Como organizar o armazenamento compacto de pratos na cozinha

Toda dona de casa sabe que a louça é uma coisa muito necessária em casa e nunca sobra. Todos os tipos de aparelhos, panelas, caçarolas de tamanhos diferentes, tigelas, potes e frascos convenientes são necessários para uma culinária confortável e bonita. Porém, como tudo isso pode ser armazenado normalmente em uma cozinha grande ou, mais ainda, pequena?

Sistematizamos estoques

A primeira coisa a organizar são os suprimentos de comida. Na maioria das vezes, são vários soltos. Cereais, farinha e outros produtos similares devem ser armazenados em potes especiais de plástico ou vidro. É bom quando são transparentes e você não precisa procurar o ingrediente certo por meia hora em rótulos e inscrições. Você deve fazer o seguinte: coloque os recipientes maiores de volta, os menores à frente.Não há necessidade de colocar latas em 10 fileiras - 2, no máximo 3 linhas permitirão que você alcance confortavelmente tudo o que precisa.

O espaço utilizável restante pode ser usado para conjuntos de especiarias. Elas devem estar sempre à mão, por isso vale a pena buscar um suporte ou prateleira que caiba todas as ervas principais. Pode ser fixado simplesmente na parede, porém, para que os potes não se sujem e não engordem, faz sentido aparafusá-los na porta por dentro do armário.

Armários retráteis

Gavetas padrão ainda são bastante volumosas e não muito convenientes. Para cozinhas pequenas, uma estante extraível é a melhor solução. Normalmente é feito raso - não mais do que 15 centímetros e cabe em si mesmo bancos e caixas estritamente em 1 linha. É conveniente e prático. Esses racks são colocados no espaço entre a parede e a geladeira ou entre os armários. Eles podem ser montados tanto em altura total quanto em um determinado nível, para não espreitar na forma retraída devido ao móvel principal.

Leia também:  Como equipar um apartamento em estilo clássico com orçamento limitado

As nuances do uso de armários de parede

Existem vários problemas com os armários de parede habituais:

  • Normalmente, eles não são pendurados com muita segurança e não suportam muito peso;
  • É inconveniente colocar muitos objetos neles, pois simplesmente não são visíveis de cima e é impossível encontrar o certo;
  • Eles são bastante volumosos, porém, no final, há muito pouca área útil neles.

Para tornar os armários suspensos confortáveis, você precisa trabalhar um pouco com eles. Primeiro, você precisa fixá-los bem na parede - isso é especialmente verdadeiro para divisórias finas de apartamentos.Nesse caso, é necessária uma viga, à qual todos os armários são fixados em uma fileira e, a seguir, fixada em ambos os lados na parede principal mais próxima. É melhor armazenar pratos leves de plástico, vidro ou cerâmica nesses armários.

Para que não haja excesso de peso, além de tudo, é mais conveniente obter utensílios de cozinha não pesados ​​\u200b\u200bpor cima. A última coisa - você não deve confiar apenas nas prateleiras nativas dos armários. Eles podem ser subdivididos em vários andares ou categorizados em caixas de armazenamento de plástico para acomodar mais itens e serem organizados em uma ordem muito melhor.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC