A principal condição para a construção de uma garagem é a sua simplicidade e fiabilidade. Isso se aplica inteiramente à instalação do telhado, o esquema mais conveniente é o telhado da garagem. Aqui existe um esquema bastante simples para erguer vigas, quando as vigas repousam nas paredes opostas da "caixa" da garagem. A inclinação é fornecida pela diferença na altura dos suportes, o ângulo inclinado tem um valor aceitável de 50 a 60 graus.
Procedimento de instalação
A instalação do telhado começa com a instalação correta das vigas.Essa parte da estrutura estará constantemente sujeita a cargas, o que significa que o bem-estar de qualquer estrutura dependerá da resistência e confiabilidade do fixador.
A instalação do sistema de treliças é impossível sem entender a tarefa principal desta parte da construção do telhado e familiarizar-se com todos os detalhes de seu design.
Conhecendo os dados de saída e usando o esquema de conectar todos os elementos, é bastante realista assumir essa etapa de construção responsável e trabalhosa por conta própria.
Um telhado de galpão autoconstruído para uma garagem pode servir como uma boa prática para dominar os meandros da profissão de construção.

viga sistema de telhado de galpão feito de papelão ondulado projetado para servir de "esqueleto" para o futuro material de cobertura. A base deve refletir os choques dos elementos, deve resistir a cargas adicionais do vento ou de todos os tipos de precipitação.
As pernas da viga são consideradas a base da estrutura - são vigas ou vigas, com as pontas apoiadas na "caixa" da tarefa.
As características são as seguintes:
- são feitos de espécies de árvores coníferas;
- secar bem (não mais que 20% de umidade);
- tratados com um agente anti-séptico:
- e impregnação retardante de fogo.
Os restantes elementos do sistema podem ser considerados auxiliares e servem para assegurar o seu funcionamento:
- vigas de vigas são conectadas por jumpers, o que fornece rigidez adicional;
- a instalação de um sistema de treliça para um telhado tridimensional exigirá a instalação de escoras adicionais que protegerão as longas “pernas” da viga contra deflexão;
- para uma boa fixação do material de cobertura, um torneamento de finas barras de madeira é montado perpendicularmente às vigas.
Instalação de caibros em instalação faça você mesmo de um telhado inclinado bastante simples, porque para estruturas auxiliares, o quadro não é sobrecarregado com a complexidade do projeto.
Recomendações práticas
O dono da construção de moradias está sempre preocupado com a questão de como fazer um telhado de garagem sem atrair investimentos financeiros especiais. Vários fatores podem contribuir para esse problema.
- A resistência da estrutura depende da distância entre as paredes do rolamento. Se a distância entre eles não exceder 4,5 metros, você poderá dispensar suportes adicionais colocando vigas entre dois racks.
- Quando a distância é maior, são necessários adereços adicionais.
- Ao erguer as paredes da garagem, deve-se lembrar que o futuro telhado da garagem é galpão. Para fazer isso, um lado da parede de tijolos é feito mais alto que o outro.
- O cálculo do ângulo de inclinação de um telhado de galpão é feito com a condição de que não seja inferior a 25 graus. Pode ser calculado por você mesmo, levando em consideração a distância entre duas paredes portantes opostas e a diferença de altura de uma parede em relação à outra.
- Se o ângulo selecionado do telhado da garagem for de 25 graus, cada metro entre as paredes que o carregam adiciona +300 mm à altura. segunda parede. Ou seja, se a distância entre lados opostos for de 5 metros, então o “aumento” da parede oposta será: 5 x 300 mm. = 1500mm., Ou seja, uma parede deve ter um metro e meio mais alta que a outra.
Preciso de um Mauerlat para um telhado de garagem?
Para fazer um telhado de galpão de acordo com todas as regras, você precisa de uma base ou Mauerlat. Ao longo do perímetro das paredes já construídas, vigas de madeira ou metal são fixadas por cima.
Mauerlat desempenha certas funções: distribuição de carga uniformemente por todo o telhado, quando a carga é transferida das vigas-pernas ao longo de toda a parede do edifício; e, além disso, serve para fixar o teto na garagem.
Mauerlat já é feito em um cinto reforçado acabado.
Conselho. Se o prédio for pequeno e o telhado não for particularmente pesado, é possível fortalecer o Mauerlat ao longo de duas paredes, sem cinto reforçado.
Tecnologia de telhado de galpão.
- É retirada uma viga de madeira de 200x100 mm, dependendo da espessura das paredes, são feitos furos de cima a cada 500 mm, sob uma âncora com diâmetro de 24 mm e comprimento do parafuso de 300 mm.
- Os furos são feitos na parede para os chumbadores, levando em consideração que parte do parafuso ficará na viga e a outra entrará nos furos da parede.
- Os furos são perfurados em cada canto para que as vigas sejam fixadas em todos os cantos.
- Para uma boa fixação, o adesivo de construção é derramado preliminarmente nos orifícios sob a âncora.
- Resta apenas fixar cada viga no topo das paredes com âncoras preparadas.
O mesmo procedimento para execução do trabalho é realizado se o objeto de construção for um mirante do tipo faça você mesmo com telhado inclinado.
Depois de concluir a instalação do Mauerlat, fazemos o seguinte.
- Estão sendo preparadas vigas, que são colocadas sobre ela, entre duas paredes portantes opostas.
- Dentes duplos são cortados nas vigas, eles vão para os orifícios cortados nas vigas.
- Depois disso, cada caibro é instalado por sua vez, fixado com uma braçadeira de metal com um parafuso, e vai apertar a perna do caibro com o Mauerlat. Distância entre duas vigas -300 mm.
Conselho.Vale a pena preparar o número necessário de caibros (para uma garagem com degrau de 60-70 cm) e tratá-los com anti-séptico.
Garagem da parede ao telhado
Mesmo construtores experientes são recomendados para começar a construir um telhado de galpão com as próprias mãos com uma vídeo aula, porque a tecnologia não pára.
É necessário atentar para a técnica de instalação de caibros em vigas que enquadram o plano superior de todas as paredes de contenção da garagem em construção.
- As vigas devem corresponder à espessura da parede.
- Freqüentemente, por economia, pequenas barras (60-70 cm) são usadas para apoiar as vigas, e os vazios entre elas são preenchidos com o material com o qual a “caixa” da garagem é construída.
- De qualquer forma, o Mauerlat é rigidamente preso à parede, usando fixadores de ancoragem.
- Antes de iniciar a instalação das vigas de suporte - caibros, a superfície de trabalho é nivelada e impermeabilizada. Para fazer isso, use graxa betuminosa ou ruberóide.
- Durante a instalação do mauerlat, é realizado um controle estrito da horizontalidade de sua superfície.
- Ao final da instalação do “cinto”, marcam nas vigas os locais de entrada das vigas, e a seguir recortam os ninhos para sua instalação.
- As ranhuras acabadas são processadas com equipamento de proteção.
- As vigas são colocadas nos ninhos preparados de forma que as pontas possam se projetar do Mauerlat em 35-40 cm. Eles são presos à viga com parafusos de ancoragem e suportes, torcendo ambas as "peças sobressalentes" para resistência com fio de cobre.
- Os suportes são necessários se o comprimento das vigas for superior a 4,5 m.
- A grade para montagem do telhado é preenchida com barras finas perpendiculares à estrutura de suporte no topo da barreira hidráulica.
Conselho. A densidade da "rede" é determinada pela gravidade do material de cobertura.
Tratamento retardador de fogo do sistema de treliça

Devido à probabilidade de incêndio existente, os sistemas de treliça requerem tratamento obrigatório com retardadores de fogo.
Formulações modernas combinam funções retardadoras de fogo e bioprotetoras. Eles são condicionalmente divididos em composições impregnantes e revestimentos retardadores de fogo, ou tintas, pastas, vernizes e revestimentos ou impregnações.
- Os revestimentos podem alterar a aparência da madeira, por isso são usados \u200b\u200bativamente em estruturas não visíveis.
- As impregnações são amplamente utilizadas quando é necessário preservar as propriedades decorativas e individuais da madeira.
Apenas composições do 1º e 2º grupos de efeito retardador de fogo de acordo com NPB 251 / GOST 16363 / são consideradas retardantes de fogo. A proteção de estruturas críticas é realizada usando impregnações retardantes de fogo do grupo mais alto.
Ao mesmo tempo, são utilizados métodos de impregnação tingida e meios para controle visual das medidas tomadas para proteção contra incêndio (matiz rosa). Na prática, na construção privada, limitam-se ao uso de equipamentos de proteção do 2º grupo de eficiência.
Conselho. Por conveniência, as impregnações incolores também são tingidas imediatamente antes de seu uso, a fim de distinguir a superfície tratada da não tratada.
Qualquer equipamento de proteção deve ser certificado e ter uma conclusão sanitária e epidemiológica. Economizar em medidas de segurança contra incêndio para projetos de construção não é recomendado por lei.
O artigo te ajudou?