Cobertura de policarbonato: uma nova solução para velhos problemas

telhado de policarbonatoEm conexão com a introdução de um número significativo de novos materiais de construção nos mercados, mudanças perceptíveis ocorreram no complexo arquitetônico e construtivo. Por exemplo, na construção de telhados, são cada vez mais utilizados materiais transmissores de luz. Considere as vantagens da cobertura de policarbonato.

A popularidade das coberturas transmissoras de luz sugere o fortalecimento de uma nova tendência na arquitetura, que é criar uma conexão estável e próxima entre o interior e o exterior da casa.

Requisitos para estruturas de cobertura feitas de policarbonato

A principal tarefa que o uso de um material como o policarbonato de cobertura resolve é garantir a penetração da luz natural nos edifícios.

Portanto, requisitos bastante rígidos são impostos às estruturas de transmissão de luz:

  • Um telhado de policarbonato deve fornecer um indicador de iluminação na sala que não seja inferior aos indicadores normativos;
  • Um telhado transmissor de luz deve proteger a sala do brilho excessivo dos raios solares;
  • O telhado de policarbonato deve fornecer o poder de ventilação normativo, bem como ser capaz de remover a fumaça em caso de incêndio;
  • O telhado deve cumprir os códigos de construção em termos de resistência estrutural, bem como em termos de indicadores como proteção contra ruído, isolamento térmico e hídrico;
  • A neve deve ser removida da superfície de um telhado transparente sem dificuldade.

Benefícios da cobertura de policarbonato

Um telhado de policarbonato pode ter uma forma diferente, é bem possível fazer telhados de uma ou duas águas, bem como um telhado em arco.


Em suma, os designers são praticamente ilimitados em suas fantasias ao criar uma estrutura como um telhado - o policarbonato possui qualidades importantes como plasticidade e resistência.

Portanto, o telhado se encaixa perfeitamente em uma variedade de projetos.

Tal telhado é especialmente recomendado ao criar jardim no telhado ou estufas decoradas com plantas vivas. Além disso, esse telhado translúcido é uma excelente escolha para vários anexos - balneários, piscinas cobertas, garagens, estufas, etc.

Leia também:  Telhado de junco. Materiais, vantagens, nuances de tecnologias. Instalação de um telhado de junco fechado usando tecnologia holandesa

Graças à presença de um teto transmissor de luz, você pode economizar significativamente no pagamento de contas de eletricidade.

Afinal, esse telhado não só permite ficar sem iluminação a maior parte do dia, mas também economiza no aquecimento, já que a sala é bem aquecida pela luz solar penetrante.

Vantagens de um telhado translúcido feito de policarbonato:

  • Capacidade de transmitir até 90% da luz;
  • Peso leve (o policarbonato é 15 vezes mais leve que o vidro com o mesmo nível de resistência);
  • Proteção UV;
  • Resistência a possíveis mudanças de temperatura, o telhado pode ser operado na faixa de temperatura de +120 a -50 graus;
  • Alta resistência ao impacto;
  • Alta capacidade de carga;
  • Segurança contra incêndios. O policarbonato não suporta combustão, e quando aquecido não emite substâncias asfixiantes e tóxicas;
  • Durabilidade suficiente. Ao usar material de policarbonato - o telhado pode servir perfeitamente de 10 a 12 anos;
  • Facilidade de instalação e manuseio.

Policarbonato celular como material de cobertura

cobertura em policarbonato
Cobertura em policarbonato celular

O policarbonato celular é um material ideal para a construção de estufas, estufas ou jardim de inverno. Este revestimento garante que a quantidade máxima de luz entre na sala e mantenha uma certa temperatura do ar.

Policarbonato celular - são painéis feitos de policarbonato em folha, conectados por reforços longitudinais. Os painéis podem diferir no número de camadas e, consequentemente, na espessura.

Além da construção de estufas, a cobertura de policarbonato alveolar é frequentemente usada onde suas propriedades de isolamento térmico não são de grande importância.

Por exemplo, durante a construção de tetos no pátio, o equipamento de uma inserção "fria", um dossel, etc.

Esses telhados permitem criar iluminação natural confortável nas instalações, pois não apenas possuem propriedades de transmissão de luz, mas também espalham bem a luz.

Dicas para montar estruturas de policarbonato alveolar

telhado de policarbonato
Instalação de chapas de policarbonato celular

Deve-se notar que a instalação de um telhado de policarbonato é simples e muitos artesãos domésticos se comprometem a fazer o trabalho por conta própria. Durante a instalação, as seguintes regras devem ser observadas:

  • As placas de policarbonato celular devem ser colocadas com o lado protegido contra UV voltado para fora. Como regra, um filme rotulado é colado deste lado.
  • A instalação das placas é realizada paralelamente à direção da inclinação do telhado;
  • A conexão de placas individuais é realizada por meio de um perfil com a forma da letra "H".
  • Como fixadores, são utilizados parafusos e pernos roscados, bem como parafusos auto-roscantes, que são instalados completos com uma anilha e junta.
  • Para garantir o jogo térmico, os furos para o fixador são ovais ou seu diâmetro é simplesmente ligeiramente aumentado em relação ao diâmetro do parafuso ou parafuso.
  • Durante a instalação telhados de policarbonato deve ser evitado o contato direto da placa com madeira ou metal, recomenda-se o uso de juntas de borracha com espessura de cerca de 3 mm.
  • Para excluir a possibilidade de aquecimento local das estruturas, as peças metálicas são pintadas de branco.
  • Ao fazer um dispositivo de cobertura de policarbonato, é necessário impedir que os instaladores andem nas lajes. É necessário usar pedestais de tábuas de madeira.
  • Após a instalação, é recomendável remover imediatamente a película protetora, pois isso será bastante difícil.
  • Para vedar emendas e furos, utilize somente selantes neutros que não contenham componentes nocivos ao policarbonato. A opção recomendada é a poliureia no telhado. Esse cobertura é um filme elástico, formado como resultado da deposição de uma composição de dois componentes na superfície. Este revestimento pode ser aplicado não apenas ao policarbonato, mas também a qualquer outra opção de cobertura.
Leia também:  Telhados de plástico: usamos novos materiais

conclusões

O material de cobertura, como o policarbonato, é a escolha ideal para uma sala que precisa fornecer luz natural suficiente. As boas características de desempenho do material e a instalação simples tornam esta opção de cobertura cada vez mais popular.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC