As pessoas são influenciadas por muitos fatores diferentes. Um deles é o sono. A capacidade de trabalho de uma pessoa e seu bem-estar dependem disso. Para dormir bem, deve escolher um colchão de acordo com as suas preferências.
Como escolher o colchão certo?
É importante que seja confortável e moderadamente macio. Seu humor durante o dia vai depender disso, então você não se sentirá cansado por falta de sono e não terá dores nas costas. Ao escolher este elemento do quarto, vale a pena considerar alguns pontos:
- você precisará entender quais tipos de colchões existem;
- você terá que aprender sobre suas qualidades;
- determinar as vantagens e desvantagens;
- vale a pena escolher um colchão levando em consideração as preferências pessoais quanto à sua rigidez.
tipos de colchões
Existem apenas 2 tipos de colchões. A primeira delas é sem mola, e a segunda contém várias molas entrelaçadas dentro de sua estrutura. Ao mesmo tempo, os colchões de molas, assim como os sem molas, possuem certas propriedades. Ao escolher o modelo certo, você precisa descobrir qual será o mais adequado para o seu descanso à noite. Resolver tal questão não é nada fácil. Cada um desses tipos de colchões tem suas próprias vantagens e desvantagens.
Modelos de mola
Eles têm 2 tipos: um que inclui uma estrutura de mola Bonnel dependente e outro que é equipado com um elemento de mola independente. A primeira opção possui molas interligadas. Todo o espaço do modelo tem o mesmo grau de rigidez. Não vai durar muito, porque. as molas são frequentemente deformadas e rangem. Agora, esses colchões não são tão populares. No entanto, os blocos são usados em colchões duros com outros tipos de materiais.
O estofamento das variantes de mola com uma construção de mola separada esconde as molas interconectadas, que possuem sua própria cobertura de tecido. Eles também têm diferentes rigidez e zonas de rigidez. Esse colchão é mais macio na parte inferior das costas, a rigidez está presente na cintura escapular. Colchões com um bloco de mola separado seguram perfeitamente a coluna, não sobem em uma onda.
Que suporte os modelos sem mola têm
Nestes colchões, o suporte é o seu enchimento. Pode ter diferentes graus de dureza. Com um produto anatômico mais baixo, tem um suporte ortopédico mais alto, e vice-versa. A conveniência de tais modelos dependerá desses parâmetros. É melhor comprar um colchão duro sem molas após receber a recomendação de um médico.
As opções sem mola com um nível de rigidez médio são espumas monolíticas de alta densidade. Também pode ser uma sequência de enchimento mole e duro. Seu efeito ortopédico é médio. A melhor anatomia será fornecida por modelos feitos de látex natural. Eles são caros. Mas os enchimentos de colchões estão melhorando, estão aparecendo espumas próximas ao látex natural, seu preço é mais econômico e os nomes são patenteados.
O artigo te ajudou?