Tecnologia de cobertura com telhas metálicas: características de instalação

tecnologia de telhado de metalHoje vamos tentar contar em detalhes o que é a instalação de um telhado com telha metálica. Além disso, informaremos qual tecnologia de cobertura com telhas metálicas é recomendada pelos fabricantes.

Resumidamente sobre material de cobertura

Antes de começar a colocar telhas metálicas, lembre-se dos conceitos básicos, bem como do que consiste a "torta" da cobertura. Esse nome foi dado a ele devido ao alto teor de camadas que desempenham várias funções.

Somente graças a este projeto, com a seleção certa de materiais, bem como trabalhos de instalação, você terá um telhado durável e resistente.

Deve ficar claro que o telhado possui uma estrutura complexa, durante a construção da qual é necessário seguir algumas recomendações ao cobrir o telhado com telhas metálicas oferecidas pelo fabricante.

A colocação de telhas metálicas deve ser mantida sob controle constante, pois com um trabalho de má qualidade, as consequências não aparecem de imediato.

Por exemplo, a colocação de má qualidade de hidro e barreira de vapor pode levar ao acúmulo de condensado, alteração nas propriedades isolamento de telhado, apodrecendo componentes de madeira da estrutura.

Não se esqueça que, somente se forem observadas as regras básicas de assentamento de telhas metálicas, é possível construir um telhado durável e resistente. E com isso você será ajudado pela tecnologia correta de um telhado de telha metálica.

Antes de iniciar qualquer trabalho relacionado com a instalação de uma cobertura na cobertura de um edifício, deve compreender que a cobertura é uma estrutura complexa e para qualquer tipo de obra é imprescindível seguir as recomendações dos fabricantes de material de cobertura, na nossa caso, telhas de metal.

  • Em primeiro lugar, é necessário entender que a tecnologia de coberturas metálicas é possível com uma inclinação do telhado superior a 12 graus, caso contrário, o telhado não desempenhará suas funções de remover a precipitação do telhado do edifício, e isso levará a um redução crítica na vida útil do telhado.
  • Em segundo lugar, a armadilha eterna em qualquer trabalho de instalação é a estrita observância de todas as regras para a instalação de telhas metálicas e, em nenhum caso, violar a sequência de operações especificada pelo fabricante.Quando a tecnologia de instalação de um telhado de telha metálica é violada, isso leva à falha da própria telha metálica e da caixa, o que pode levar à destruição do telhado e a investimentos adicionais.
Leia também:  Instalação de telhas metálicas: instruções passo a passo

O que é uma telha metálica?

tecnologia de coberturas metálicas
Instalação de coberturas metálicas

A telha metálica é um dos materiais de cobertura baratos e ao mesmo tempo práticos e econômicos, que são uma base metálica que possui revestimento de zinco em ambos os lados e revestimento sintético na parte frontal superior.

Entre as vantagens das telhas metálicas estão:

  • resistência à corrosão como resultado da influência da precipitação;
  • peso leve (3,84,8 kg / m2); - longa vida útil (3050 anos);
  • ampla escolha de cores;
  • resistência a mudanças de temperatura.

A resistência à corrosão é assegurada pelo revestimento da base metálica com zinco. A camada de zinco varia dependendo das condições climáticas e é permitida dentro de 140275 g/m2.

O peso leve é ​​obtido reduzindo a espessura da chapa de aço. Assim, a espessura mínima chega a 0,4 mm.

No entanto, os fabricantes recomendam: para não deformar as unidades de telhado feitas de telhas metálicas, o material durante a instalação deve ser usado com espessura de pelo menos 0,5 mm.

Essa característica é muito importante na hora de escolher um material, pois com o aumento da espessura do material aumenta sua resistência, mas ao mesmo tempo aumenta o peso específico, o que implica o reforço das vigas e, se necessário, a fundação de o edifício.

A espessura máxima de uma chapa de telha metálica é de 1 mm.

Uma escolha de cores de 26 cores de revestimento de polímero, que ajudará a enfatizar a individualidade de suas decisões de construção. Além disso, este revestimento não tem apenas funções estéticas, mas também de proteção adicionais, pois é protegido de influências ultravioleta, químicas e mecânicas.

Instruções de instalação para telhas de metal

  1. Instalação de uma camada de impermeabilização. Isto é necessário para evitar a condensação na superfície inferior da chapa metálica devido à diferença de temperatura ambiente e aos fumos provenientes do interior da casa.
  1. Instalação isolamento de telhado. Instalamos isolamento térmico entre as vigas para fornecer isolamento acústico e preservação do calor dentro do edifício.
  1. Instalação de barreira de vapor. Na superfície interna dos caibros, sobrepomos o painel do filme barreira de vapor, seguido de uma ligação hermética com fita adesiva.
  1. Caixote. Realizamos a caixa com barra de 50x50 mm. A distância entre as placas durante o torneamento varia entre 300-400 mm, dependendo da escolha das telhas metálicas.

Dica Chamamos a atenção também para a distância entre os trilhos. Com o aumento, ao escolher uma telha metálica, o peso, a distância entre as ripas diminui. Assim, para uma telha metálica com espessura de 50 mm, é necessário observar a distância entre os trilhos de 300 mm, e com espessura de 80 mm, a distância será de 270 mm, respectivamente.

As vigas de queda devem ser pregadas na viga sobre a película impermeabilizante na direção da cumeeira até o beiral. A seguir, as tábuas da caixa são pregadas com estrita observância das distâncias necessárias.

Leia também:  Instalação de telhas metálicas: instruções de profissionais

Isso é importante para evitar deformações indesejadas subsequentes da telha metálica e preservar suas propriedades. A primeira tábua da caixa deve ser retirada 1015 mm a mais que as outras.

O próximo passo é cobrir o telhado com telhas metálicas.

Inicialmente, é necessário certificar-se de que não haja distorções nos planos do telhado, pois isso afeta a visibilidade das juntas durante a montagem da telha metálica.

Antes da instalação das telhas, é instalada uma faixa de cornija, sob a qual é fixado um selante triangular, que proporciona ventilação do sótão devido às suas juntas. Depois disso, as partes em forma de V do vale comum interno são instaladas.

As telhas são levantadas como em trilhos usando 2 barras que são colocadas em ângulo. A pessoa que estiver na parte inferior do alimentador de folhas deve necessariamente usar luvas e capacete para evitar lesões mais prováveis.

À sua atenção! Deve ser lembrado que as bordas das telhas são bastante afiadas e em alta velocidade cortam tudo como uma tesoura. Cobertura de telha metálica - a tecnologia recomenda iniciar a colocação de telha metálica a partir do beiral, direcionando-a da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda.

unidades de cobertura de telhas metálicas
Cobertura metálica

Se a colocação for feita à esquerda, o procedimento é o seguinte: são colocadas as duas primeiras folhas inferiores, que são unidas por parafusos.

Depois disso, a primeira folha é colocada no painel frontal, certamente sob a onda com um degrau em uma onda. As folhas a seguir são anexadas em um padrão quadriculado.

As principais regras de fixação: um telhado de telhas metálicas - cujos nós são necessariamente fixados com parafusos com junta de borracha, são aparafusados ​​sob a onda um pouco afastados da crista da onda.

É indesejável apertar o parafuso, mas também não se deve fazer uma fixação fraca, pois em ambos os casos isso leva a um vazamento no telhado. Recomenda-se que os furos para chaminés e outros furos sejam feitos no chão.

Primeiro, as dimensões da chaminé são delineadas na telha, após o que é feito um orifício de forma adequada com uma tesoura ou tesoura vibratória (é proibido o uso de esmeril!)

Leia também:  Qual ladrilho de metal é melhor: conselhos de artesãos experientes

Medições, produção e instalação de pranchas

As pranchas podem ser adquiridas de forma padrão na fábrica, ou você pode solicitar outras especiais que atendam às dimensões da cumeeira, prancha final e painel frontal.


A instalação da cumeeira é realizada com parafusos com intervalo de 10 cm, para evitar que a umidade penetre sob a cumeeira, recomenda-se colocar tiras de selante (retângulo universal ou ondulado), deixando um espaço entre elas.

Depois de ler este artigo até o final, você entenderá que, apesar da complexidade da tecnologia de coberturas metálicas, é bem possível dominar a instalação com as próprias mãos, mas é necessário fazer o trabalho de acordo com as instruções passo a passo.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC