
A construção da estrutura do telhado está concluída, o material da cobertura e o isolamento estão colocados, é hora de pensar no acabamento da caixa (saliências). Para fazer isso, você pode usar vários materiais, mas contaremos como o telhado é feito com o tapume.
Tapume - voltado para as paredes dos edifícios e desempenhando duas funções (nota de rodapé 1): utilitária (protegendo o edifício de influências externas, como chuva, vento, neve, sol) e estética (decorando a fachada da casa).
A bainha do beiral do telhado com revestimento afeta a aparência geral da sua fachada, esta é a etapa final na construção do telhado. Claro, não é necessário usar tapume, você pode escolher materiais diferentes.
O que exatamente? Vamos considerar.
Materiais para arquivar os beirais:
- O revestimento de vinil é feito de cloreto de polivinila.O material tem várias vantagens: peso leve, baixo custo relativo, fácil instalação, à prova de fogo, não corrosivo e durável. Esse tipo de revestimento foi especialmente projetado para decorar fachadas, mas, curiosamente, não é muito adequado para arquivar uma caixa. Isso se deve ao fato de que, ao realizar esse tipo de trabalho, você mesmo terá que cortar os orifícios de ventilação, o que prejudica a aparência geral.
- O revestimento de metal galvanizado é projetado para revestimento de fachadas articuladas e paredes de edifícios antigos e novos. Tem boas características técnicas, grande variedade de cores, é relativamente barato e dura muitos anos. Mas ele também tem uma desvantagem. Falando especificamente sobre o acabamento da cornija, é importante notar que a umidade costuma se acumular neste local. Com o tempo, o revestimento pode começar a enferrujar e aparecerão manchas vermelhas características, especialmente perceptíveis no branco. Eles não irão adicionar beleza ao edifício.
- O intradorso de vinil foi especialmente projetado para decks de telhado. Portanto, todas as deficiências dos materiais anteriores foram levadas em consideração. Existem três tipos: perfurada, com perfuração central e sólida. Perfurado fornece fluxo de ar, que é tão necessário para a ventilação sob o telhado. Sólido, usado principalmente para arquivar cornijas. Os holofotes de vinil são altamente resistentes a danos biológicos e mecânicos, duráveis, a instalação não requer conhecimentos ou equipamentos especiais.
- O intradorso de alumínio é feito de uma única folha de alumínio com um revestimento decorativo e protetor. Este material possui uma ampla gama de cores, boas características técnicas (melhores que os holofotes de vinil), duráveis.Com o tempo, os holofotes não se deformam, a cor não desbota ao sol e não muda.
- O forro de madeira costumava ser muito usado para arquivar cornijas de telhado. Com o advento de materiais novos e modernos, esse material gradualmente desaparece em segundo plano. Isso se deve ao fato de que a madeira se deteriora rapidamente com a umidade, o que significa que ela precisa ser trocada novamente, o que não é lucrativo do ponto de vista econômico.
Abaixo está uma tabela do fabricante de materiais de cobertura (nota de rodapé 2) Tipos de revestimento
revestimento de vinil - um dos materiais de revestimento externo mais populares. Docke Group oferece vários tipos de revestimento de vinil: holandês clássico, ripa - imitando painéis de madeira, Blockhaus - troncos de madeira e tapume vertical. | Revestimento em acrílico Docke Lux - Um tipo de revestimento de vinil.
Cores mais brilhantes estão disponíveis devido às propriedades especiais do material. Atualmente, existem 6 cores "deliciosas" disponíveis - Pancho, Praline, Nougat, Cherry, Grillage e Iris. | Revestimento de madeira WoodSlide - imita a textura da madeira natural.
Grupo de Docas oferece seis cores diferentes: nogueira, sorveira, maçã, cedro, marmelo, bordo. |
Qual material escolher, cada um decide por si mesmo. Mas a moldura da caixa não depende disso. É feito de acordo com certas regras. Propomos considerar como.
construção do quadro
Naturalmente, o design da estrutura depende do tipo de telhado.
Existem duas opções para qualquer tipo de telhado:
- Encadernador ao longo da linha das vigas de um telhado de galpão, Por exemplo. Coletamos a estrutura da caixa para que o ângulo de inclinação coincida exatamente com o ângulo da inclinação.Para aplicar esta opção, é necessário que as vigas (na parte inferior) tenham uma superfície plana. Normalmente para isso basta prender uma tábua de 4 cm de espessura e 10 cm de largura nas vigas. Para começar, definimos as pranchas extremas em tamanho, depois esticamos a corda e prendemos o restante ao longo dela. Em telhados inclinados, será necessário fixar duas tábuas no canto nos locais onde convergem duas inclinações, de um lado e do outro.
- caixa horizontal. Essa caixa é montada usando duas placas. Uma é fixada na parte inferior das vigas e a outra na parede (no local onde as vigas se aproximam dela), após abaixar a barra inicial. Na junção de duas encostas (cantos), colocamos a prancha não na borda, mas no lado largo. Haverá uma junção de duas placas. Deve correr exatamente em linha reta do canto do telhado até o canto da casa. Acontece que o design não depende da parede do edifício. Para a fixação, é melhor usar cantos e placas de metal, será mais confiável.
Conselho! A primeira opção é utilizada para a construção de caixas em telhados com pequeno ângulo de inclinação. A segunda opção é mais comum e é usada para todos os tipos de telhados.

Antes de considerar as regras para fazer uma moldura, deve-se notar que não importa o material que será usado, revestimento ou revestimento do telhado, você deve primeiro preparar as vigas para a fixação da caixa.
Pensar na moldura da caixa deve começar com a instalação do sistema de treliças. Depois de concluída a instalação das vigas, suas extremidades que se projetam além da fachada da casa devem ser cortadas em uma única linha. Você também deve verificar seu paralelismo. A distância das paredes até o final das vigas deve ser a mesma.
As extremidades das vigas são serradas em um plano vertical. As pontas restantes estão escondidas no invólucro da caixa.Depois de aparar as vigas, a placa inicial da caixa é costurada na borda. Para esses fins, você pode usar a folha OSB.
Prossiga com a instalação da moldura da cornija após o isolamento das paredes do edifício.
O quadro está feito. Agora precisamos cuidar da ventilação. Para fazer isso, inserimos grades de ventilação no quadro. Isso é feito imediatamente, até que o andaime seja removido. Quando este trabalho é concluído, o revestimento é instalado.
Instalação de tapume
Para isso, você precisará do próprio revestimento, acessórios para ele (perfis, cantos externos e internos), martelo e pregos.
Você deve começar com a caixa. No nosso caso, é substituído pelas placas de moldura de caixa. O tapume é montado vertical e horizontalmente, para a cornija seria mais correto escolher a primeira opção. Todas as peças são fixadas com pregos galvanizados.
Ao instalar, não se esqueça das seguintes regras:
- Os pregos são martelados estritamente no centro do orifício oval;
- A tampa não deve pressionar fortemente o painel contra a caixa. Uma lacuna de 1-1,5 mm é deixada;
- O painel não deve encaixar confortavelmente nos perfis de canto. Os especialistas recomendam fazer placas de 6 a 10 mm menores que o tamanho necessário.

Se você não seguir essas regras com o tempo, o revestimento ficará deformado.
Os perfis de montagem são preenchidos ao longo das bordas. O tapume é então inserido neles. Medimos as placas do comprimento desejado. Dobre-os ligeiramente e insira-os no perfil. Então, coletamos toda a cornija. Cada painel subseqüente se agarrará ao anterior. Todos os painéis devem se encaixar perfeitamente no engate, mas não esticados.
Como na maioria das vezes os intradorsos são usados \u200b\u200bpara finalizar as cornijas, e não o revestimento em si. A seguir, mostraremos como anexá-lo.
Duas tiras são fixadas ao longo de todo o comprimento dos beirais. Um do lado da saliência e o segundo do lado da parede. Os perfis J são anexados a eles. Você também pode usar o perfil F, não há diferença fundamental.
Medimos a largura beirais de telhado de metal, embora não se esqueça da expansão térmica do material, o comprimento do intradorso deve ser 6 mm menor que esse valor. Cortamos os pratos.
Agora você precisa inserir as placas no perfil. Geralmente eles são dobrados e enrolados em pranchas. Mas como o comprimento da cornija não é grande, é improvável que tenha sucesso sem quebrar as placas. Portanto, os focos são iniciados do lado do perfil de instalação. Então nós coletamos.
Ao aproximar-se de uma curva, os holofotes terão que ser reduzidos em tamanho. Uma das bordas é serrada em um ângulo de 45 graus.
Um par de perfis J é usado para unir os dois lados.
Não é necessário usar dois perfis, você pode se virar com um. Em seguida, a segunda borda do holofote, que está mais próxima da saliência. Mas com esta opção de instalação, a face final precisará ser fechada posteriormente com uma barra frontal ou chanfro.
Conforme mencionado acima, o acabamento do telhado com revestimento é considerado a etapa final da construção do telhado. Os requisitos para este trabalho não são menos elevados. A instalação inescrupulosa do arquivamento ou material selecionado incorretamente pode prejudicar a aparência de todo o edifício.
Se você não cuidar ventilação do telhado da garagem faça você mesmo, por exemplo, o isolamento térmico e a ventilação de todo o telhado serão quebrados. Portanto, qualquer trabalho deve ser feito de boa fé.
O artigo te ajudou?