Arquivamento de saliência de telhado: características do dispositivo, seleção de material, instalação de uma estrutura de papelão ondulado

forro de beiral de telhadoAo final da construção de toda a estrutura do telhado, é hora de limar suas saliências, ou, como é chamado, apenas uma lima. O acabamento do beiral do telhado é o toque final que contribui para dar integridade à casa e, principalmente, sua aparência.

Projeto de fichário telhado de duas águas prevê a instalação de elementos de ventilação do espaço sob o telhado, bem como a fixação de drenos nele. As saliências podem ser cercadas com uma variedade de materiais e podem variar significativamente em design, por exemplo, como forro de telhado com tapume.

Características do dispositivo de cobertura

Pela primeira vez, você deve pensar em arquivar as saliências do telhado quando a instalação das vigas estiver concluída e o revestimento for colocado ao longo da borda do telhado.

As características de design são as seguintes:

  • Antes de fazer a bainha das saliências do telhado, as pontas das vigas devem ser serradas estritamente em uma linha reta. Além disso, é necessário observar o paralelismo dessa linha em relação à parede adjacente da casa.
  • Na maioria das vezes, o revestimento é feito com placas. A aparência do revestimento depende diretamente da uniformidade da largura em diferentes seções da parede. Se a monotonia da largura da pele não for observada, a aparência estética da estrutura, com todo o desejo, não pode ser alcançada.
  • As pontas das vigas devem ser serradas verticalmente, enquanto a parte final deve ser costurada por analogia com toda a limalha.
  • No final da serragem das vigas ao longo de uma única linha, a primeira tábua da caixa é enchida ao longo dela, que posteriormente serve de orientação para trabalhos posteriores.

Conselho! O isolamento externo das paredes da casa deve começar somente após a conclusão das saliências do telhado. Ao instalar o isolamento antes de instalar o revestimento, no processo de trabalho, você terá que arrancar as placas para garantir um isolamento adequado e de alta qualidade.

A escolha do material para revestir saliências

beirais
O esquema do dispositivo para arquivar o telhado com intradorso

Existem vários materiais diferentes que podem ser usados ​​para revestimento.

Leia também:  Cata-vento no telhado: decoração da casa e não só

No entanto, cada um deles deve ter propriedades que forneçam proteção confiável dos beirais do telhado - seu isolamento, proteção contra precipitação, ventilação do espaço sob o telhado.

Além de cumprir esse tipo de função, o material a ser arquivado deve manter por muito tempo suas características e propriedades originais.

Assim, a saliência do telhado pode ser cercada com os seguintes tipos de materiais:

  • Chapa perfilada, que é aço galvanizado revestido com um material polimérico. O revestimento de polímero fornece não apenas proteção adicional para aço galvanizado, mas também fornece a mais ampla escolha de cores. Ao mesmo tempo, o aço galvanizado fornece ao papelão ondulado a necessária rigidez e resistência de suas dimensões geométricas às cargas mecânicas (pressão do vento) e térmicas (altas temperaturas). A ventilação no preenchimento do papelão ondulado é realizada através de uma lacuna, criada pela altura da onda. Os painéis podem ser feitos na largura necessária, o que reduz o tempo de instalação e os custos financeiros da própria limalha.
  • Soffit - um painel de plástico produzido especificamente para arquivar saliências. O sofito é o material mais utilizado para arquivar e se assemelha ao tapume, porém, ao contrário do tapume, o intradorso tem uma espessura maior de plástico, e também possui, via de regra, uma perfuração especial, que visa ventilar o espaço sob o teto. Além disso, estabilizadores UV são adicionados ao plástico intradorso, o que garante melhor resistência do material à luz solar direta. Os painéis intradorsos são cortados ao longo do comprimento da saliência e instalados perpendicularmente à parede, não longitudinalmente.
  • Tábua de madeira comum. Devido ao funcionamento do forro na rua sob a influência de todos os tipos de caprichos climáticos, ele deve ser escolhido com cuidado no que diz respeito à qualidade da madeira. A primeira coisa que você deve prestar atenção é a espessura dos produtos: eles não devem ser finos. A seguir, é preciso verificar o teor de umidade do material: não deve estar totalmente úmido nem muito seco. A opção mais aceitável pode ser um forro armazenado por pelo menos um mês ao ar livre e com umidade idêntica em relação ao ambiente.
  • Uma placa aplainada e com arestas com espessura de 1,5-2 cm. Essa placa deve ser preenchida com uma folga de 1-1,5 cm. A vantagem da placa é garantir a penetração uniforme do ar em todo o perímetro do telhado e, consequentemente, , ventilação uniforme e de alta qualidade do espaço sob o telhado.
  • Forro de PVC, que é a opção mais econômica. O forro é selecionado resistente à umidade. Na hora de comprar esse material, não se deve esquecer dos cantos de plástico com os quais são fixadas as juntas do forro, bem como das tiras em forma de U para revestir as bordas.
Leia também:  Revestimento do telhado. Materiais. O que são sofitos. Procedimento de costura. Características da instalação de holofotes

Características do dispositivo de encadernação e do quadro de encadernação

acabamento de beiral de telhado
Aparência do painel intradorso

Após a conclusão da instalação da estrutura do telhado, procede-se diretamente ao revestimento das saliências. A tecnologia de preenchimento de saliências de telhado envolve duas opções de design:

  • Executando o arquivamento diretamente ao longo das vigas. Este tipo de lima é mais adequado para telhados com pouca inclinação, ou quando se trata de aumentar a altura do edifício. Com este método de arquivamento, a parte inferior de todas as vigas deve estar localizada em um único plano.Se esta condição não for atendida, a uniformidade do plano é alcançada com a ajuda de pranchas adicionais embutidas nas vigas com sobreposição. A seguir, a primeira e a última tiras do material de revestimento são expostas e aparafusadas, os fios são puxados para manter o nível, após o que são fixadas as demais tiras de material. Ao convergir nos cantos de duas inclinações do telhado, as tábuas são fixadas nas vigas de canto em ambos os lados.

Conselho! O comprimento da saliência do telhado é geralmente assumido como sendo de 600 mm.

  • Uma opção mais comum é aparar todas as vigas vertical e horizontalmente. Uma tábua é pregada no fundo e na ponta das vigas, e uma viga é fixada na parede 1 cm acima da linha da tábua frontal paralela para possível escoamento de umidade. Com uma largura de saliência superior a 450 mm, uma placa adicional é instalada no meio. Ao convergir nos cantos de duas inclinações do telhado, a placa é pregada do canto da casa ao canto do telhado.

Em ambas as opções, a instalação da caixa de balanço do telhado nas empenas é realizada da mesma maneira: eles colocam a tábua na caixa ao longo da empena ao longo da parede, medem uma distância igual à largura da saliência e em seguida, pregue a placa paralelamente à parede da empena.

Instalação de chapas onduladas

O acabamento das saliências do telhado deste material é realizado da seguinte forma:

  1. O papelão ondulado é aparafusado com parafusos auto-roscantes na moldura ao longo da parede e ao longo dos beirais.
  2. Uma barra frontal e um canto interno são montados na junção do material e da parede. O canto interno é aparafusado ao papelão ondulado, a barra frontal - ao painel frontal.
  3. O canto externo é fixado nas juntas externas do papelão ondulado.
  4. O papelão ondulado é aparafusado ao longo da empena ao longo da borda externa da saliência e ao longo da parede.
  5. Em seguida, prenda os cantos e a placa final.Para facilitar a instalação e ventilação, a largura da chapa ondulada é 2 cm menor que a largura da saliência.
Leia também:  Arquivamento de beirais de telhado: dispositivo, seleção de materiais e design

Para prender o intradorso à base, é utilizada uma barra em forma de J, que é fixada ao longo da cornija e ao longo da parede com parafusos auto-roscantes. Folhas de intradorso são inseridas entre as pranchas.


As chapas de intradorso são cortadas em um comprimento igual à distância entre as tiras em forma de J menos 6 mm (para expansão térmica), se o tamanho da saliência do telhado for superior a 900 mm - 6 mm em ambos os lados. A placa frontal é fechada com uma barra frontal.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC