Fabricantes de coberturas em todo o mundo estão constantemente procurando as soluções mais econômicas. Graças a tecnologias e desenvolvimentos inovadores, o mercado moderno de materiais para coberturas está tão repleto de materiais que não apenas o comprador médio, mas às vezes o especialista, pode ficar confuso. Recentemente na Rússia a popularidade crescente ganha-se por uma telha metálica. Em nosso artigo, falaremos sobre qual material de cobertura: ardósia, papelão ondulado ou telha metálica dar preferência; qual telha de metal é melhor.
Lembre-se de como você escolhe o material certo para o telhado, como você calcula seu design, depende de sua operação e durabilidade.E isso, por sua vez, afetará a qualidade de operação de todo o edifício.
Antes de responder à pergunta: telha metálica - qual é melhor? Considere as breves características dos materiais de cobertura mais populares.
- Características da ardósia, suas vantagens e desvantagens
- Características do papelão ondulado, suas vantagens e desvantagens
- Características das telhas metálicas
- Variedade de coberturas metálicas
- Características de design de telhas de metal
- Variedades do perfil da telha metálica
- Como escolher um material de cobertura de qualidade?
Características da ardósia, suas vantagens e desvantagens

Portanto, o fígado longo entre as coberturas é a ardósia. Desde os tempos antigos, lembramos do revestimento cinza do mesmo tipo como o mais comum (naquela época simplesmente não havia escolha), que não tinha concorrentes.
A ardósia é uma folha ondulada de fibrocimento. Atualmente, os fabricantes produzem ardósia de cores e cores diferentes, seu peso diminuiu significativamente.
Os fabricantes modernos oferecem três tipos de ardósia:
- Com cobertura uniforme.
- com perfil normal.
- com perfil reforçado.
As principais vantagens da ardósia:
- Incombustível material de cobertura.
- Possui altas propriedades de isolamento térmico.
- O material é resistente ao calor.
- Corte perfeitamente nos detalhes necessários.
- Ele suportará até mesmo a carga mais alta.
- Facilidade de instalação.
- Amizade ambiental.
As desvantagens da ardósia incluem as seguintes qualidades:
- O material não dobra, por isso pode ser usado em telhados cujo design possui apenas cantos pares.
- Inclinar telhados de ardósia deve ter um ângulo maior que 45 graus, já que a ardósia tem um peso impressionante.
Esperamos que, conhecendo as vantagens e desvantagens da ardósia, você possa decidir qual material de cobertura para o telhado de sua casa é melhor: ardósia ou telha metálica.
Características do papelão ondulado, suas vantagens e desvantagens

Considere as características de outro material não menos popular para coberturas e outros trabalhos - papelão ondulado, para decidir o que é melhor do que uma chapa perfilada ou uma telha metálica?
Freqüentemente, os especialistas chamam esse material de folhas perfiladas. Na verdade, coberturas - esta é a mesma ardósia leve, mas não o cimento de amianto é usado para sua produção, mas chapas finas de aço. Consequentemente, o peso do material é muito mais leve que o da ardósia.
Os fabricantes modernos produzem dois tipos de papelão ondulado:
- Decking sem revestimento.
- Chapa perfilada com revestimento de materiais poliméricos, para que o produto tenha uma variedade de cores.
As principais vantagens do papelão ondulado:
- Pouco peso.
- O material é à prova de fogo.
- Belos indicadores decorativos.
- Baixo custo.
- Vida útil - 45 anos.
As principais desvantagens do papelão ondulado:
- O ângulo da inclinação do telhado não deve ser superior a 8 graus.
- Aumento do ruído durante a precipitação.
- O risco de um raio atingir um telhado corrugado aumenta significativamente. Portanto, é necessária a disposição de um pára-raios.
Para quem ainda não decidiu qual material é melhor: chapa perfilada ou telha metálica, aconselhamos a escolha não pelo desempenho dos materiais, mas pelo orçamento que está disposto a gastar em coberturas e considerações estéticas.
