Quão difícil é fazer um telhado de uma telha metálica com as próprias mãos - um vídeo de instalação que não é difícil de encontrar na Internet? É definitivamente difícil de responder. Mas este artigo ajudará a lançar alguma luz sobre esse assunto.
Além disso, o material fornecido ajudará aqueles que, no entanto, decidirem fazê-lo sozinhos durante o processo de instalação.
Além disso, as informações sobre como fazer um telhado a partir de uma telha metálica serão úteis para os clientes que vão contratar alguém para realizar esses trabalhos.
É muito importante que eles imaginem o processo de assentamento para monitorar o cumprimento da tecnologia, pois a qualidade da telha metálica adquirida não significa que o telhado proposto seja confiável e durável. Depende muito da exatidão e sequência do trabalho e do desenho do telhado.
À sua atenção Atenção especial deve ser dada à ventilação do telhado, o que evita a formação de condensação em sua superfície. Ao adquirir um determinado conjunto de telhas metálicas, o fabricante deve fornecer informações sobre a instalação dos elementos mais complexos.
Dependendo do tipo de bloco escolhido, esclarecimentos e recomendações adicionais podem aparecer.
Por exemplo, folhas de diferentes fabricantes com o mesmo tamanho podem ter diferentes larguras utilizáveis, das quais dependerá a "sobreposição" necessária. Isso pode afetar os recursos de instalação e a quantidade de material usado.

Além disso, para telhados de quadril e quadril, em comparação com telhados de duas águas e de uma só inclinação, é necessária uma quantidade maior de material, e o mapa tecnológico para a instalação de coberturas metálicas inclui um maior número de torções.
E ao organizar conexões e tomadas no telhado, a complexidade do trabalho aumenta.
Considere as características da instalação de um telhado de metal no exemplo de um telhado de duas águas.
É verdade que antes de comprar materiais para o telhado, você precisa fazer os cálculos necessários. Com base nos resultados, você pode determinar com precisão o número e o comprimento das folhas, bem como tudo o mais necessário para os fixadores.
- informações gerais
As chapas de telhas metálicas são fabricadas de acordo com as dimensões indicadas no desenho do telhado, o que é necessário para que o kit de telhado encomendado se ajuste aos parâmetros.
Para fazer isso, meça a ripa e o telhado na diagonal. Normalmente, o comprimento das folhas é igual ao comprimento das encostas. A folha deve ser colocada de forma que sobressaia 4 cm além do beiral.
Isso é necessário para montar corretamente a calha e criar uma abertura de ventilação sob a barra da cumeeira. Calcular o número de folhas é muito simples: basta dividir o comprimento da cornija pela largura útil do ladrilho que escolheu.
Folhas de telhas metálicas são fornecidas de acordo com o tamanho. Ao fazer cálculos, as saliências do telhado também devem ser levadas em consideração quando são necessárias folhas de diferentes comprimentos para a inclinação. Tais folhas devem ter um comprimento igual a um múltiplo do passo do perfil.
Se um telhado de quatro águas estiver sendo organizado, as folhas serão calculadas uma a uma. Ao mesmo tempo, a maioria deles é cortada e não pode ser reutilizada. Isso se deve ao fato de que a primeira onda de perfil possui um sulco capilar.
- Telhados com uma estrutura complexa
Ao calcular um telhado de quadril ou quadril, você precisa fazer um desenho em papel milimetrado e calcular cada folha em sequência. Como há um sulco capilar na primeira onda, esta telha não pode ser usada na inclinação oposta, ao contrário dos telhados de duas águas.
No entanto, isso também afeta a quantidade de material usado, que aumenta significativamente. Esses telhados requerem cálculos extremamente precisos, por isso é melhor deixá-los para um especialista qualificado.
Caso contrário, a cobertura de metal faça você mesmo não será possível.Normalmente, os vendedores de telhas metálicas têm um programa especial que permite calcular com precisão e rapidez o número de folhas, bem como cortá-las para um telhado de qualquer complexidade.

Se houver uma saliência na inclinação do telhado, deve-se levar em consideração que o padrão transversal do perfil neste local deve corresponder. Você também precisa lembrar que, se forem necessárias folhas de comprimentos diferentes na inclinação, ela deve ser um múltiplo da etapa de desenho.
- Ventilação
Caso o esquema do telhado de telhas metálicas não forneça ventilação interna do telhado, então, subindo para o telhado, o ar quente da casa formará condensado na superfície interna da telha, por sua vez, que começará a escorrer para o teto do andar inferior ou teto do sótão.
Em última análise, isso levará a um acabamento danificado e à formação de fungos.
Existe uma solução prática e eficaz para este problema, que permite transformar o sótão em mais um espaço habitável, incluindo uma hidro e isolamento de telhado para o contorno externo do sótão, ventilação natural criada pela caixa no telhado.
Uma boa ventilação será criada se o fluxo de ar proveniente da rua penetrar pela lateral dos beirais e sair por baixo da cumeeira e por orifícios de ventilação especiais nas empenas.

Como resultado, forma-se um sopro uniforme de toda a superfície interna do telhado, o que atrasará o reparo de um telhado de metal.
Se o prédio tiver salas com alta umidade, é necessário fazer ventilação forçada e elevar adicionalmente a caixa para que o vão de ventilação não seja inferior a 5 cm.
Esta tarefa pode ser facilitada com a ajuda de elementos de cumeeira e outros componentes incluídos na construção de uma cobertura metálica.
- Condições de armazenamento
Se a telha metálica estiver em sua embalagem original, ela pode ser armazenada sob um dossel por um mês, após a colocação das barras horizontalmente sob ela em incrementos de 50 cm.
Para um armazenamento mais longo, é necessário deslocar cada folha com ripas localizadas acima das barras. Você precisa transferir as folhas pelas bordas com cuidado especial para não cortar as mãos.
- Processamento adicional
Independentemente do fato de que esse material já foi adquirido com todas as edições, as folhas individuais ainda precisam ser cortadas e ajustadas nas junções. Você pode cortar a folha ao longo do comprimento com uma tesoura ou uma serra para metal.
Para fazer um chanfro, é melhor usar uma serra elétrica com dentes de metal duro. O uso de retificadoras com rebolos abrasivos para esses fins é estritamente proibido.
Se, ao instalar um telhado de uma telha metálica com as próprias mãos, você tiver serragem, elas devem ser varridas, pois se deixadas na superfície, causarão corrosão.

Se você arranhou a superfície do revestimento de polímero, a camada de zinco ainda protege contra a corrosão e os arranhões, para que não estraguem a aparência, podem ser pintados com tinta da cor apropriada.
Portanto, é aconselhável adquirir uma lata de tinta da tonalidade desejada junto com a telha metálica.Também é melhor usar tinta nas seções, principalmente nos locais onde ocorre a deflexão da onda e onde a chapa foi cortada.
- instalação de torneamento

Para não exigir o reparo de um telhado de telha em um futuro próximo, é necessário montar a caixa de maneira correta e precisa, o que está diretamente relacionado à qualidade e durabilidade do telhado.
É preciso fazer a caixa sem fugir do desenho, que leva em consideração a ventilação natural da cobertura e as características do tipo de telha utilizada. A localização da caixa deve incluir saídas e águas-furtadas, cuja saída será no telhado.
Para marcar a caixa corretamente, você precisa saber exatamente o tipo de telha metálica que está sendo instalada. Cada espécie tem seu próprio alcance.
A ventilação natural é conseguida graças à caixa. Em sua fabricação, são utilizadas placas de 32 por 100 mm. A placa que se projeta além do beiral deve exceder a espessura das outras em 1-1,5 cm.
Instalação ripas de telhado realizada sobre a lâmina de impermeabilização, que é pressionada contra as vigas e caibros com o auxílio de ripas. Isso forma uma impermeabilização com vão suficiente para a ventilação natural de todo o talude.
Além disso, deve-se notar que a camada de impermeabilização deve evitar a condensação, mesmo que haja pouca ventilação natural. material do telhado deve absorver umidade.
Ao mesmo tempo, o vapor d'água não conseguirá atingir a telha metálica e, conseqüentemente, não haverá condensação nela. A umidade será retida nas fibras até que ocorra ventilação completa.
A placa final deve ser colocada acima da caixa por um perfil de folha.Para prender com segurança a barra da cumeeira sob ela em todas as encostas, você precisa pregar um par de tábuas adicionais.
Isso deve ser feito porque a barra do cume sofre fortes cargas de neve e vento. Se você não entende de construção de telhado metálico, um vídeo desse processo vai te ajudar muito.
Conselho! A propósito, a colocação da faixa de cornija deve ser realizada antes do assentamento da telha metálica. Ao marcar a caixa, lembre-se de que é necessária uma sobreposição de 10 cm entre a prancha e as telhas.
A prancha é fixada com parafusos auto-roscantes ou pregos galvanizados de 30 cm, o que garante a sua estabilidade, independentemente da força dos ventos. A barra é cortada com tesoura para metal. Todos esses elementos podem ser adquiridos em conjunto com telhas metálicas.
Como você pode ver, um telhado de telha metálica - um vídeo do processo de instalação que você provavelmente já encontrou, não é difícil se você abordar esse problema com todo o cuidado.
O artigo te ajudou?