Parafusos auto-roscantes para telhas metálicas: quais usar

parafusos auto-roscantes para telhas metálicasSe você está envolvido na construção e sonha em construir a casa dos seus sonhos por conta própria, para que sirva por mais de uma geração, então você precisa abordar a escolha dos materiais com toda a responsabilidade. Não há pequenos detalhes ao construir uma casa. Em nosso artigo, falaremos sobre a importância dos parafusos auto-roscantes para telhas metálicas.

Existe uma opinião que telhado faça você mesmo durará tanto quanto durar o menor de seus componentes.

Isso também se aplica a parafusos autorroscantes. Parece que um material tão pequeno, bem, como pode afetar a qualidade do telhado? Na verdade, pode muito bem.

E tudo depende da sua qualidade e quantidade, por isso é importante calcular a quantidade quando cálculo de telhas metálicas.

Características distintivas dos parafusos auto-roscantes para telhados

quantos parafusos auto-roscantes por folha de metal
Parafusos auto-roscantes para telhados (telhas metálicas)

Os parafusos auto-roscantes para coberturas metálicas diferem dos parafusos auto-roscantes comuns, pois possuem uma arruela especial com vedação.

De acordo com a carga estrutural esperada, os parafusos auto-roscantes são divididos em duas categorias:

  1. Metal-metal.
  2. Madeira-metal.

Importante: não recomendamos negligenciar tal classificação de parafusos autorroscantes e usá-los estritamente para a finalidade a que se destinam.

Muitos podem argumentar que as arruelas dos parafusos auto-roscantes se destacarão no material da cobertura, o que não agregará estética ao telhado.

Apressamo-nos em garantir que hoje no mercado você pode facilmente escolher qualquer cor de parafuso auto-roscante que corresponda exatamente cor da telha de metal.

Portanto, o uso de parafusos autorroscantes não afetará a estética da cobertura.

A principal função dos parafusos autorroscantes é garantir o aperto durante a instalação da cobertura.

Para que o aperto seja realmente alto, você precisa comprar parafusos auto-roscantes de alta qualidade, o fabricante geralmente indica uma marcação especial em sua tampa.

Também indica o tipo de parafuso.

Para que um parafuso autorroscante desempenhe sua função em 100%, ele deve ser feito de aço carbono ou aço inoxidável de alta qualidade. Além disso, o parafuso autorroscante deve ter um revestimento inoxidável anticorrosivo adicional.

É importante saber: com parafusos auto-roscantes de alta qualidade, você protegerá os pontos de fixação das telhas metálicas de possíveis manchas de corrosão e ferrugem.

Um componente igualmente importante dos parafusos autorroscantes de alta qualidade é seu selante - uma arruela de borracha.Fabricantes com uma imagem positiva fazem essa arruela de borracha EPDM especial.

Leia também:  Um telhado de metal é uma ótima escolha

Aumentou a resistência a mudanças e mudanças de temperatura e também aumentou as propriedades de elasticidade.

Um conselho: ao comprar um parafuso autorroscante, não hesite em verificar sua qualidade. Para fazer isso, verifique o aperto da arruela de borracha com a de metal. Não compre parafusos autorroscantes onde a arruela de borracha sai facilmente. Posteriormente, a operação é repleta de destruição da goma, respectivamente, a água entrará no ponto de fixação e manchas enferrujadas se formarão e, com o tempo, corrosão local.

consumo de parafusos auto-roscantes para coberturas metálicas
A estrutura do parafuso de cobertura

Como distinguir um parafuso auto-roscante de alta qualidade ou de baixa qualidade? Aperte a arruela com um alicate. Se o parafuso auto-roscante for de qualidade duvidosa, sua superfície pintada irá estourar.

Fabricantes que valorizam seu nome e reputação testam e controlam rigorosamente seus produtos sob diversas cargas.

Assim, os parafusos autorroscantes são testados de acordo com vários parâmetros:

  1. Crie uma carga inclinando o parafuso autorroscante em 5 graus. Ao mesmo tempo, deve suportar 20.000 vibrações.
  2. Quando inclinado em 10 graus, o parafuso autorroscante deve suportar 2.000 vibrações.
  3. Uma inclinação de 15 graus sugere a capacidade de suportar 100 oscilações.

Um parafuso auto-roscante de alta qualidade com dignidade resiste a todos os testes, enquanto a qualidade de seu aço não muda.

Recentemente, muitos fabricantes de telhas metálicas de marca também forneceram parafusos auto-roscantes no kit. Somente o uso de parafusos originais dá direito à garantia do fabricante. Um telhado de metal, em média, deve durar 50 anos ou mais.

Cálculo do número necessário de parafusos auto-roscantes para o telhado

Muitos desenvolvedores estão interessados ​​\u200b\u200bna questão: quantos parafusos auto-roscantes devem ser usados ​​\u200b\u200bpor folha de ladrilhos de metal para que sua fixação seja o mais confiável possível?


A maioria dos especialistas é unânime em sua opinião: 8 a 10 peças de parafusos auto-roscantes devem ser usados ​​por 1 metro quadrado de cobertura metálica.

Este número refere-se a folhas padrão. Em locais de geometria complexa no telhado, um número adicional de acessórios de cobertura, bem como dependendo da espessura do metal e do passo de suas corridas, esse número varia.

É importante saber: os materiais de cobertura devem ser fixados a uma caixa de madeira com parafusos auto-roscantes madeira-metal com dimensões de 4,8x35,5,5 cm.

Como apertar parafusos autorroscantes

Cada borda inferior da chapa de telha metálica deve ser fixada com parafusos auto-roscantes através da onda em sua sola. Recomenda-se que todas as fileiras subsequentes de parafusos autorroscantes sejam aparafusadas em um padrão quadriculado por meio de uma onda.

Importante saber: fixe a sobreposição lateral da telha metálica com parafusos auto-roscantes ao longo da crista de cada onda. Fixe a placa final com parafusos autorroscantes em incrementos de 500-600 mm. Fixe a tira de cumeeira com parafusos de cumeeira especiais através de uma onda na chapa de ladrilhos metálicos.

O consumo de parafusos auto-roscantes para telhas metálicas pode ser calculado após a conclusão do projeto do telhado, as dimensões e a quantidade do material de cobertura são conhecidas e as características geométricas e de design complexas do telhado são levadas em consideração.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC