Decorar uma sala de estar não é uma tarefa fácil. Poucas pessoas conseguem realizar o processo de reparo de forma independente, por isso recorrem à ajuda de especialistas. Porém, não é necessário dar muito dinheiro para contratar trabalhadores para reformar a sala, você pode decorar a sala com as próprias mãos. Tudo o que é exigido de você é o máximo cuidado e uma abordagem responsável do processo. Tudo o mais você pode aprender com este artigo.
Os primeiros aspectos da decoração da sala de estar
A primeira coisa que você precisa decidir é o plano interior da futura sala de estar. Para compilá-lo, é necessário determinar o esquema de cores, que é determinado pelas características da sala. Dependendo do tamanho da sala, da altura dos tetos e da colocação das janelas, é determinada a disposição dos móveis e da decoração. Não se esqueça da iluminação, também é importante considerá-la antes de prosseguir com a decoração.Você deve decidir como será feita a iluminação da sala e com que ajuda.
Felizmente, o mercado moderno chama a atenção do comprador com um grande número de lustres e luminárias, para que você encontre facilmente o certo para você. Também é necessário decidir sobre os materiais para a futura sala de estar, eles não devem ser apenas bonitos, mas também práticos. Experimente texturas e cores, às vezes os materiais mais inesperados e aparentemente inadequados para uma sala de estar podem ser uma ótima opção de decoração.
Materiais para terminar a sala de estar
Não estamos falando de materiais comuns que se encontram em todas as casas, mas de materiais que não são vistos com tanta frequência na decoração de uma sala de estar. Tais materiais incluem:
- reboco;
- cortiça;
- tijolo;
- pedra do mar;
- placas OSB;
- estofamento macio;
- tecidos elásticos.
Normalmente, esses materiais são usados para criar um interior temático incomum. Tais projetos incluem, por exemplo, decoração em estilo japonês, onde o bambu e a pedra são tomados como base. Nem todo mundo se atreve a usar elementos inusitados em seu interior, mas isso não significa que vale a pena residir exclusivamente em papel de parede ou tinta, que é característico da maioria dos interiores clássicos.
Quanto ao gênero, também pode ser incomum. Você também pode experimentar, mas leve em consideração não apenas a originalidade, o piso deve antes de tudo ser confortável e prático. As opções clássicas de acabamento do piso, testadas pelo tempo, são:
- soalho;
- laminado;
- tapete;
- telha;
- cortiça;
- piso a granel.
São opções de materiais que se diferenciam pela durabilidade e praticidade, portanto, caso ainda não tenha optado por um revestimento para piso, fique à vontade para escolher uma das opções oferecidas nesta lista. O reparo da sala de estar envolve algumas dificuldades, mas se você levar o processo a sério e abordá-lo com toda a responsabilidade, poderá lidar facilmente com todos os aspectos do reparo e implementar suas ideias e ideias.
O artigo te ajudou?