O telhado de tábuas é colocado perpendicularmente à cumeeira do telhado a partir de tábuas que correm em duas fileiras. Geralmente são usadas tábuas de pinho com espessura de 25 a 30 mm.
linha inferior telhado inclinado deve ser colocado de forma que o bojo formado pelos anéis anuais seja direcionado para cima, enquanto a linha inferior deve ser colocada ao contrário, com o bojo para baixo.
Atenção! Tal telhado é feito de tess, tendo uma largura de 160-200 mm e uma espessura de 19-25 mm. Nos edifícios principais, eles se encaixam em duas camadas contínuas e nas secundárias - em uma corrida.
As placas destinadas à camada inferior devem ser aplainadas ao longo de ambas as bordas e do lado superior. Nesse caso, as tábuas inferiores são colocadas com o núcleo para baixo e as superiores, respectivamente, para cima.
Se for feito um revestimento contínuo, as emendas que são as placas da camada inferior devem ser cobertas com as placas da camada superior.
Dica Como observado anteriormente, para tal telhado, são usadas tábuas de 20-25 mm, que são empilhadas a uma distância de 60 cm umas das outras. As placas devem ser colocadas lado a lado com costuras sobrepostas ou completamente. No topo da placa, você precisa planejar e selecionar ranhuras nelas que servirão para escoar a água.
As pranchas são presas a uma caixa feita de barras de 50 por 50 ou 60 por 60 mm, sob ela também são utilizados postes talhados de 60-70 mm ou placas. As tábuas são pregadas nas vigas a uma distância de 50-60 cm.
Colocar tábuas

Um telhado de tessel pode ser colocado transversalmente e longitudinalmente. A alvenaria longitudinal mais comumente usada, que é mais prática. As tábuas são colocadas ao longo da encosta da seguinte forma:
- Costas com costas em duas camadas. Com esta colocação, a junta formada entre as placas na camada superior é formada no meio da placa localizada na camada inferior.
- Uma camada. Neste caso, os flashes são formados. Com esta colocação, a camada contínua inferior é feita e as placas colocadas no topo sobrepõem a camada inferior em 4-5 cm.
- Com folgas, e sobreponha o topo em 5 cm ou mais.
- As tábuas superiores devem ser fixadas às ripas com dois pregos em cada intersecção.
Ao usar uma camada transversal de assentamento, deve-se lembrar que ela é usada para edifícios temporários e, ao mesmo tempo, não é necessário organizar uma caixa.

Com esta colocação, as tábuas superiores se sobrepõem às inferiores em 4-5 cm, aqui é necessário fixar cada interseção com um prego.
Na maioria das vezes, esse telhado é usado em uma área de floresta e se distingue por seu efeito decorativo e cor fortemente pronunciada, é fabricado de maneira fácil e simples.
O ângulo de inclinação de tal telhado é 28-45 graus.
Um telhado feito de farrapos acontece:
- dupla camada;
- Três camadas;
- Quatro camadas.
Com um arranjo horizontal, cada placa se sobrepõe à anterior em 2,5-3 cm.
- Ao longo da inclinação, as tábuas superiores devem se sobrepor às inferiores pela metade, se o revestimento for de duas camadas;
- Com uma sobreposição de três camadas - dois terços do comprimento;
- em três terços com um revestimento de quatro camadas.
A forma como as linhas são colocadas corretamente pode ser verificada com a ajuda de um trilho contra o qual as placas encostam. A cumeeira é feita de duas tábuas, que são pregadas no topo da cobertura de telha.
Esse telhado de madeira é usado para casas pertencentes ao tipo de assentamento ou para armazenamento temporário e instalações residenciais.
Para evitar rachaduras, as tábuas inferiores devem ser pregadas com um prego no meio e as superiores nas bordas com dois pregos.
É melhor usar pregos galvanizados. O telhado de teixo é frágil porque, devido à mudança do clima, as tábuas incham, encolhem e empenam.
O reparo desse telhado é muito fácil, pois você só precisa substituir uma ou mais placas. Se houver lacunas estreitas, elas serão fechadas com ripas de madeira.
É necessário fazer tal telhado com tábuas lisas que não possuam galhos e alburno, cujo comprimento deve ser igual ao de uma encosta.
O artigo te ajudou?