que o revestimento da cornija do telhado com as próprias mãos deve ser feito após a conclusão da instalação do sistema de caibros, mas antes do início do equipamento para o revestimento do telhado.
Neste caso, as pontas das vigas são serradas estritamente ao longo de uma linha, que, além disso, deve ser necessariamente paralela à parede do edifício.
O revestimento com tábuas também costuma ser feito paralelamente às paredes; portanto, se a largura da caixa da cornija diferir em diferentes extremidades da parede, a aparência da casa será significativamente danificada.
Depois de serrar as vigas, a primeira folha ou placa da caixa é colocada em relação a esta linha.
Importante: antes de fazer a bainha do beiral do telhado, deve-se isolar as paredes do prédio do lado de fora, o que é especialmente importante para as caixas mais utilizadas, que são costuradas não diretamente nas vigas, mas na direção horizontal.Isso se deve ao fato de que se as paredes forem isoladas após a conclusão da bainha da caixa, a parte superior da parede permanecerá completamente sem isolamento ou o isolamento deverá ser colocado, arrancando a primeira placa do parede, que não tornará o isolamento de qualidade suficiente e causará perda de calor durante a operação da casa . Ao executar esses trabalhos na sequência correta, o revestimento simplesmente será levado para a parede já isolada.
A escolha do material para arquivar saliências de cornija
Ao escolher como fazer a bainha do beiral do telhado, você pode considerar várias opções ao mesmo tempo, que devem ser consideradas com mais detalhes:
- Forro de madeira padrão, cuja qualidade deve receber atenção especial, pois durante a operação ficará localizada na rua, ficando exposta a diversas influências externas do clima. Para embainhar o beiral do telhado, deve-se escolher um material com espessura suficiente, além de estudar cuidadosamente a umidade do forro adquirido: o material não deve estar nem muito úmido nem muito seco. O melhor é comprar forro cuja umidade corresponda à umidade do ambiente, o que pode ser obtido armazenando-o por muito tempo (pelo menos um mês) em local aberto.
- Placa com arestas aplainadas, cuja espessura é de 1,5 a 2 centímetros. Ao encher tal prancha, deve-se deixar um vão de 1 a 1,5 cm, que permita a distribuição uniforme do ar por toda a área do telhado, o que garante uma boa ventilação do espaço sob o teto, ao contrário ao uso de forro, quando para ventilação a cada um metro e meio é necessário inserir grades de ventilação especiais.
- Os beirais do telhado também podem ser revestidos com material usado no resto da casa, como plástico.
O projeto do arquivamento de saliências de cornija

Ao falar sobre como fazer uma cornija de telhado, você deve considerar em detalhes o design da própria caixa. É claro que cada telhado é projetado e calculado individualmente, e o método de preenchimento de cornijas depende das condições específicas, mas existem alguns pontos comuns a todos os métodos que são relevantes para a maioria dos telhados que estão sendo construídos.
Portanto, os mais comuns são dois métodos de arquivamento de cornijas:
- Embainhar o beiral do telhado diretamente nas vigas, enquanto o ângulo de arquivamento é igual ao ângulo de inclinação da inclinação, que é a opção mais adequada para telhados com pequeno ângulo de inclinação. Ao mesmo tempo, a placa ou forro com arestas é colocada diretamente nas vigas paralelas à parede, o que exige que a parte inferior das vigas seja uma superfície plana.
Útil: se o plano não for uniforme o suficiente, você mesmo deve nivelá-lo fixando as guarnições da placa com parafusos nas laterais das vigas, cuja espessura é de pelo menos 4 cm e a largura é de pelo menos 10 cm. Primeiro, o a primeira e a última pranchas são fixadas, após o que um fio é puxado entre elas e o restante das pranchas é preso. Na viga, localizada na convergência de duas inclinações do telhado, as tábuas são fixadas em ambos os lados.
- O segundo método é usado com mais frequência, quando uma caixa horizontal é feita do final das vigas até a parede, e a moldura usada para arquivar o material (por exemplo, forro) é feita de uma placa bastante grossa, que é fixada em uma extremidade na parte inferior das vigas e a outra nas paredes e vigas de junção. No ponto de convergência das inclinações do telhado, a placa é colocada plana, formando uma junta, na qual são fixadas as extremidades de ambas as placas convergentes. Esta junta deve passar exatamente do ponto de convergência das encostas até o ponto de convergência das paredes. O design resultante tem uma confiabilidade suficientemente alta, independentemente da confiabilidade da própria parede.
Importante: parafusos podem ser usados para fixar este projeto, mas a maior confiabilidade é obtida usando cantos e placas de metal.
Após a conclusão da fabricação do quadro, é possível fazer o revestimento com uma placa ou ripa.
Dado que esta estrutura estará sujeita a várias influências meteorológicas, como vento e precipitação, a sua fixação também deve ser efetuada da forma mais fiável possível, recomenda-se a utilização de pelo menos dois (três para tábua larga) parafusos em cada ponto de fixação para evitar a torção das placas.
Neste caso não são permitidas juntas duplas de tábuas, devendo ser unidas ao longo do comprimento apenas em padrão quadriculado, com exceção dos cantos onde o serramento é feito no ângulo necessário, geralmente 45º.
Útil: o material usado deve ser tratado duas vezes em ambos os lados com um agente protetor especial que tenha efeito anti-séptico e dê ao material a cor desejada: a primeira vez - antes de ser instalado e fixado, a segunda vez - após a conclusão da instalação, tendo processado todos os pontos de fixação, corte etc. Além disso, recomenda-se processar as placas utilizadas na fabricação da estrutura e outras estruturas de telhado de madeira.
A etapa final na utilização do forro é a inserção de grades de ventilação na caixa, que não são necessárias se forem utilizadas tábuas com bordas devido ao vão.
Recomenda-se que as treliças sejam cortadas com antecedência, pois no futuro será problemática devido à falta de andaimes.
O artigo te ajudou?