As características vencedoras das telhas metálicas deixaram para trás os materiais de cobertura do século passado: cerâmica, telhas betuminosas, ardósia.
O vídeo de colocação de telhas metálicas oferece opções simples que não requerem profissionalismo especial: uma cobertura de telhado independente de alta qualidade é bastante real.

- Vantagens das telhas metálicas
- Tipos de telhas metálicas
- Telha metálica com PP
- Tipos de revestimento de polímero
- Condições necessárias para uma instalação de qualidade
- Recursos de montagem
- tecnologia de assentamento
- Passo 1 Fundação
- Etapa 2 Isolamento térmico
- Passo 3 Colocação de chapas de metal
- Etapa 4 Instalação de acessórios
Vantagens das telhas metálicas
- Facilidade de cobertura: 4-7 kg/kV m reduz significativamente a carga no edifício.
- Uma rica paleta de cores garante harmonia no design da casa.
- A alta resistência é assegurada pela espessura da chapa e dos reforços. Se as vigas estiverem a uma distância de 1 m uma da outra e o passo da caixa for de 0,3 m, o ladrilho com espessura de 0,5 mm suportará uma carga de até 250 kg / kV m.
- A telha metálica não tem medo de mudanças rápidas de temperatura: sua expansão térmica é mínima.
- Não contém componentes nocivos e não os libera quando aquecido.
- Facilidade de reparo parcial telhados.
Menos: a telha metálica precisa de isolamento acústico com lã de vidro ou isolamento de lã mineral contra chuva e granizo.
Observação! O esquema de colocação de telhas metálicas está em programas de computador. Isso ajudará a economizar materiais.
Tipos de telhas metálicas

Telha metálica com PP
Uma telha metálica com revestimento protetor de polímero são folhas de aluzinco ou aço galvanizado, perfiladas por laminação. É esse método que fornece a forma geométrica correta.
O zinco protege contra a corrosão e é revestido com uma camada de passivação para evitar o acúmulo de eletricidade estática. Ele também mantém firmemente o primer e os polímeros para proteger contra influências agressivas e conferir várias cores (até 50 cores e tons).
Largura da chapa 1100 - 1200 mm, comprimento 800 - 8000 mm, espessura 0,45 ou 0,5 mm, altura do perfil de 28 a 75 mm. Além disso, quanto maior a onda, mais forte, "mais elitista" e mais cara a telha.
Garantia de revestimento polimérico até 15 anos. Mas se o procedimento de colocação de telhas metálicas for seguido, durará mais de 50 anos.
Conselho!
Quanto maior a espessura da chapa e a altura da onda, mais forte e durável é o telhado.
Caso contrário, é difícil evitar deformações, tanto durante a instalação quanto por neve, granizo, chuva, vento forte.
Tipos de revestimento de polímero
A tecnologia de assentamento de telhas metálicas depende das características do polímero:
- Poliéster – revestimento durável, mas barato: ladrilho metálico com revestimento de poliéster resistente e brilhante de 25 mícrons de espessura brilha lindamente ao sol e resiste a influências climáticas nocivas; poliéster fosco modificado com Teflon já com 35 mícrons de espessura com maior estabilidade mecânica e de cor.
- Pural - proteção anticorrosiva de alta qualidade que pode suportar temperaturas de -15 - + 120 graus.
- P50 (PUR/PrelaqNova, SSAB) tem propriedades do tipo pural.
- Plastisol (P200, PVC) - o revestimento mais espesso e durável. No entanto, a instrução proíbe o cloreto de polivinila em vários países como prejudicial ao meio ambiente.
- PVF2 (PVDF) usado em áreas industriais poluídas: é resistente ao ataque químico agressivo e repele muito bem a sujeira. Este é o material mais durável e prático, mas caro.
Condições necessárias para uma instalação de qualidade
- A solução para a questão de como colocar telhas metálicas, vamos começar levando em consideração o ideal inclinação para tal telhado - não inferior a 12º.
- Vigas exigirão placas anti-sépticas. São instalados em incrementos de 60 a 100 cm com seção mínima de 150x50 mm.
- É melhor fazer a caixa de tábuas com seção de pelo menos 25x100 mm e passo de 350-500 mm. Deve corresponder ao passo da onda da telha metálica e ser sem deflexões para que neve ou água não entre nelas.
- Entre a telha metálica e a camada de calor e impermeabilização, é necessário fazer um vão para ventilação em bolo de cobertura. Filmes antioxidantes são usados para impermeabilização.

Recursos de montagem
- Via de regra, as instruções para o assentamento de ladrilhos metálicos na forma de desenhos eletrônicos, catálogos são emitidos no ato da compra - os fabricantes estão interessados em popularizar seu produto entre arquitetos, construtores e incorporadoras independentes. Você mesmo pode lidar com nós complexos e fixações da estrutura, bem como tecnologia passo a passo para erguer um telhado. Você também deve prestar atenção à união de folhas - os vendedores costumam ter uma exposição dessas juntas.
- Arranhões e cortes precisam ser pintados.
- Cuidado na instalação: telhas metálicas - a colocação prevê o movimento dos telhadores em telhado perfilado apenas ao longo de ondas côncavas, onde vão os parafusos auto-roscantes - há uma tábua no interior. Andar em tal telhado deve ser de tênis ou tênis com sola macia... Lascas e detritos devem ser varridos com uma escova macia sem arranhar o revestimento.
- O aterramento também é necessário para esse telhado.
- Após 3 meses, é necessário fazer um aperto final dos parafusos: eles enfraqueceram com o vento e a neve.
- Depois de colocar este telhado, é necessário fazer um dreno.
tecnologia de assentamento
Um diagrama passo a passo ajudará você a decidir como colocar corretamente o ladrilho de metal.

Passo 1 Fundação
Uma telha metálica não requer uma base reforçada, mas apenas um revestimento regular ou diretamente em telhados antigos feitos de lascas de madeira ou telhas de madeira. As chapas são fixadas com parafusos resistentes à corrosão. Não há necessidade de fazer furos prévios - são parafusos auto-roscantes.
Calculamos o passo da caixa de acordo com o tamanho do ladrilho para que o parafuso seja aparafusado na placa e não no vazio.Mas, ao mesmo tempo, é preciso levar em consideração a localização das janelas: não coloque as vigas acima da janela.

Etapa 2 Isolamento térmico
As regras de assentamento de telhas metálicas exigem posterior isolamento térmico, o que também nos salvará do barulho das gotas de chuva. Colocamos barreira de vapor nas vigas - Yutafol ou Izospan. Em seguida, colocamos um aquecedor com espessura de até 250 mm, que cobrimos com uma película antioxidante impermeabilizante e fixamos com barras nas vigas. Ao mesmo tempo, calculamos que o condensado sempre flui estritamente para o ralo.

Passo 3 Colocação de chapas de metal
- Ferramentas necessárias: fita métrica, marcador, chave de fenda, martelo, trilho longo. Para cortar, você precisará de uma tesoura manual ou elétrica para metal, com serra de dentes finos, serra tico-tico elétrica ou serra circular com dentes de carboneto, mas não esmerilhadeira.
Também é impossível cortar com rodas abrasivas - a chapa esquenta e quebra o revestimento de zinco, e cavacos quentes danificam a superfície da chapa, causando corrosão subseqüente.

- Como colocar: a telha metálica é colocada de maneira muito simples: as primeiras 4 folhas devem ser fixadas, como esperado, com uma sobreposição, mas apenas com um parafuso autorroscante. Então você deve alinhar a borda inferior dessas folhas com os beirais e fixá-los completamente. Os parafusos autorroscantes devem ser os melhores - a vida útil do telhado sem reparos depende deles.

- Um parafuso autorroscante de alta qualidade é um parafuso galvanizado. Sua cabeça de vedação é uma borracha de etileno-propileno que, ao ser aparafusada, veda hermeticamente o orifício.
- Fixamos as ondas para baixo para uma pressão mais densa da arruela no substrato. Caso contrário, o suporte ficará frágil e o telhado ficará “barulhento” não só com a chuva, mas também com o vento.

Etapa 4 Instalação de acessórios
- As peças componentes, como chapas, são montadas com uma sobreposição, que é de 100 mm para inclinação e 200 mm para horizontal.
- O retentor de neve é preso em cada onda. Ao mesmo tempo, barras são colocadas sob a telha metálica nos pontos de fixação.
- Para deixar o telhado harmonioso, vale a pena comprar tudo o que você precisa no kit: telha metálica, ralo, bujões, escada, retentores de neve, vazante, pente, entrada de água da chuva, duto de ar, cornija e tirantes e outros detalhes. A propósito, os planos de instalação e as instruções são anexados a eles. Embora os artesãos façam esses acessórios de aço para telhados, eles não são piores do que os de marca.

Se você já comprou uma telha metálica de alta qualidade e adequada - como colocá-la: por conta própria ou com a ajuda de carpinteiros - cabe a nós decidir. De qualquer forma, agora será fácil controlar com competência o trabalho dos telhados.
O artigo te ajudou?