Como escolher um tapete na sala de estar em estilo moderno

O carpete é uma solução universal para o piso de um apartamento. Costumava estar muito na moda cobrir todos os pisos do apartamento com tapetes. Eles foram até pendurados nas paredes. Mas hoje essa moda já passou. Mas os tapetes, como decoração e superfície confortável do piso, também são usados ​​​​em todos os lugares. Porém, os designers aconselham o uso de carpete em uma única cópia em um apartamento, por exemplo, em uma sala de estar. Você também pode usar tapetes como zoneamento de sala. Mas não exagere com este acessório. Caso contrário, você pode obter um quarto com um interior não muito bom.

Seleção de carpetes

Em primeiro lugar, você precisa decidir qual tapete se adequará ao seu interior. Vale escolher uma cor: pode ser combinada com todo o design, ou pode ser uma cor contrastante com a decoração da sala. A cor ajudará a tornar seu quarto mais aconchegante e a resolver alguns problemas.Por exemplo, em uma sala mal iluminada, é melhor usar tapetes claros em tons quentes. Se a sala estiver cheia de luz solar quase o tempo todo, é melhor optar por tapetes escuros e frios.

Para enfatizar a cor viva e o formato incomum dos móveis, é melhor escolher um carpete de cor sólida, e se a sala tiver um grande espaço vazio, você pode usar estampas de carpetes com geometria ou padrões. Além disso, tapetes coloridos podem ser usados ​​com móveis simples. A seguir, decida o tamanho: pode ser um tapete que cobre toda a superfície do piso, ou pode ser uma decoração de uma determinada área, redonda ou retangular. O tamanho do tapete é muito importante para completar todo o interior. Pequenos tapetes dos ativistas são acentos, mas um tapete grande serve como um acento unificador de todo o design.

Tapetes para zonear a sala de estar

Se a sua sala tiver uma mesa, o tapete pode acentuar a área com ela. O tamanho do tapete deve levar em consideração não apenas o tamanho da mesa, mas também as cadeiras ao redor da mesa. Vale considerar também que as cadeiras devem permanecer sobre o tapete ao se afastarem da mesa. Nesse caso, a distância entre a borda do tapete e a parede deve ser de pelo menos 20 centímetros. Isso ajudará a usar corretamente e harmoniosamente o tapete para a área de jantar. Você também pode colocar um tapete entre os móveis, por exemplo, entre as cadeiras.

Leia também:  O que é design funcional e quais são seus benefícios

Mas para manter a harmonia no interior, deve-se deixar um espaço entre o carpete e os móveis de pelo menos 20 centímetros. Se as poltronas ou o sofá forem lisos, o tapete pode ser escolhido em uma cor contrastante com elementos geométricos. Então você pode criar uma única composição. Se a área da sua sala de estar não permitir que você organize todos os elementos amplamente, você pode colocar o sofá no tapete, mas tirar a cadeira do tapete.

Uma mesa de centro pode ser colocada em frente ao sofá. Você também pode colocar um tapete oval ou redondo na frente de poltronas ou sofás. Isso enfatizará a área de estar na sala de estar. Essas dicas simples ajudarão você a escolher um tapete para a sala de estar que ajudará a enfatizar a personalidade do seu interior, combinar vários elementos de design ou ser um destaque brilhante.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC