Roxo é uma combinação de vermelho e azul. Acredita-se que esta seja uma cor mais feminina, ele gosta de personalidades impulsivas e sensuais. Com esta cor no interior, você precisa ter um cuidado especial - em excesso pode causar depressão, superexcitação.
cozinha roxa
A cor roxa no interior da cozinha será bastante apropriada. Combina bem com branco, cinza, preto. É importante entender que uma cozinha de rica cor de berinjela em combinação com preto parecerá muito deprimente, lilás claro, tons de lavanda são muito mais adequados. Se o branco se tornar a tonalidade do parceiro, o roxo pode ser saturado, escuro.
Cor roxa na sala de estar
A cor roxa na sala de estar ficará muito elegante e nobre. Ele se encaixa perfeitamente no estilo art déco, que tende a tons escuros e suaves. O roxo será interessante para combinar com madeira clara, elementos de prata, ouro e cobre. Para que a sala não pareça sobrecarregada com essas tonalidades, cores brancas, leitosas e amarelas brilhantes podem ser usadas como parceiras.
Cor roxa no berçário
Nos últimos anos, essa sombra é frequentemente usada em quartos infantis. Acredita-se que esta seja uma cor universal que se encaixa perfeitamente no quarto de uma menina e de um menino. É importante entender que para uma menina é melhor usar tons rosa-lilás, e para meninos, tons mais saturados são adequados. Ao mesmo tempo, é importante lembrar que o excesso dessa cor é muito excitante, portanto, para que a criança tenha um sono tranquilo, é melhor usar o roxo em pequena quantidade.
roxo no quarto
A cor violeta no quarto pode e deve ser usada, pois é considerada uma tonalidade excitante que prepara as pessoas para o romance, emociona. Ao mesmo tempo, o roxo costuma contribuir para brigas e conflitos. Como em outras salas, deve ser usado com muito cuidado. Por exemplo, você pode fazer uma parede de quatro roxa e complementar a sala com vários elementos decorativos dessa tonalidade. Os tons lilás parecem muito gentis e românticos - mais calmos e neutros.
Eles ficam ótimos na decoração da sala com tecidos: colchas, tapetes de cabeceira, roupas de cama, cortinas - tudo o que permitirá criar uma parada discreta.Assim, o roxo, assim como outras tonalidades, pode ser usado no interior do apartamento, com cautela. Quanto mais escura a cor roxa, mais clara deve ser a tonalidade do parceiro. Para criar o interior mais conciso e sofisticado, você pode procurar a ajuda de designers profissionais que pensarão no interior nos mínimos detalhes: desde a escolha da decoração da parede até os detalhes na forma de estatuetas, pinturas, tecidos.
O artigo te ajudou?