O estilo loft recentemente desfrutou de grande interesse, na maioria das vezes justificado. A história desta direção é longa e complexa, o que explica a presença de certas propriedades: o estilo loft combina harmoniosamente a baixa complexidade de implementação em termos técnicos e o preço com uma variedade de expressividade. É impossível combinar um loft com outros estilos, apenas sua combinação com o minimalismo é aceitável. Se considerarmos o "Soft Loft", então existe uma combinação quase completa de tais áreas.
Restrições
No projeto de apartamentos, que são feitos em estilo loft, deve haver certos requisitos de natureza higiênica e médico-psicológica. Por exemplo, é inaceitável fazer tal projeto em um quarto de criança, isso pode afetar a psique imatura da criança, ela pode interpretar mal a presença de elementos de aço e porcas.Na sala e no quarto onde moram os pais idosos, eles também não fazem tais reparos: o hóspede pode não apreciar tal composição, e os idosos perceberão tal direção como um símbolo do que nunca será devolvido.
Além disso, instalações como biblioteca e escritório não devem ser elevadas, pois se destinam ao trabalho e não à demonstração de imaginação. Dificuldades podem surgir nas seguintes salas:
- corredor, pois é impossível atender aos requisitos iniciais necessários aqui;
- a cozinha, pelas condições sanitárias e higiénicas, segundo as quais os materiais necessários para o sótão são simplesmente impossíveis de recolher;
- banheiro, desde que ambos os critérios estejam presentes;
- quartos, no entanto, você pode usar alguns truques básicos.
Se falamos de sala de estar, então esta é a sala onde o loft é mais frequentemente criado. Em geral, é melhor escolher grandes estúdios com uma área enorme para esse estilo.
Paleta de cores
Loft envolve basicamente o uso de duas direções: fábrica brutal e estúdio de luz. Se a primeira opção for escolhida, os tons de cor escura prevalecem aqui. Você pode usar marrom-acinzentado, azul-acinzentado, tijolo e outros tons da gama relacionados ao esfumaçado. Eles podem ser combinados com sucesso. Se a sala for terminada em um loft aberto de estúdio, é melhor dar preferência a cores claras e puras.
A parte principal das paredes é pintada em tons de branco, restando apenas uma e iluminada, por exemplo, amarelo, azul ou turquesa.Se o espaço não for grande, então é melhor optar por um tom claro para paredes e pisos, também é recomendável não escurecer os tetos, assim o espaço não terá cantos visuais.
Na hora de escolher os móveis, vale a pena parar naquele que tiver uma cor clara neutra, se você escolher modelos com estofamento claro e muito volumosos, isso levará à diminuição do espaço. Se você usar pequenos puffs ou instalar cômodas, adicionar alguns elementos decorativos brilhantes e radiadores, a atenção já será desviada das paredes e o espaço ficará visualmente maior. Não exagere com cores ricas, basta ter 25% das tonalidades disponíveis em uma sala.
O artigo te ajudou?