Em um apartamento moderno, é fácil combinar paisagismo e estilo se você usar musgo atraente no interior. As plantas de esporos não requerem cuidados especiais, têm uma aparência cativante e incomum. O musgo é usado para expor pinturas, decorar móveis e luminárias. Disposição vertical permitida nas paredes, para que a sala tenha uma aparência criativa. As plantas de esporos são caracterizadas pela ausência de raízes, podem ser fixadas na base com a ajuda de mini-raízes, também podem ser coladas.
Esses recursos os tornam fáceis de usar em ambientes fechados. Com a ajuda do musgo, você pode originalmente dividir o espaço em zonas ou focar em certas partes da sala. Eles podem ser usados em qualquer ambiente, incluindo a sala e o quarto.Se você abordar corretamente a escolha das plantas de esporos e posicioná-las corretamente, a sala adquirirá uma aparência fora do padrão e um estilo brilhante.
Onde é o melhor lugar para organizar uma parede viva
Uma parede semelhante pode ser criada tanto no corredor quanto no quarto das crianças. Basta adicionar um prato especial com esporos para que a sala “floresça” com brotos verdes. Os painéis têm uma espessura de 10 a 50 mm.
Em tal parede, você pode criar belos padrões cortando musgo e aplicando diferentes tonalidades da planta. Além de obter um efeito estético, será fornecido isolamento acústico adicional. A planta não causa reação alérgica, portanto, não agride o corpo. Tem uma superfície macia e bastante agradável ao tacto. Portanto, tal parede viva é prerrogativa de quem aprecia a beleza da natureza.
painéis de musgo
O Phytowall, à base de musgo natural, tornou-se uma novidade única no mercado de design. O musgo tem uma superfície agradável ao toque e é capaz de absorver o som. Você pode encomendar uma parede de qualquer forma e tamanho. À venda, existem designs não apenas na forma de elipses, mas também de esferas, além de instalações tridimensionais. Este milagre é obtido impregnando o musgo com a ajuda de líquidos especiais, graças aos quais ocorre a conservação, que se chama estabilização.
Isso não prejudica as propriedades originais do musgo, e ainda agrega uma série de vantagens:
- musgo não apodrece;
- a planta não se deteriora;
- não há reprodução de mofo e várias bactérias.
Futuramente, a planta é aplicada sobre a base de MDF, que, de acordo com a vontade do cliente, é escolhida para ser resistente ao fogo ou à umidade.
Cuidar de musgo natural em casa
Essa flora não precisa ser alimentada, não requer a criação de iluminação adicional. Periodicamente, é necessário borrifar o musgo com um borrifador, isso é necessário se houver ar muito seco na sala. Um indicador claro de que a umidade é necessária é o amarelecimento do musgo e a formação de pontas secas.
A planta não causa mais problemas. Nenhuma rega é necessária, pois o musgo absorve a umidade das massas de ar. Isso é o que ajuda as plantas porosas a sobreviver em condições naturais. Eles não têm medo de mudanças de temperatura e correntes de ar. As plantas não sofrem de nenhuma doença, os parasitas também não começam nelas. O aroma do musgo é tão imperceptível que não será sentido no apartamento, claro, se a planta não for usada em excesso.
O artigo te ajudou?