Lembre-se de que cobrir o telhado com telhas metálicas não é um prazer barato.Mas o efeito resultante não pode ser comparado em sua beleza com nenhum outro material.
Ao mesmo tempo, ao comparar a categoria: telha metálica ou papelão ondulado, é preciso saber que a cobertura ondulada não ficará tão chique, mas servirá fielmente por muito tempo, sem causar momentos desagradáveis \u200b\u200baos seus donos.
É importante saber: quando a inclinação do telhado for menor que 15 graus, não é aconselhável o uso de telhas metálicas. É melhor usar papelão ondulado ou ardósia.
Se você ainda não decidiu qual telha metálica ou chapa perfilada é melhor, considere as características da telha metálica.
Características das telhas metálicas

Então, qual é a melhor telha de metal ou ardósia? Ou talvez papelão ondulado. Considere as principais características da telha metálica, suas vantagens e desvantagens.
Assim, uma telha metálica é uma cobertura que imita as telhas naturais com sua aparência.
As telhas metálicas são produzidas por estampagem: chapas de aço galvanizado (espessura 0,4-0,5 mm) assumem uma determinada forma, após o que é aplicada uma camada de polímero de poliéster, difluoreto de polivinil ou plastisol.
Devido ao fato de não ser recomendado cortar telhas metálicas, os fabricantes modernos produzem material com tamanhos padrão:
- Largura - 1,18 m.
- Comprimento: 3,63 m, 2,23, 1,18 e 0,48 m.
- Altura do perfil - 23, 18, 15 mm.
Dependendo do tamanho, o peso da telha metálica também varia: de 1,9 a 17,7 kg.
Com base no projeto e nas características do telhado, é necessário calcular a quantidade necessária de telhas metálicas, considerando seu tamanho.
As principais vantagens das telhas metálicas:
- O material é bastante flexível, por isso é adequado para telhados de qualquer forma e configuração.
- Para não recorrer à poda, pode-se adquirir material do tamanho necessário.
- Amizade ambiental.
- Excelentes características externas.
- A durabilidade do revestimento é de até 40 anos.
- Política de preços diferente (existe material, tanto na classe econômica quanto na classe elite).
As principais desvantagens das telhas metálicas:
- Devido a cálculos incorretos, o desperdício de material pode ser bastante alto - até 40%.
- A instalação requer certos conhecimentos e habilidades, pois é estritamente proibido andar sobre o revestimento.
- Cria ruído aumentado durante a precipitação.
- Não temos propriedades de isolamento térmico.
- A condensação pode se formar com uma mudança brusca de temperatura e umidade no ambiente.
Na Europa, fabricantes e consumidores chegaram à seguinte conclusão: a melhor telha metálica é Monterrey. Quais são as características deste perfil? Seu comprimento de onda é de 35 cm, o que parece especialmente impressionante em telhados.
O moderno mercado russo de materiais para coberturas bate recordes na venda de telhas metálicas de diferentes fabricantes. As seguintes marcas são especialmente populares entre os russos: Ruukki (Finlândia); Grand line, Metallprofil, Interprofil (Rússia), MERA SYSTEM (Suécia) e outros.
É impossível responder de forma inequívoca à pergunta: qual é a melhor telha metálica de um fabricante russo ou estrangeiro. Tudo depende das características de design do telhado e do seu orçamento. É bastante claro que as contrapartes domésticas são mais baratas.
Variedade de coberturas metálicas
Os fabricantes modernos usam vários revestimentos básicos para cobrir telhas de metal:
- O poliéster é a base deste revestimento de tinta de poliéster, que possui uma superfície brilhante.Este é o revestimento mais fino e barato (espessura de 25 mícrons), mas, no entanto, é adequado para diferentes condições climáticas. A solidez da cor é boa.
- O poliéster fosco tem uma espessura de revestimento de 35 mícrons e um acabamento fosco. Mantém a estabilidade mecânica e de cor em qualquer clima.
- Pural é um revestimento inovador, desconhecido para uma ampla gama de consumidores. Sua espessura é de 50 mícrons, a base é de poliuretano. Este revestimento é resistente ao calor e suporta adequadamente as mudanças de temperatura, muito melhor do que o poliéster.
- 4. Plastisol - o revestimento mais espesso - 200 mícrons. A base é de cloreto de polivinila (PVC) com superfície em relevo, que resiste perfeitamente às influências atmosféricas e aos danos mecânicos. Um conselho: em regiões quentes, dê preferência aos revestimentos de cores claras, eles esquentam menos e, portanto, desbotam menos ao sol.
- O revestimento LDPE de difluoreto de polivinila e acrílico (80%x20%) tem espessura de 27 mícrons e brilho. Suas cores imitam o "metálico". O revestimento não desbota, resistente a danos mecânicos e ambientes agressivos. A vida útil deste revestimento é o recordista entre todos os revestimentos.
Características de design de telhas de metal
Conhecendo as características e características de cada revestimento, você pode facilmente decidir qual a melhor telha metálica para as características climáticas de sua região.
Variedades do perfil da telha metálica
Cada modelo de telha metálica possui características próprias:
- etapa;
- desenho;
- e profundidade do perfil.
O mais espetacular é o perfil em relevo, que possui um grande degrau. Afinal, não é à toa que os europeus preferem as telhas metálicas de Monterrey (falamos sobre isso acima).
O que é uma telha metálica? Os fabricantes dividiram tacitamente a telha metálica nas seguintes subespécies:
- A altura da onda é a menor (até 50 mm).
- A altura da onda é grande (50-70 mm).
- onda simétrica.
- Onda assimétrica chanfrada.
- Padrão exclusivo (material de elite).
Qual é a melhor telha metálica, com um determinado perfil - você decide.
É importante saber: a altura da onda, o padrão, o passo e a profundidade do perfil não afetam em nada a qualidade do material. Essas características determinam seu desempenho decorativo externo.
Como escolher um material de cobertura de qualidade?
Qual fabricante preferir também depende de você. Embora exista um certo padrão: a qualidade do material é maior, mais famosa é a marca e o fabricante. Consequentemente, seu valor também é determinado por esses mesmos indicadores. Via de regra, a telha metálica de marcas conhecidas e comprovadas custa uma ordem de 15% a mais. Decida por si mesmo o que é mais importante para você: a durabilidade do telhado ou seu custo?
Dica: para adquirir telhas metálicas de alta qualidade, proteja-se: peça ao vendedor o certificado de qualidade (deve vir do fabricante original), a conclusão de uma estação de saneamento e um certificado de segurança contra incêndio.
A maioria dos fabricantes com um nome marca seu produto, indicando informações sobre quem e onde a folha de material foi produzida.
Um fator predeterminante igualmente importante na escolha de telhas metálicas é a geometria e o tamanho da onda. Infelizmente, muitos vendedores negligentes tentam enganar consumidores inexperientes com ladrilhos, cuja forma foi dada em máquinas desajustadas e desgastadas. Qual é o risco de tal compra? Essas folhas de telhas metálicas não podem se encaixar perfeitamente umas nas outras, formando lacunas.Posteriormente, isso afetará apenas a beleza, mas também a qualidade da estanqueidade da cobertura.
Esperamos que nosso artigo ajude quem ainda não decidiu o que é melhor: telha metálica ou ardósia, a fazer a escolha certa.
Lembre-se de que, para montar corretamente o telhado de uma telha metálica, é necessário adquirir elementos adicionais especiais:
- Cap e barra para o cume;
- Sobreposição para o vale;
- Tábuas para cantos internos e externos;
- Prancha para costuras e juntas.
O artigo te ajudou?