Cozinha-sala para agradáveis ​​encontros noturnos com toda a família

Muitas pessoas provaram por seu próprio exemplo que uma cozinha pequena não é um problema. Eles conseguiram instalar uma mesa de centro, um pequeno sofá, uma lareira e até uma biblioteca em uma pequena sala. Proprietários de casas grandes costumam combinar a cozinha com a sala de jantar ou estar. O vasto espaço que resulta desta combinação encontra-se agora tanto em habitações de dimensões reduzidas como em mansões. Existem muitas opções interessantes para combinar cozinha e sala, com as quais vale a pena se familiarizar.

Prioridades

Em casas pequenas, é impossível combinar totalmente a cozinha e a sala. De qualquer forma, você terá que fazer alguns sacrifícios. No entanto, a combinação proporcionará muitas vantagens:

  • se os convidados vierem almoçar ou jantar, você não precisa transferir pratos constantemente de uma sala para outra;
  • a instalação de um exaustor potente eliminará os problemas associados aos odores;
  • você pode cozinhar um prato ao mesmo tempo e se comunicar com parentes ou monitorar crianças pequenas;
  • há mais espaço e é melhor iluminado pela luz do sol.

Mesclar nem sempre funcionará

Nas casas de painéis, a grande maioria das paredes é considerada de suporte de carga. Neste caso, você só pode cortar uma abertura na parede. Isso geralmente é suficiente para combinar dois quartos. De acordo com qualquer SNiP, uma cozinha gaseificada não pode ser combinada com nenhuma outra, e a instalação de portas ou divisórias é um pré-requisito. Na verdade, tais normas estão desatualizadas e não correspondem ao senso comum.

O principal é que as pessoas que dormem não correm o perigo decorrente de um vazamento de gás. Quanto às divisórias deslizantes, elas não fornecem vedação completa em relação aos dois ambientes entre os quais estão instaladas e, portanto, não fornecem proteção contra explosão ou envenenamento.

Características de design

Ao planejar o interior da sala da cozinha, você não deve fazer tudo o mais rápido possível. Inicialmente, vale a pena decidir onde na sala começar a pensar no design. Os especialistas recomendam que você primeiro trabalhe com a cozinha e só depois de colocar tudo o que precisa nela, comece a arrumar a sala. Para uma boa combinação de conveniência e estilo, a primeira coisa a se pensar é o interior da sala-cozinha.

Leia também:  Problemas não óbvios de reforma de apartamentos que um projeto de design resolve

Essa tarefa pode ser bastante difícil, pois não é nada fácil escolher um estilo de interior por conta própria.Inicialmente, você deve decidir se deseja individualizar a sala ou fazê-la de acordo com a moda moderna. Então vale a pena examinar cuidadosamente o ambiente doméstico e separar tudo nele que está em duas categorias: o que é realmente caro ao coração e as coisas comuns que estão presentes por hábito.

Seria bom pensar em um lugar que evocasse emoções positivas, porque cada um de seus destaques pode se tornar um fator determinante para a escolha de um estilo de interior. No final das contas, você deve relaxar, fechar os olhos e sonhar, criando em sua cabeça a imagem de uma cozinha-sala ideal. Ao mesmo tempo, você não deve pensar no orçamento de forma alguma, pois hoje qualquer coisa tem um análogo muito mais barato que o original.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC