Para muitos proprietários que decidem iniciar uma reforma na cozinha, a questão de quão conveniente é usar laminado como revestimento de piso é relevante. Agora existem variedades desse material que podem repelir a umidade. Então é possível colocar laminado na cozinha e o que levar em consideração na hora de escolher um produto similar?
A escolha do laminado na cozinha
Se foi decidido que um laminado será usado na cozinha, geralmente se considera qual é o melhor para escolher: resistente à umidade ou à água. O laminado resistente à umidade tem o diferencial de que suas bordas com travas possuem uma camada especial de cera repelente à água, além disso, há uma camada adicional de proteção na superfície.
Se o laminado for de alta qualidade, ele poderá permanecer ileso, mesmo que esteja na água por 6 horas, mantendo o desempenho.Ao escolher essa cobertura, você precisa ficar atento aos seguintes fatores:
- A que classe de resistência ao desgaste o material pertence. Se o indicador estiver alto, o revestimento poderá suportar uma grande carga. Se o revestimento for usado na cozinha, no corredor ou no corredor, você deve adquirir um produto de pelo menos classe 32. Se não ocorrer uma situação de força maior, o laminado pode durar 15 anos, mantendo sua aparência original.
- nível de resistência à umidade. Deve-se garantir que o revestimento tenha proteção contra a entrada de umidade. Para fazer isso, leia a descrição, ela deve ter as marcações apropriadas.
- Tipo de conexão de bloqueio. Os revestimentos de piso sem adesivo podem ter dois tipos de travas: um sistema dobrável e uma trava de pressão. A primeira opção é mais confiável e conveniente, esses pisos duram muito tempo e esse revestimento é muito mais fácil de instalar. O laminado com o segundo tipo de fechadura tem um custo menor, mas é menos confiável e a instalação terá que ser feita com o envolvimento de profissionais.
- Fabricante e garantias. Você não deve comprar um laminado feito por um fabricante desconhecido. Mesmo com um orçamento limitado, é melhor buscar opções mais baratas de marcas conhecidas, você pode adquirir linóleo semicomercial, que tem padrão de prancha e textura que imita madeira.
- Grossura. A partir deste indicador depende de quão forte e durável será o material. Se o revestimento for escolhido para a cozinha, é melhor dar preferência a um laminado com espessura de pelo menos 9 mm.
Qual capa escolher
Se o laminado for de alta qualidade, não terá medo da água, pois possui uma camada protetora, que é uma camada de cera repelente à água. Mas nem todo fabricante realiza o processamento de juntas entre painéis, são eles que podem permanecer suscetíveis à água.
Se houver dúvida sobre o uso de laminado na cozinha, o principal é abordar corretamente a escolha do material. O revestimento de alta qualidade pode durar muito tempo, mantendo-se bonito.
O artigo te ajudou?