Um verdadeiro boom nos últimos anos, as pessoas experimentaram uma mudança de estilos. Durante todo esse período, conseguimos usar soluções extraordinárias para transformar o design de nossos interiores, inclusive no processo de atualização de nossa casa. As cores vivas das fachadas high-tech das cozinhas, nem o minimalismo inglês, não nos alarmam. É importante que o que foi criado com suas próprias mãos esteja, sem dúvida, em harmonia com seu mundo interior único.
Muitas vezes nos perguntamos por que a cor é importante?
Especialistas no campo da psicologia, em seus trabalhos, usam a influência das tonalidades do espectro na psique humana.Como se viu, indivíduos criativos e crianças são os mais sensíveis às cores do ambiente que nos cerca. A cor do ambiente é capaz de nos transmitir o seu estado de espírito.
Em alto grau, isso se manifesta no ambiente doméstico, onde cada um de nós, em um nível subconsciente, remove a casca protetora de nós mesmos e, portanto, não pode dissipar essa influência. Sem dúvida, o esquema de cores é capaz de mudar a percepção do ambiente ao nosso redor, e isso ajuda os donos de conjuntos de cozinha fora do padrão a criar um interior adequado, apesar das especificidades do layout.
A escolha das cores dependerá diretamente do estilo geral e da área da sua cozinha.
Regras para escolher uma solução de cor:
- A cor fria e clara distancia visualmente o objeto.
- A cor escura dá solidez e aproxima o objeto.
- Papel de parede brilhante e linóleo reduzem visualmente a sala, tons claros da cozinha criam volume contra o fundo.
- Tetos e paredes claros aumentam visualmente o espaço da sala, e uma cozinha bem iluminada parece difícil contra esse fundo.
Preste atenção, quanto mais perto do teto é usada uma cor clara, com o mesmo sucesso que ela procura na cozinha.
Paleta de cores
Ao escolher cores vivas nas fachadas da parte inferior do conjunto da cozinha, você pode adicionar tons mais claros na parte superior das fachadas, assim a cozinha ficará decorada com cores contrastantes, o que aumentará visualmente o espaço da sala. Entre as frentes superior e inferior da cozinha, haverá um monte de ladrilhos ou papel de parede, cuja cor combina com a cor da cozinha. Com papel de parede colorido, você também pode colar sobre uma geladeira ou um estojo que complementará o design da cozinha.
É importante, como em outras salas, na cozinha é necessário implementar duas ideias de design:
- A cor dos móveis e o fundo geral da sala devem corresponder ou ter um tom próximo o suficiente. Tal solução de design irá adicionar espaço à sala, devido ao fato de que o conjunto da cozinha se fundirá com as paredes.
- A fachada da cozinha e as cores dos acabamentos devem ser diferentes. A diferença é formada pelo estilo do conjunto de cozinha. É necessário selecionar tons que são combinados entre si.
Digamos que tons contrastantes sejam usados em estilos modernos e de alta tecnologia. Esta solução ajuda a organizar visualmente o espaço e torná-lo o mais organizado. A exceção será o interior monocromático. Na escolha da culinária, é usado muito raramente. As superfícies de aço dos utensílios de cozinha não são adequadas para cozinhas com design monocromático.
Para este projeto, todos os móveis são encomendados individualmente. Escolha objetos da mesma cor, mas tons diferentes não serão suficientes. Você precisa aplicar uma transição suave. Essa transição pode ser criada em fachadas de cozinha de MDF revestidas com acrílico, e gesso pode ser usado em vez de papel de parede, o que permitirá obter uma transição suave de tons de maneira fácil.
O artigo te ajudou?