O projeto da cozinha é um detalhe insanamente necessário, pois se você pensar logo no desenho e no posicionamento dos itens, poderá evitar muitos outros problemas depois. Mesmo uma pequena sala pode acomodar móveis suficientes e parecer elegante se for bem pensada com antecedência. Você pode fazer um projeto por conta própria se se familiarizar cuidadosamente com os detalhes da sala, bem como com algumas características do layout de salas pequenas.
Benefícios de trabalhar de forma independente
Em primeiro lugar, isso é economizar nos serviços de um designer. E, como você sabe, a cada ano seus serviços ficam mais caros e nem todo mundo está disposto a gastar tanto dinheiro em apenas um projeto. Além disso, essa atividade pode ser chamada de projeto criativo e dar asas à sua imaginação. Assim, você pode criar um interior único e original de suas instalações.Além disso, nosso desejo e visão nem sempre acompanham o designer.
E às vezes acontece que uma pessoa interpretou mal os seus desejos e criou um projeto que você não gosta nada e, como você pensa, não cabe no interior da sua cozinha. Você pode abordar essa tarefa com toda a família e criar uma sala que agrade a cada membro da família. Mesmo assim, para fazer um projeto, você precisa ter pelo menos habilidades mínimas de desenho e uma visão de proporções, pois, caso contrário, é provável que estrague a sala e, com certeza, é melhor entrar em contato com o designer.
O que será necessário para isso
Se você deseja não apenas esboçar a própria sala com todas as suas proporções, mas também indicar a colocação de cada elemento de mobiliário ou eletrodomésticos, precisará criar vários esboços e, de preferência, várias variações na colocação de todos esses detalhes em desenhos separados . Os desenhos devem mostrar os objetos simplesmente de cima, de lado, pensar nas tomadas necessárias para cada técnica, bem como na iluminação central e pontual da sala.
Para desenhar um esboço de forma harmoniosa e clara, e depois outros detalhes, vale a pena primeiro medir cuidadosamente todos os lados da sala. Vale a pena fazer isso após um reparo final, pois no processo algumas medidas ainda podem mudar, então vale a pena tirar as medidas imediatamente antes de comprar os próprios móveis e eletrodomésticos. Na fase de planejamento e medição da cozinha, ela não deve conter detalhes desnecessários, apenas paredes, piso e teto. Isso é feito para não distorcer as dimensões reais da sala. Para fazer isso, você precisará de um lápis, fita métrica, borracha, papel milimetrado.
Para concluir corretamente esta tarefa, você deve:
- medir o comprimento e a largura das paredes;
- medir a altura do teto;
- não se esqueça do tamanho das janelas e portas, também descobrindo cuidadosamente seus parâmetros.
Além disso, pode haver objetos na sala que não podem ser movidos, portanto, eles também precisam ser medidos e incluídos no plano. Pode ser um medidor de gás, um radiador, uma bateria, uma caldeira a gás. É necessário medir sua largura, altura e saliência, para que depois você possa escolher os móveis e eletrodomésticos adequados para eles. Se você deseja criar uma cozinha com layout angular, vale a pena medir a perpendicularidade das paredes.
O artigo te ajudou?