Certamente, muitos pensaram se precisavam de um telhado de telhas ou escolher algum outro material de cobertura. Vejamos os tipos mais populares de ladrilhos e tente responder à pergunta.
Ladrilhos flexíveis encontraram a aplicação mais ampla na Rússia. Tem alto desempenho e custo relativamente baixo. Pode durar até cinquenta anos.
Dicas para instalar telhas
- Para começar, determine a inclinação do seu telhado: se exceder a proporção de 1 para 3, um telhado de telha não combina com você.
- Coloque ladrilhos flexíveis em uma caixa, que pode ser feita de tábuas secas ou compensado resistente à umidade.
- É necessário iniciar a instalação de um telhado de uma telha flexível do centro da inclinação do beiral. A primeira linha é colocada a uma distância de 20 mm da borda. Para fixar os ladrilhos, é necessário remover o filme da parte inferior e pressioná-lo na superfície com adesivo.
- Para que os ladrilhos grudem com mais segurança, é aconselhável aquecer a composição adesiva com um secador de cabelo de construção e, posteriormente, untá-la com cola. Os ladrilhos devem ser pregados com quatro pregos, que são colocados nos locais que serão fechados pela próxima fileira de ladrilhos. Nesse caso, é preciso ficar atento para que as unhas não saiam do fundo da base. Não se esqueça de verificar a geometria do desenho. Isso pode ser feito com uma placa ou um fio.
- A segunda linha deve ser colocada de forma que o padrão geométrico corresponda. Neste caso, as juntas da carreira anterior devem ser fechadas. É imperativo verificar a uniformidade das linhas e a exatidão do padrão.
- Depois de colocadas todas as fileiras, para que a estrutura do telhado de telha flexível fique completa, é necessário instalar a cumeeira. Para fazer isso, você deve primeiro remover a película protetora e colocar o skate na solução adesiva, depois pregá-lo com pregos onde pregará o próximo ladrilho. Não se esqueça da ventilação do espaço sob o telhado.
- Ao instalar telhas flexíveis, atenção especial deve ser dada ao acabamento dos tubos. Tiras de carpete devem ser removidas de todos os lados do tubo em 30 cm, após o que os ladrilhos devem ser colados em toda a área. Na frente e nas laterais, os ladrilhos devem ser colocados por cima e, na parte de trás, por baixo. Neste caso, a profundidade não deve ser inferior a 15 cm.Para evitar a formação de dobras, é recomendável colocar trilhos triangulares ao redor do perímetro do tubo.

Um telhado de telhas, feito de acordo com as dicas acima, não vazará e servirá ao seu dono por décadas.
Quanto à colocação de ladrilhos cerâmicos, é de referir que se trata de um trabalho muito complexo e demorado. Portanto, é melhor confiá-lo a carpinteiros profissionais, porém, cabe a você decidir.
Atualmente, o telhado de telhas cerâmicas é símbolo de prestígio, prosperidade e prosperidade no futuro. É por isso que muitos materiais são produzidos "sob ladrilhos naturais".
Vale ressaltar que esse material de cobertura é um dos mais antigos e comuns do mundo. Para telhados inclinados, é usado há mais de um milênio.
Uma telha natural é feita de argila de cerâmica em cinco etapas. Primeiro, a argila em branco é moldada, depois seca e revestida. Depois disso, as telhas são cozidas em um forno a uma temperatura de 1000 graus.
O telhado é feito de telhas naturais de cor marrom-avermelhada, obtidas devido ao teor de óxidos de ferro na argila. Depois de algum tempo, o ladrilho fica coberto com uma pátina e escurece.

Quanto à ampla gama de cores do mercado, ela é formada por engobagem. Este processo envolve a aplicação de uma solução especial chamada engobe na peça de trabalho.
O engobe é uma argila em pó misturada com água, à qual são adicionados minerais que, quando cozidos, conferem diferentes cores e tonalidades. Esse ladrilho nunca mudará de cor.
Outra forma de revestir os ladrilhos é o esmalte, que é uma massa vítrea, que também é aplicada antes da queima. Em altas temperaturas, o esmalte endurece e uma camada protetora se forma em toda a superfície.
Dicas para instalar um telhado natural

O dispositivo de um telhado de uma telha cerâmica exige uma inclinação de uma inclinação de 10 a 90 graus.
- Mesmo durante o projeto, é necessário levar em consideração algumas características do telhado de telhas:
- se o telhado for natural: as telhas utilizadas para isso serão 10 vezes mais pesadas que as metálicas e 5 vezes mais pesadas que as betuminosas, portanto devem ser feitas vigas reforçadas. Ao mesmo tempo, ao calcular o sistema de treliças, é necessário levar em consideração não apenas o peso pesado, mas também a carga de neve.
- Como resultado, verifica-se que a instalação de um telhado de telhas requer um reforço do sistema de treliça em 20%. Para fortalecer a estrutura de treliça, não é necessário usar caibros com uma seção grande, você pode simplesmente reduzir o degrau.
- no caso de a inclinação da encosta ser inferior a 22 graus, é necessária uma camada adicional de impermeabilização. Por exemplo, você pode usar SBS - rolo modificado materiais de telhado.
- se a inclinação do telhado exceder 50 graus, as telhas devem ser fixadas adicionalmente com braçadeiras ou parafusos.
- Os fabricantes oferecem a compra de vários elementos adicionais junto com ladrilhos cerâmicos para realizar uma instalação de alta qualidade, por exemplo, elementos de extremidade e cumeeira, elementos de ventilação de cumeeira e penetrações de ventilação, retentores de neve e outros elementos de segurança, fitas de vedação e ornamentos decorativos. Tudo isso vai ajudar na instalação de um telhado de telha, por isso é aconselhável não recusar e comprar tudo junto com as telhas, para não correr nas lojas de ferragens depois.
Dispositivo de torneamento
- Dependendo do modelo da telha, calcula-se o degrau do caixote, tanto na empena direita quanto na esquerda. A marcação das carreiras é feita com um cordão. Ao mesmo tempo, é necessário medir a diferença de altura de cada contra-rede. Se houver diferença, ao encher sob a caixa, devem ser colocadas ripas da espessura necessária, nivelando o plano inclinado.
Revestimento
- As telhas são colocadas teto de baixo para cima, da direita para a esquerda. Anteriormente, é melhor dividir os ladrilhos em pilhas de 5 a 6 peças em todas as encostas, para que a carga nas vigas seja uniforme. Parafusos galvanizados são usados apenas para fixar a primeira fileira no beiral, a última fileira sob a cumeeira e as telhas localizadas nas empenas. Dependendo do ângulo de inclinação do telhado e da carga de vento, as telhas comuns podem ser fixadas em um padrão quadriculado.
À sua atenção! Além dos tipos de telhas listados, há também um novo tipo que não é muito conhecido na Rússia - Andaluzia - um telhado feito deste material se assemelha muito a um telhado feito de telhas de cerâmica, no entanto, "Andaluzia" é uma telha metálica.
Ao visualizar este material de diferentes ângulos de visão do telhado, ele possui uma bela decoração externa que chama a atenção por sua sofisticação.
este é diferente material de cobertura de outros tipos de telhas metálicas pelo fato de os habitantes comuns ainda não terem tido tempo de "ficar entediados". É isso que permite à Andaluzia conquistar cada vez mais partes do mercado de materiais para coberturas.
Em conclusão, vale a pena acrescentar que um telhado de telhas não é apenas muito prático e confiável, mas também pode ficar sem reparos por muito tempo. Tendo feito esse telhado, você pode ter certeza de que será um “abrigo nativo” não só para você e seus filhos, mas também para netos e bisnetos.
O artigo te ajudou?