A cobertura plástica translúcida está se tornando um elemento cada vez mais comum em casas particulares modernas, escritórios municipais e prédios públicos. Os principais materiais com os quais pode ser feito são placas de PVC e policarbonato.
cobertura de folha de pvc
As placas de PVC possuem perfil ondulado ou trapezoidal, cujo objetivo é aumentar a resistência da estrutura. Normalmente são utilizados para coberturas de terraços, varandas ou arranjos de coberturas em áreas suburbanas, porque. tal telhado protege perfeitamente do vento, neve, chuva, mas deixa entrar a luz do sol.
Todas as chapas de PVC são produzidas por extrusão, portanto não contém plastificantes nocivos.

O teto de plástico acaba sendo leve e tem uma densidade de aproximadamente 1,4 g/cm³.Possui boa rigidez mecânica e resistência, bem como resistência ao impacto.
Pode ser operado por 3/15 anos, dependendo dos aditivos modificadores. Qualidades mecânicas e propriedades ópticas de tais material de cobertura são reduzidos em não mais de 20%.
As telhas são resistentes à radiação ultravioleta e não a deixam entrar no interior do edifício. Isso ocorre porque a camada superior da cobertura de PVC contém dióxido de titânio, que é um filtro ultravioleta.
Além disso, a cobertura de plástico tem alta resistência química: é insolúvel em gasolina e querosene, álcalis e na maioria dos ácidos.
O PVC quase não absorve umidade, não incha e não deforma sob sua influência. A vantagem indiscutível desse plástico é sua capacidade de se autoextinguir.
Durante a fusão, o material não forma gotas. O policloreto de vinila tem resistência ao calor e pode ser operado a uma temperatura de +60/85°.
Observação! Entre as importantes vantagens deste plástico, como coberturas de telhado - flexibilidade, baixo ruído, condutividade elétrica e térmica. As chapas podem ser cortadas, serradas e fresadas, bem como conformadas sem pré-secagem, dobradas a frio e aquecidas, coladas e soldadas.
A folha de PVC não pode ser utilizada em coberturas com inclinação inferior a 6%. A sobreposição das placas deve ser de no mínimo 20 cm.
Você precisa cortar o material com uma serra para metal ou com uma serra elétrica circular com disco de carborundum. Evite vibração e pressão no ponto de corte. Deve haver uma distância de pelo menos 4 cm das bordas das placas até os orifícios de montagem.
Essa cobertura de plástico não deve ser montada em temperaturas abaixo de +5°C.Na montagem, fixe as chapas ao longo de sua onda superior utilizando espaçadores nos pontos onde são aparafusados os parafusos.
Os orifícios para fixadores não devem ser perfurados, mas perfurados com brocas. Suas pontas devem ser afiadas em um ângulo de 60/70°. Para compensar a expansão térmica do material, o diâmetro dos orifícios de montagem deve ser maior que a seção transversal dos parafusos em 0,5 cm.
Como mostra a aula postada por nós: “cobertura faça você mesmo - vídeo”, as lajes devem ser assentadas com sobreposição longitudinal, em duas ondas. Direção - contra os ventos predominantes, de baixo para cima.
Observação! O lado marcado das placas, no qual existe uma camada que protege contra a radiação ultravioleta, deve ser feito para frente. Não se esqueça de cuidar da ventilação suficiente do espaço sob o teto.
Policarbonato como material de cobertura

Telhado de policarbonato está ganhando cada vez mais popularidade ultimamente, substituindo gradualmente o vidro do telhado. Isso é explicado pela ergonomia, baixo preço, alta segurança e excelente transmissão de luz do policarbonato.
Tal telhado de plástico pode ser usado:
- Na construção urbana municipal e privada de galpões e marquises, paradas de transporte, bem como estacionamentos.
- Como o policarbonato tem alta resistência, é usado para proteger contra atos de vandalismo como um envidraçamento de áreas verticais, horizontais e divisórias.
- O exterior de nossas cidades se beneficia esteticamente, devido à mudança gradual de baias surdas para pavilhões claros e transparentes.
- Escritórios, centros públicos e comerciais tornaram-se mais atraentes e espaçosos devido ao arranjo de elementos transparentes de telhados e divisórias, que também possuem bom isolamento acústico.
- No momento, o policarbonato celular e monolítico é amplamente utilizado na construção de estufas, estufas, estufas, jardins de inverno, galerias e estúdios. Ao mesmo tempo, o vídeo “conserto de telhado: videoaula” postado por nós mostra claramente que esse processo ao usar policarbonato, assim como a construção de uma nova cobertura de telhado, é bastante simples.
Nos mercados de construção, são vendidos vários perfis e buchas, além de outros acessórios, o que simplifica muito o trabalho com essa folha de plástico.
Também estão à venda gazebos, estufas, galpões prontos, etc., bastando entregá-los no local e montá-los conforme as instruções.
As embalagens com um design tão peculiar pesam muito pouco e são compactas. Esse teto de plástico pode ser facilmente montado por você com apenas uma chave de fenda e uma faca.
O artigo te ajudou?