Prós e contras de aquecedores de toalhas elétricos

A questão de escolher um toalheiro aquecido para o banheiro ocupa a cabeça de milhares de pessoas na Rússia e no mundo. Existem dois tipos de toalheiros aquecidos: a água e o elétrico - e às vezes as pessoas não conseguem escolher o melhor. Isso se deve ao fato de que é mais lucrativo para os anunciantes promover produtos mais caros. Este artigo pretende explicar todas as vantagens e desvantagens destes dispositivos e ajudá-lo a fazer a escolha certa.

As principais características dos aquecedores de toalhas elétricos

Este tipo de técnica tornou-se popular para secar roupas, trapos e toalhas nos últimos anos. Este dispositivo consiste em tubos de plástico conectados em uma estrutura especial. O aquecimento ocorre devido a elementos de aquecimento (elemento de aquecimento) e enchimento de óleo.O próprio equipamento pode ser fácil e rapidamente instalado e desmontado.

Existem vários fatores que afetam os aquecedores de toalhas elétricos:

  • Característica qualitativa da tensão de rede da casa.
  • Um sensor de temperatura e controle de aquecimento são necessários.
  • Necessidade estrita de instalação adequada do equipamento, pois é frágil.
  • A ausência de preços muito baixos para equipamentos.
  • Garantia de qualidade obrigatória, que exige a seguinte informação: o nome do fabricante e as condições em que o equipamento é substituído.
  • Você precisa de um controlador de temperatura.
  • A eficiência e a funcionalidade de um toalheiro aquecido são determinadas pela empresa que o fabrica. Portanto, escolher o fabricante certo é importante.

Fácil de usar

Os toalheiros aquecidos elétricos são muito mais convenientes de usar do que os de água. A comodidade reside na presença de um elemento de aquecimento, pelo que, para o seu funcionamento, não é necessária a presença de água quente. Além disso, você pode controlar a temperatura do aquecimento da água. Em algumas amostras, você pode definir os modos de operação, o tempo em que o equipamento precisa ser aquecido. A principal diferença entre os toalheiros aquecidos elétricos e os toalheiros aquecidos a água é a precisão na manutenção da temperatura de aquecimento, graças aos sensores de temperatura. Toalheiros aquecidos a água não são controlados de forma alguma.

Leia também:  As melhores ideias de arrumação de apartamento para facilitar a sua vida

Medidas de segurança

Devido ao alto nível de umidade no banheiro, precauções de segurança devem ser seguidas para evitar lesões e danos. Os equipamentos devem ser instalados rigorosamente de acordo com as normas da PUE (normas de instalação de instalações elétricas).Deve ser instalado a mais de 0,6 m do duche/banheira e os próprios toalheiros aquecidos devem ser protegidos de gotas de água que caiam verticalmente. Os aparelhos devem ser conectados a tomadas aterradas e à prova d'água, que devem estar localizadas à mesma distância da banheira do toalheiro aquecido.

Importante! Todos os equipamentos devem ser conectados à rede elétrica através de um dispositivo de corrente residual altamente sensível.

Com base nos fatos acima, fica claro que os aquecedores de toalhas elétricos são a escolha certa no banheiro: são compactos, precisos e práticos. Este artigo deveria familiarizá-lo com todos os aspectos deste tipo de aparelhos elétricos, mas cabe a você decidir.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC