Claro, um apartamento ou uma casa é o lugar onde você deseja sentir harmonia, conforto, paz e estabilidade ao seu redor. O interior é uma parte importante desta atmosfera. Você precisa ter muito cuidado na escolha de soluções para realmente criar as sensações certas. E esta é uma tarefa difícil, porque para cada pessoa a harmonia e o conforto estão em coisas diferentes.
Regras básicas para pensar através do interior
Pensar no interior é uma coisa bastante complicada até para um profissional, por isso não espere um grande resultado de si mesmo. Só é necessário seguir as regras para criar uma sala em que o desconforto não seja sentido. Aqui está uma lista dessas regras:
- escolha o interior para você (não precisa se concentrar nos conselhos de designers que não evocam emoções positivas, basta entender muito bem suas necessidades para que não haja surpresas desagradáveis depois);
- as possibilidades do apartamento (as capacidades técnicas do apartamento também têm um grande impacto - luz, tamanho dos quartos, mobiliário necessário e muito mais, basta tentar “negociar” com os seus gostos e restrições habitacionais);
- funções da sala e móveis (o que a sala deve “fazer” e quais móveis vão agradar aos proprietários também está incluído na atmosfera da habitação, então você precisa focar não apenas na beleza, mas também nos benefícios e conveniência de outros elementos ).
Na verdade, pensar em tudo pode levar muito tempo, então não tente fazer isso rapidamente. É melhor, pelo contrário, sentar e pensar mais, escolhendo um grande número de detalhes. Isso garantirá que o controle sobre a criação do interior seja suficientemente grande.
Truques de design para criar um interior
Quando as coisas gerais são pensadas, você pode passar para os pequenos detalhes. Existem alguns truques aqui que vão te ajudar a não se confundir nos detalhes e não ficar com dor de cabeça. Primeiro, um senso de proporção na cor. Uma pessoa pode gostar de muitas cores diferentes, mas no interior vale a pena usar apenas algumas, e a maioria delas não deve ser brilhante. Além disso, essas tonalidades devem “negociar” bem umas com as outras, mesmo as contrastantes.
Em segundo lugar, o clima geral do interior. Obviamente, se você deseja originalidade e exclusividade do interior, pode experimentar o design. Você só precisa entender que "brincar" com o clima geral do interior ainda deve ser feito com cuidado. E não ajustar o geral ao particular, mas ajustar os detalhes ao estilo escolhido. Em terceiro lugar, um compromisso para todos. Os quartos privados podem ser personalizados pelos anfitriões, mas as áreas comuns como a cozinha, a sala de estar ou a sala de jantar serão utilizadas por todos e os gostos de cada um devem ser tidos em conta.
Eles podem não convergir, então vale a pena reservar um tempo para discutir opiniões, encontrando uma solução que seja confortável para todos. Quando se deseja harmonia e conforto, é preciso levar em consideração muitos pequenos detalhes para obter o resultado desejado. O principal é não ignorar coisas importantes, pois um interior harmonioso é muito frágil porque um pequeno erro pode ser suficiente para estragar a sensação geral.
O artigo te ajudou?