5 tipos básicos de cortinas que se adaptam a qualquer ambiente

Cortinas - como roupas para um quarto, você pode escolher um vestido muito caro e incomum, moderno e de grife. Parece lindo, mas você se acostuma - algo não está certo. É bom pendurar em um cabide, mas se você complementar o interior, não há nada para pegar. Mas isso não acontecerá com o caso base. Assim como toda mulher deve ter um vestidinho preto adequado para qualquer ocasião, para o interior vale a pena escolher o mesmo “vestido” clássico e minimalista. Texturas modernas, um grande número de babados, dobras, laços são muito difíceis de combinar no interior com outras coisas. Portanto, para não errar na escolha, é melhor escolher as opções básicas e clássicas.

cortinas

A opção mais simples e concisa, mas ao mesmo tempo universal.Pela primeira vez, essa opção apareceu nos países europeus, mas na maioria das vezes as cortinas não têm uma função protetora, mas decorativa. Portanto, se a sala for bastante iluminada, é melhor usar persianas para uma proteção melhor e mais confiável do sol. Existem diferentes opções, na maioria das vezes cortinas clássicas feitas de tecido de densidade média são adequadas para a maioria dos estilos de interiores, mas também podem ser usadas cortinas feitas de fios.

cortinas finas

Cortinas feitas de lona translúcida, em delicadas cores pastel, se encaixam perfeitamente em qualquer interior. Recentemente, a tendência de naturalidade tornou-se relevante, então cortinas de linho branco podem ser adicionadas ao interior, elas são perfeitas para o estilo escandinavo, rústico ou provençal. É melhor evitar cortinas de organza, pois esse material é bastante brilhante e, em alguns casos, pode não apenas não ser adequado para um determinado interior, mas também baratear a sala como um todo.

cortinas

O complemento perfeito para cortinas simples. Por serem feitos de tecidos densos, protegem facilmente a sala da iluminação excessiva. Além disso, cortinas grossas podem isolar um pouco a sala do ruído. É melhor escolher cortinas de alta qualidade, especialmente se você optar por tons escuros, pois elas podem desbotar. Para isso, cortinas de duas camadas foram costuradas recentemente, a camada errada não desempenha um papel decorativo, mas protetor para o tecido principal.

Leia também:  Como saber o valor real de um apartamento

cortinas italianas

Esta é uma das variedades de cortinas. Esta opção parece muito elegante, especialmente adequada para interiores ingleses e clássicos.É verdade que esta opção não será conveniente para todos, pois as cortinas ficam bem presas aos beirais e não se movem, ao contrário das cortinas comuns.

cortinas francesas

Por muito tempo, apenas os reis podiam pagar essa opção para decorar seus quartos, já que essas cortinas só podiam ser feitas de cetim, e esse material não estava disponível para o povo. Mas agora cetim, seda, organza e muitos outros são usados. Como esta opção tem muitos babados e é uma opção de design de janela bastante brilhante, você deve garantir que o interior em si seja calmo e minimalista para não sobrecarregar a sala com elementos decorativos.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC