Como organizar os móveis da sala de forma bonita e confortável

Você comprou uma nova casa, fez reparos em uma existente ou simplesmente decidiu mudar a situação do apartamento, então a principal questão em tal decisão é como usar o espaço da maneira mais eficiente possível, para que seja confortável, bonito e original, e algumas pessoas também se concentram nas recomendações dos ensinamentos taoístas do feng shui.

Considere as principais características da colocação de móveis

Antes de iniciar a disposição dos móveis na sala, é aconselhável primeiro traçar um plano com a disposição. Isso ajudará, sem trabalho desnecessário, sem mover os móveis, a escolher o posicionamento ideal. Para um desenho, uma versão em papel ou eletrônica, como AutoCAD ou Solidworks, é adequada.Considera-se opções clássicas para organizar móveis na sala de estar:

  • simétrico;
  • assimetricamente;
  • em posição circular.

Dependendo das especificidades de construção do seu quarto, usando um dos métodos abaixo, é possível criar um interior ideal.

Regra 1

Não é recomendado o uso de uma parede alongada para a disposição dos móveis. Nos tempos soviéticos, havia um estereótipo de arranjo de móveis, quando um conjunto de móveis era colocado em uma sala retangular ao longo de uma parede - uma parede composta por aparador, estantes e armários de linho com nicho para TV - de um lado. E do lado oposto há duas poltronas e uma mesinha de centro entre elas. Claro, isso não foi consequência da falta de arte do design, mas sim de uma escolha limitada de móveis, mas isso introduziu uma desproporção na sala, tornando-a estreita e comprida.

Mas se você mudar o arranjo e a sala se transformar. Como alternativa, você pode colocar alguns dos armários no lado curto oposto à janela, deixando o armário com a TV no lado comprido e oposto às mesmas cadeiras com mesa. Isso imediatamente tornou a sala mais "quadrada" e simétrica. Você também pode dividir uma sala retangular em zonas condicionais, por exemplo, colocando uma mesa de jantar com cadeiras perto da janela e armários e um aparador do outro lado da sala.

Leia também:  Como equipar uma varanda confortável e bonita em Khrushchev

Regra número 2 - não arrume móveis nos cantos

Freqüentemente, os proprietários tentam arrumar sofás e poltronas no canto, o que restringe as dimensões da sala de estar. Tente empurrar o sofá do canto para o meio da sala, colocando-o de costas para a parede, e organize uma área de trabalho com uma escrivaninha nos cantos. Esta opção será funcional e original.

Regra nº 3 - use assimetria

Via de regra, as salas de estar são ambientes retangulares e a disposição dos móveis nelas simetricamente apenas enfatiza e destaca essa geometria. A assimetria introduzirá uma ilusão visual, na qual a sala não parecerá retangular. Esse efeito ajudará a conseguir a disposição do armário e do aparador em cantos opostos, o uso de móveis estofados com design de canto.

De qualquer forma, não tenha medo de experimentar, escolha opções diferentes, pois faz bem até para a saúde. Os psicólogos acreditam que uma mudança na disposição dos móveis permitirá sair da zona de estagnação, trazendo uma sensação de novidade e celebração ao ambiente cotidiano.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC