Em um apartamento de um cômodo, é muito difícil alocar espaço para um canto infantil. É importante levar esse projeto a sério, pois exigirá investimentos financeiros. Os donos do apartamento precisam fazer muito esforço físico para criar um espaço aconchegante para o bebê. O cantinho das crianças costuma ocupar metade da sala, ou uma pequena parte dela. Designers modernos oferecem muitos projetos interessantes para criar um lugar separado para uma criança que se encaixa perfeitamente no design do apartamento.
Você pode criar um território para duas crianças de idades diferentes, enquanto elas se sentirão confortáveis e não interferirão uma na outra durante as brincadeiras. Os designers recomendam a escolha de opções de design ousadas para o espaço infantil. Com esses projetos, o apartamento ficará moderno e ficará espetacular.
Criação de um cantinho infantil, tendo em conta a idade da criança
Para projetar adequadamente o quarto, é necessário levar em consideração a faixa etária a que a criança pertence. Distinguem-se os seguintes:
- Grupo pré-escolar, inclui crianças com menos de 6 anos;
- O grupo do ensino fundamental inclui crianças que estudam no ensino fundamental;
- O grupo do ensino médio é formado por crianças da 5ª à 9ª série;
- O grupo de adolescentes inclui alunos da 10ª à 11ª série.
Quais são os tipos de zoneamento
Antes de combinar as áreas, você precisa pesar todos os prós e contras e avaliar os metros quadrados disponíveis. Muitas pessoas querem dividir uma sala de estar com um quarto para uma criança. Quando a área da sala varia de 15 a 18 metros quadrados, obter dois quartos idênticos para crianças e adultos não funcionará. Nesse caso, os projetistas são aconselhados a criar uma área infantil com poucos móveis. Quando o tamanho da sala é de 20 metros quadrados ou mais, a escolha das opções de zoneamento torna-se maior.
Do que podem ser feitos os divisores?
Para criar uma divisória entre o berçário e a sala de estar, você pode usar os seguintes materiais:
- Madeira compensada;
- Aglomerado;
- A divisória de vidro adicionará luz à sala. Muitas pessoas pedem uma parede divisória de vidro fosco. Alguns escolhem uma superfície com padrões. Os mestres sugerem fazer a base da divisória de compensado e o restante da parede de vidro colorido.
técnicas de zoneamento
No processo de zoneamento do espaço vital, é importante ouvir os conselhos de especialistas competentes.Neste caso, após a conclusão da obra, você receberá um apartamento confortável, onde haverá lugar para cada membro da família. Para criar um local para dormir e uma área de lazer, você pode usar partições móveis especiais. São fáceis de dobrar e mover de um lugar para outro, o que permite aumentar a área se necessário.
É melhor escolher partições móveis de tons calmos, sem um padrão brilhante. Ornamentos e padrões visualmente "consomem" a área do apartamento. Muitas pessoas usam armários e estantes para dividir a sala em zonas. Esta opção economiza dinheiro na compra de divisórias especiais, materiais para sua construção. O método permite que você use móveis de forma funcional, recebendo um duplo benefício deles.
O artigo te ajudou?