O estilo eclético teve origem no século XIX. No início de sua aparição, era uma mistura de renascimento e clássicos. Hoje em dia, os interiores que não se enquadram no conceito de um determinado estilo são classificados como ecléticos. Mas isso não significa que qualquer combinação obscura de estilos possa ser eclética. Este conceito tem suas próprias leis. É considerado bastante difícil ao criar um interior. Acontece que combinações de objetos podem parecer ridículas.
O ecletismo incorpora a conexão de diferentes ideias e estilos.
No entanto, eles podem se referir a diferentes períodos de tempo. Objetos são usados em campos de atividade completamente diferentes. Tudo isso deve encontrar uma combinação figurativa em um único projeto. Criar uma sala neste estilo não é uma tarefa trivial.Levará algum esforço para implementar essa ideia. Só assim o interior ficará ótimo e não parecerá estranho.
Como criar um estilo eclético
O design das instalações no estilo eclético terá um resultado positivo se todos os seus elementos de diferentes estilos forem de alguma forma coordenados entre si. Todos os itens e acabamentos devem apoiar o estilo geral e ser combinados entre si. Eles devem estar conectados por uma única ideia. Para o fundo de tal sala, você deve usar uma cor neutra. No estilo eclético, você pode obter uma combinação interessante de diferentes ideias e estilos. Eles podem refletir notas de classicismo, detalhes étnicos, itens de estilo moderno, bem como itens de estilo retrô.
Tudo isso ajudará a alcançar o resultado desejado. Em alguns casos, esse interior parece insípido ou excessivamente carregado. Você pode ouvir críticas ao ecletismo, pois algumas pessoas pensam que não há coerência e coerência nele. Mas também permite que você lide com a estagnação com estilo e obtenha o design original da sala. Além disso, esse estilo atenderá a quase todas as necessidades do proprietário das instalações. Ele poderá usar ideias neoclássicas e vintage nele. Ao não aderir a critérios estilísticos rígidos, fica mais fácil fugir de um design específico e obter sua própria combinação interessante de estilos.
A combinação certa de peças
No ecletismo, é importante que todos os elementos interiores se complementem e tenham uma ideia comum. Caso contrário, a sala pode realmente ser considerada sem gosto. Criar um interior em estilo eclético requer uma abordagem cuidadosa dos negócios. Às vezes, a cor pode ser o detalhe unificador.Você pode escolher diferentes combinações de tonalidades e criar uma interpretação interessante delas.
Você não deve usar mais de 4-5 cores em um interior. Para a base, você deve escolher um tom separado. Você pode adicionar acentos. Uma cor suave seria uma ótima escolha para um plano de fundo. Eles ajudarão a criar harmonia e elementos decorativos. Mesmo que pertençam a estilos diferentes, podem ser combinados com uma tonalidade ou textura. O padrão têxtil pode ser o mesmo. É importante escolher uma ideia geral e segui-la. Então você obtém um interior lacônico.
O artigo te ajudou?