Quando escolher cortinas de linho

Têxteis projetados para o interior ajudam a obter um design interessante das instalações. Também cria conforto na casa e torna a estadia nela aconchegante. Além disso, as cortinas também são criadas para realizar várias tarefas práticas. As cortinas permitem que você proteja seus olhos dos raios brilhantes do sol. Eles também são muito convenientes se o seu apartamento estiver localizado no térreo e os transeuntes costumam olhar pelas janelas.

As cortinas esconderão seu apartamento de forma confiável de olhares indiscretos. Via de regra, são utilizados materiais naturais de alta qualidade para a produção de cortinas. Por tradição, são os mais ideais não só para cortinas e cortinas, mas também para a confecção de roupas. Além disso, os têxteis para o lar também são produzidos a partir desses materiais. As cortinas de linho têm um tom claro. Eles não pesam quase nada.

Este material dura bastante tempo.O material inacabado é usado para criar um design de interiores ecológico. Também permite decorar a sala em estilo "rústico". Este tecido é amplamente utilizado em áreas residenciais, também é utilizado para arranjos de restaurantes, cafés e escritórios, instituições de ensino infantil.

Qualidade e propriedades do linho

Este tecido é bastante denso. É produzido cru, ou parcialmente ou totalmente branqueado. Este material também é produzido com uma coloração lisa ou um padrão impresso. Via de regra, esse tecido é obtido a partir de fios tingidos em diversos tons. Isso ajuda a obter imagens diferentes e interessantes: listrado, xadrez, jacquard e assim por diante.

Vale a pena notar que existem diferentes tipos de linho. Dependem da trama dos fios:

  • tipo jaquard. É utilizado para a produção de guardanapos, cortinas, toalhas de mesa, além de roupas.
  • Tipo sarja.
  • Linho.
  • Tela a céu aberto. É usado para vestidos leves, blusas, cortinas.
  • Tecido com padrão pequeno e grande.
Leia também:  Como escolher o layout de cozinha mais conveniente

Como escolher as cortinas de linho certas

É importante que os têxteis-lar estejam em harmonia com o design geral. Essas cortinas devem ser escolhidas com base em suas preferências e layout. É necessário levar em consideração a estrutura de outros tecidos, iluminação, materiais de acabamento utilizados no interior. Para a cozinha, você deve preferir cortinas não muito longas e leves. Eles podem ser rapidamente removidos e lavados. É melhor que o tecido tenha uma impregnação que o proteja do fogo. Além disso, as cortinas podem usar agentes repelentes de sujeira.

Para um berçário, é melhor escolher cortinas brilhantes com um padrão. Este tecido precisará ser lavado com frequência.É importante que permita uma limpeza de alta qualidade. Os fixadores devem ser preferidos os mais simples, para que seja conveniente remover as cortinas. Se você mantém um cachorro ou um gato em casa, seria melhor comprar cortinas curtas. Eles também são adequados para a cozinha. O padrão e a cor devem ser escolhidos de acordo com o seu interior. É importante levar em consideração que as cores quentes permitem aquecer o ambiente, enquanto os tons frios, ao contrário, tornam o ambiente mais fresco e fresco.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC