Hoje, em todas as lojas especializadas, existe uma grande variedade de ajudantes de cozinha compactos de que toda dona de casa precisa. Qual é melhor escolher?! Aquele que chicoteia, ou aquele que tritura?! A escolha não é fácil. Mas existe uma espécie de assistente que combina literalmente todos os utensílios de cozinha - um liquidificador.
tipos de liquidificadores
A funcionalidade deste dispositivo não limita sua mobilidade. Nesse sentido, nas prateleiras das lojas você encontra 2 tipos de liquidificadores - estacionários e submersíveis. O modelo do liquidificador estacionário ocupa um lugar decente, porém, possui todos os bicos possíveis, podendo realizar qualquer trabalho sem envolver as mãos da dona de casa. O modelo do liquidificador submersível já é uma “alça” móvel e funcional à qual o bocal necessário é conectado.Esse liquidificador só pode funcionar com a ajuda das mãos, mas não é de forma alguma inferior ao seu "irmão" estacionário. Os bicos com os quais o liquidificador funciona podem ser incluídos com o liquidificador ou adquiridos separadamente.
Escolhendo um liquidificador de imersão
Ao escolher um modelo de liquidificador de imersão, toda dona de casa se depara não apenas com uma grande variedade de marcas e soluções de design para este aparelho, mas também com uma ampla faixa de preços. O preço de um liquidificador de imersão pode variar de 800 a 14.000 rublos! Essa faixa de preços está associada principalmente à diferença de potência e funcionalidade dos aparelhos e, em segundo lugar, à popularidade da marca. No entanto, este último nem sempre corresponde à relação "preço - qualidade".
Portanto, para entender qual modelo é melhor escolher e não calcular mal o preço, você deve prestar atenção aos seguintes parâmetros do liquidificador submersível:
- Poder. Varia de 200 a 1200 watts. Quanto maior o valor, mais potente o liquidificador.
- Número de bicos. Ao usar um liquidificador, você pode fazer 2-3 bicos (para bater, misturar e moer).
- Disponibilidade de velocidades e modo de pulso. A presença de velocidades é inerente, principalmente, a modelos estacionários de liquidificadores. Para modelos submersíveis, a presença de um modo pulsado é mais importante. É graças a ele que você pode fazer um coquetel em 2 minutos, picar gelo ou misturar bem os ingredientes necessários.
Um bom liquidificador de imersão, com características técnicas médias, custará cerca de 2.000 a 3.000 rublos.
Desvantagens dos liquidificadores de imersão
A única desvantagem que pode ser observada ao trabalhar com um dispositivo tão valioso é a energia fraca. Claro, economizando nisso, você pode economizar significativamente no preço. No entanto, isso afetará o desempenho futuro do liquidificador. Por exemplo, ele não poderá cortar carne ou vegetais grandes. Tudo terá que ser esmagado com antecedência.
Além disso, na tentativa de "pegar" os ingredientes, ele pode simplesmente ficar entupido com eles e desligar. Você terá que limpar o bico e começar tudo de novo. Portanto, o poder é algo que definitivamente não vale a pena economizar. Um liquidificador de imersão é um dispositivo bastante leve, compacto e móvel que permite que você faça instantaneamente o trabalho que antes só era possível com colheitadeiras especiais. Portanto, ele se tornará um auxiliar indispensável em qualquer cozinha!
O artigo te ajudou?