Recomenda-se a manutenção preventiva e reparo do teto macio da garagem pelo menos uma vez a cada 4-5 anos, mas, infelizmente, muitas vezes esse problema começa a ser resolvido já após a formação de um vazamento no telhado.
Quando aparecer um vazamento, você deve levá-lo imediatamente para sua eliminação, pois a questão é mais provável sobre a segurança da integridade do seu carro.
Então vamos escrever as regras conserto de telhado de garagem faça você mesmo com um telhado ruberóide macio, que é a opção mais comum para uma cobertura de garagem.
Trabalho preparatório
Antes de iniciar o reparo, é necessário descobrir a causa do vazamento, determinar o grau de complexidade do reparo de tal projeto e uma lista aproximada de materiais e ferramentas para lidar com o mau funcionamento.
A preparação para a reparação do telhado macio da garagem é realizada aproximadamente da seguinte forma:
- Eles sobem no telhado da garagem e a primeira coisa que fazem é começar a limpá-lo. Tanto a preparação quanto o reparo são melhor executados em clima quente e seco.
- Depois de remover folhas e detritos com uma vassoura, inspecione cuidadosamente a superfície do telhado. Pode não ser necessário desmontar o telhado antigo com um telhado novo, mas basta cortar as áreas problemáticas com um machado, seguido da vedação dos buracos que se formaram.
- Se o telhado macio da garagem tiver servido por mais de dez anos, pode aparecer inchaço, rachaduras ou as costuras entre as camadas do telhado podem simplesmente se abrir.
- Se algo assim for encontrado, eles pegam uma faca afiada inflexível e cortam a área problemática transversalmente. Em seguida, as bordas são dobradas e pressionadas firmemente contra a superfície do telhado para que não interfiram no movimento e no trabalho do telhado.
- Os orifícios formados são cuidadosamente limpos de poeira e umidade usando um queimador de gás ou um secador de cabelo de construção.
- Neste trabalho preparatório pode ser considerado concluído.
Trabalho de reparação

Depois de preparar o telhado, prossiga diretamente para o seu reparo:
- Para selar as áreas preparadas, prepare vários pedaços de material de cobertura, previamente cortados de um rolo. As peças devem ter exatamente o tamanho da área interna do “envelope” formado.
- Os orifícios cortados são cobertos com mástique betuminoso ou resina fundida.
- A peça preparada é colocada como um remendo dentro do buraco e pressionada firmemente.
- Uma camada adicional de resina ou mástique é aplicada sobre o remendo.
- As bordas do material de cobertura antigo são dobradas para trás e pressionadas firmemente contra a superfície adesiva.
- Um remendo adicional é colado na área problemática e, desta vez, seu tamanho deve ser 15 a 20 cm maior que o tamanho da área danificada ao redor da circunferência.
- Para fidelidade, o local reparado é mais uma vez manchado mástique para o telhado.
- Assim, todas as áreas problemáticas do telhado da garagem são reparadas.
Conselho! Para que o teto macio da garagem funcione sem problemas por mais 5 a 10 anos, é recomendável cobrir adicionalmente toda a área do telhado com telhas novas.
Pavimentação de coberturas frescas sentidas no telhado da garagem

Antes de colocar o material de cobertura, o material tem tempo para se deitar e endireitar por cerca de um dia.
Para colocar os rolos, você precisará de uma resina que conecte o novo revestimento ao antigo, proporcionando proteção confiável das juntas contra vazamentos.
Eles cozinham em um balde de lata, que depois de consertado não será uma pena jogá-lo fora. A resina é derretida no fogo até obter uma consistência semelhante ao creme azedo espesso.
Depois de derramar resina em parte do telhado, a primeira folha é colocada e compactada. A próxima tela é colocada lado a lado com uma sobreposição na primeira de 10 a 12 cm, assim toda a área do telhado da garagem é coberta.
Conselho! É necessário começar a colocar o material de cobertura a partir do ponto mais baixo da inclinação do telhado.
A primeira camada de feltro é deixada secar por 12 horas, após o que é iniciado o revestimento da próxima, e as juntas das camadas adjacentes não devem coincidir.
Isso eliminará a possibilidade de penetração de umidade entre as camadas. Atenção especial é dada aos locais onde as estruturas adjacentes se juntam às paredes.
O número de camadas de cobertura que precisam ser colocadas depende da inclinação do telhado.Com uma inclinação de 15 graus ou menos, pelo menos 4 camadas devem ser colocadas, com uma inclinação de 16 graus ou mais - pelo menos 2x.
Garagem macia do telhado reparada! As dificuldades em realizar tais reparos são mínimas, então quase todos podem fazê-lo.
O artigo te ajudou?