Não há absolutamente nenhuma necessidade de chamar um especialista se o vaso sanitário equipado com um botão estiver vazando. Você só precisa verificar os pontos de montagem. Nesse caso, é bem possível consertar o mau funcionamento por conta própria.
Causas de vazamentos de tanques
Isso significa que o vaso sanitário está com defeito. Pode haver muitas razões para tal defeito. Mas o mais comum deve ser considerado com cuidado:
- Fluxo constante de água no tanque. A causa pode ser um desalinhamento da alavanca do flutuador, um mau funcionamento ou danos na válvula do flutuador. Você pode eliminar o defeito simplesmente substituindo a válvula ou a própria bóia. Se não houver substituição, pode ser coberto com plástico aquecido. Será mais fácil apenas envolvê-lo com material à prova d'água. Por exemplo, celofane.
- A água está fluindo constantemente.A causa do vazamento permanente pode ser um dano à membrana do sifão. Depois, há a necessidade de substituir a membrana. Você deve criar uma barra transversal na tampa do tanque. Fixe nele e fixe a alavanca de flutuação. Remova a porca que prende o tubo de descarga ao tanque. No sifão, é necessário trocar a membrana defeituosa por uma nova com as mesmas dimensões. Monte toda a estrutura na ordem inversa.
- Vazamento no tanque devido à perda de elasticidade da pêra. As peras de borracha duram pouco. Especialmente em condições de umidade constante e umidade. A elasticidade e elasticidade da peça são perdidas. Portanto, não há conexão firme com a sela. Há um vão por onde sai a água.
Consertando vazamentos nas juntas
Existem duas razões pelas quais ocorrem vazamentos nos locais onde os parafusos de conexão são instalados. A primeira é que o banheiro não foi instalado corretamente inicialmente. O segundo - os selos secaram, racharam. Para evitar mais vazamentos, é necessário desaparafusar os parafusos, substituir as juntas planas. É melhor usar vedações cônicas para substituição.
Rachaduras no tanque
Em uma sala apertada no banheiro, é muito inconveniente trabalhar com ferramentas para realizar qualquer trabalho. Não está excluída a possibilidade de cair no vaso sanitário ou tanque de vários objetos pesados que podem causar danos irreparáveis. Por exemplo, causar rachaduras. O mesmo defeito pode aparecer como resultado de uma diferença de temperatura durante o reparo do tanque. Como e com o que colá-los? Em tanques de cerâmica ou plástico, é melhor vedar as rachaduras com cola universal resistente à umidade.
Soldagem a frio ou selantes de encanamento também funcionam bem. Mas a ferramenta mais confiável é uma resina epóxi de dois componentes. Um pré-requisito para seu uso é uma observação sobre resistência à umidade na embalagem do produto.Deve ser lembrado que qualquer quebra do vaso sanitário ou cisterna pode ser reparada de forma independente.
Para fazer isso, existem muitas ferramentas e ferramentas modernas. Outra coisa é se a avaria for muito grave e não houver como consertar. Ou o modelo de banheiro é caro e requer uma abordagem especial e ferramentas especiais, materiais exclusivos. Nesse caso, seria melhor entrar em contato com um profissional. É improvável que o custo de seus serviços seja mais caro do que o preço de um novo banheiro.
O artigo te ajudou?