Muitos centros de pneus modernos há muito introduziram o reparo de aros de carros em seus serviços. Esta não é uma pequena lista de serviços, como pode parecer à primeira vista. Trabalhadores experientes geralmente sugerem reparar lascas e rachaduras, restaurar geometria, corrigir desalinhamentos axiais ou radiais e construir peças de disco perdidas.
Em que casos é usado
A soldagem de argônio para reparo de aros de carros é usada nos casos mais difíceis e com danos significativos. Esses casos ocorrem se, por exemplo, a roda de um carro em movimento cair em um buraco profundo, bater em um meio-fio ou acabar em um acidente. Alguma deformação dos discos pode ocorrer com o uso prolongado, por exemplo, se o carro for conduzido por mais de 100.000 km. Para eliminar essa situação, é necessário fazer a manutenção do carro a tempo.Isso ajudará a remover pequenas rachaduras e lascas dos discos, o que pode levar a problemas mais significativos no futuro. Nesses casos, os discos são restaurados usando soldagem de argônio. Este método é escolhido devido à sua confiabilidade e longa vida útil. Ao realizar o trabalho, os especialistas realizam as costuras com tanto cuidado que não ficam visíveis no fundo da peça principal, e muitos as consideram um todo. Você também deve saber que após o reparo por soldagem de argônio, o disco pode ser usado sem limites de velocidade, o que indica sua resistência e durabilidade.
Quais são as vantagens do método
A tecnologia de soldagem de argônio tem muitas vantagens:
- os discos contêm metais altamente ativos, de modo que não oxidam e não mudam de cor e propriedades, este método de soldagem é escolhido;
- o argônio também possui propriedades protetoras para metais soldados, pois é considerado quimicamente inativo, portanto os metais não são danificados pela soldagem, aquecimento;
- ao usar a soldagem com argônio, forma-se um filme que se funde com o disco em um todo, que é o tipo de soldagem mais limpo e seguro.
As costuras resultantes são consideradas uma característica da soldagem de argônio. Eles são duráveis e da mais alta qualidade. Portanto, é adequado não apenas para a soldagem de aros de automóveis, mas também para peças de estrutura de automóveis. Com o processamento posterior das costuras, elas são cuidadosamente lavadas e removidas. Mesmo um especialista profissional não será capaz de determinar que a soldagem foi aplicada. Com inspeções detalhadas, será impossível perceber a soldagem a olho nu. Para um processo de soldagem bem-sucedido, um especialista qualificado deve estar atrás da máquina. A experiência em tal negócio será decisiva para a obtenção de um excelente resultado.Cada mestre deve passar por educação e treinamento especial para realizar regeometria profissionalmente, reparar lascas e arranhões nos discos, além de nivelar as bordas. A experiência reduzirá o tempo gasto no trabalho.
O artigo te ajudou?