Colocação de telhas metálicas faça você mesmo: características da obra

Colocar uma telha de metal com as próprias mãos é uma tarefa totalmente factível. No entanto, isso exigirá desejo e instruções detalhadas de ação.

Para obter coberturas de alta qualidade, você precisará estudar muitos tipos diferentes de sutilezas, que compartilharemos com você neste artigo.

Instalação de telhas metálicas
Instalação de telhas metálicas

Cálculo da quantidade necessária de material

Todo mundo tem suas próprias maneiras de colocar ladrilhos de metal, mas apresentaremos a você, em nossa opinião, o mais ideal deles.

Antes do começo instalação de telhas metálicas será necessário calcular a quantidade necessária de material para o trabalho de cobertura.

O número de placas de ladrilhos é determinado da seguinte forma:

  1. O número de linhas de instalação de telhas metálicas é contado. Para fazer isso, divida o comprimento da inclinação horizontalmente (máximo) pela parte útil da largura da folha. O resultado é arredondado para cima.
  2. Para calcular o número de placas seguidas, a largura da inclinação é dividida pelo comprimento da placa de ladrilho, excluindo uma sobreposição de 15 cm.

Para a instalação de telhado metálico, recomenda-se o uso de chapas com tamanho de 4 a 4,5 m, mas em geral seu comprimento varia de 0,7 a 8 m.

Além disso, o principal método de colocação de telhas metálicas envolve o uso de elementos adicionais, calor e materiais de impermeabilização.

Como calculá-los:

  1. Os elementos adicionais, em regra, têm um comprimento padrão de 2m. O cálculo é realizado medindo todos os lados das encostas nas quais eles devem ser colocados.
  2. Em seguida, o valor recebido é dividido por 1,9 (restam 10 cm para sobreposições) e arredondado.
  3. Para o caso de vales mais baixos, o resultado é dividido por 1,7.

Para saber o número de parafusos auto-roscantes necessários para a fixação das telhas, multiplica-se a área total do telhado por 8 e acrescenta-se a quantidade adicional necessária para fixar os elementos adicionais.

"Telha metálica: a tecnologia de assentamento envolve o uso de parafusos auto-roscantes para fixação de material de várias cores de acordo com a cor do revestimento"
"Telha metálica: a tecnologia de assentamento envolve o uso de parafusos auto-roscantes para fixação de material de várias cores de acordo com a cor do revestimento"

Quanto à impermeabilização, é fornecida em rolos de 75 m2. Um deles pode cobrir 65 m², e o restante irá para sobreposições. Ou seja, a área total do telhado é dividida por 65 e arredondando o resultado para cima, obtém-se o número desejado de rolos.

Leia também:  Protetores de neve para telhas metálicas: tecnologia de instalação, tipos, produtos tubulares, estruturas de malha e placa, instalação

ereção sistema de treliça sob uma telha metálica, fixação de uma cornija e um painel frontal.

A técnica de colocação de telhas metálicas também exigirá uma certa estrutura da estrutura da treliça do telhado.

Vigas com seção de 100 * 50 ou 150 * 50 mm são instaladas sob o revestimento de telhas metálicas. O degrau entre eles é de 60 a 90 cm e são feitos de madeira com teor de umidade não superior a 22%. Antes da instalação, as barras são tratadas com uma composição anti-séptica. A inclinação do telhado não deve ser inferior a 14 graus.

Além disso, ranhuras especiais são cortadas nas vigas para colocar uma cornija nelas, o que confere rigidez à estrutura. Os sulcos são necessários para manter a altura do sistema de treliça. Se forem utilizados ganchos de calha longos, ranhuras especiais para ganchos são recortadas no beiral, se forem curtas, são fixadas diretamente no painel frontal. A placa frontal é projetada para desempenhar uma função de proteção e reforço e é fixada nas extremidades das vigas.

"Tecnologia de assentamento: a telha metálica é instalada de acordo com o seguinte esquema"
"Tecnologia de assentamento: a telha metálica é instalada de acordo com o seguinte esquema"

Torneamento sob a telha de metal

Ao realizar a instalação de telhas metálicas, a ventilação é fornecida sob as telhas. Para isso, a caixa é colocada sobre uma contra-caixa de 50 mm de espessura, que é fixada nas vigas de caibro sobre a impermeabilização em todo o seu comprimento. Devido ao fato de que a barra inferior da caixa ficará localizada sob o degrau superior da telha metálica, sua seção transversal é grande para a altura da onda.

A colocação desta barra é realizada paralelamente aos beirais. A segunda barra é fixada em incrementos de 28 cm e o restante após 350 mm.Essa etapa será correta se as telhas metálicas de Monterrey estiverem sendo colocadas. Para material de outros fabricantes, o passo pode variar um pouco.

Fixadores para tubos de ventilação e outros elementos de passagem são deixados nas caixas. Para uma fixação confiável da cumeeira, duas barras adicionais da caixa são colocadas no local de sua fixação a uma distância de 5 cm do topo. Uma caixa contínua é disposta em torno de chaminés, clarabóias, etc. Ao organizar as saliências da empena, as tábuas das ripas são estendidas no comprimento necessário.

Leia também:  Telha de metal Andaluzia - uma descrição do material de cobertura e dicas de instalação

Nas suas extremidades, desde a parte inferior desde a cumeeira até ao beiral, é lançada uma barra para reforço. A placa final é anexada a ela. A placa é necessária para fechar a caixa e as flutuações das ondas do material de cobertura. Da tábua final à perna da viga, são instaladas barras de conexão, necessárias para arquivar a saliência.

Instalação da faixa de cornija e do vale inferior

  1. A prancha do beiral é fixada na cornija e nas tábuas frontais antes da montagem das telhas.
  2. Como fixadores, são utilizados parafusos auto-roscantes galvanizados, aparafusados ​​em incrementos de 30 cm.

Conselho!
Para evitar o barulho da faixa do beiral durante rajadas de vento, ela é ajustada para estanqueidade.

"A localização da faixa de beiral em um telhado de metal"
"A localização da faixa de beiral em um telhado de metal"
  1. O comprimento da sobreposição das pranchas deve ser de 5 a 10 cm.
  2. O vale inferior (se necessário) é fixado com parafusos autorroscantes ao longo da calha de madeira formada em incrementos de 30 cm, certificando-se de que a borda inferior do vale esteja localizada no topo da cornija.
  3. Ao ingressar no vale horizontalmente, a sobreposição é feita de pelo menos 10 cm.

Conselho!
No futuro, será necessário um selante especial entre o vale e as chapas de ladrilhos metálicos.

Instalação de chapas metálicas

A tecnologia de assentamento de telhas metálicas - cujo vídeo pode ser facilmente encontrado na rede, é realizada de acordo com as seguintes regras:

  • Para começar, escolha o lado de onde o piso será iniciado.. Normalmente para muitos tipos de telhas metálicas não importa de que lado a postura comece. Mas alguns tipos de material possuem um sulco capilar, que serve para escoar a água e fica localizado do lado esquerdo.
    Por esta razão, se a instalação for feita da direita para a esquerda, uma onda da anterior é coberta com a próxima folha. Assim, o sulco capilar é fechado pelo lado esquerdo. No entanto, ao instalar na direção oposta, é necessário ajustar a próxima folha à onda da folha colocada. Se a ranhura capilar estiver localizada do outro lado (isso também acontece), então, consequentemente, o processo é realizado ao contrário.
  • Cada folha é alinhada em relação à cornija, independentemente da complexidade da inclinação. Para a cornija, são liberados 5 cm de material.
  • Em seguida, prenda as folhas. Nos locais onde a folha se encaixa na caixa, um parafuso auto-roscante é aparafusado na deflexão da onda. Do lado da placa final, as folhas são anexadas a cada onda. Parafusos autorroscantes são aparafusados ​​​​na viga inferior da caixa ao longo do degrau através de uma onda. Nas barras restantes da caixa, as folhas são aparafusadas mais perto do degrau por baixo. Por via de regra, para 1 sq.m. existem 6-8 peças de parafusos autorroscantes.
Leia também:  Cálculo de um telhado de uma telha metálica: fazemos certo
Esquema de instalação de chapas de metal
Esquema de instalação de chapas de metal
  • Elementos adicionais são aparafusados ​​a cada onda transversal ou crista de onda longitudinal. Ao apertar os parafusos, use uma chave de fenda.
  • Se necessário, folhas de telhas de metal com uma serra ou tesoura de metal ou uma serra elétrica com lâmina de metal.

O vídeo a seguir apresentará o processo com mais detalhes: colocação de telhas metálicas.

Instalação de outros itens opcionais

Examinamos como a telha de metal é colocada. Agora, no final do dispositivo de cobertura, consideraremos como você pode instalar acessórios decorativos e funcionais - uma placa final, um vale superior, uma cumeeira.

A prancha final é fixada por meio de parafusos autorroscantes à prancha final até a cumeeira do beiral em incrementos de 50 a 60 cm. Ao mesmo tempo, a sobreposição das pranchas é fornecida em não menos que 10 cm. vale superior é fixado com parafusos de forma a não tocar no meio do vale inferior. Entre o elemento superior e as telhas, não se esqueça de colocar a vedação.

A crista ou barra de crista é fixada com parafusos de crista na crista superior através da onda de cada lado. Os plugues são instalados nas extremidades.

Seguindo as instruções que expressamos e escolhendo apenas materiais de alta qualidade para construção, um telhado de telha metálica encantará seu proprietário por décadas.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC