Graças aos materiais naturais, o interior recebe uma direção requintada e uma grande carga de energia. Em todos os momentos, a natureza atraiu a atenção humana, então agora essa escolha é considerada a mais relevante. Os mais valiosos são os materiais que não sofreram nenhum processamento ou foram insignificantes. Uma variedade de materiais de origem natural são adequados para design de interiores.
massa de madeira
Qualquer interior moderno inclui uma estrutura de madeira com as seguintes propriedades:
- bom isolamento acústico;
- alto nível de isolamento térmico;
- o material é agradável ao toque e capaz de aquecer;
- não causa nenhum dano à saúde humana;
- tem uma aparência bonita e moderna.
Na maioria das vezes, a madeira é destinada à produção de móveis, mas em alguns casos o teto da sala pode ser decorado com vigas. Se forem escolhidos detalhes com um pouco de processamento, isso ajudará a tornar o interior mais natural. Eles podem ser usados \u200b\u200bcomo material de revestimento, permitindo obter um design incomum da sala. Além disso, essas peças são adequadas para uso como tampo de mesa, prateleira ou moldura de espelho.
O folheado é uma madeira processada e é amplamente utilizado em quartos e escritórios. Graças a ele, a sala fica mais sólida e ganha um aspecto caro. Recentemente, outro material estrutural, chamado de folha ou cortiça laminada, ganhou popularidade particular. Tem um custo alto, mas compensa facilmente com bom desempenho. Estamos falando de isolamento acústico, vários esquemas de cores e aparência chique.
pedras naturais
Esta opção sempre ajuda a criar a opção de design de interiores mais vantajosa. A pedra ganhou grande popularidade há muitos séculos e, após um longo período de tempo, não deixou de estar no auge da moda dos estilistas. Freqüentemente, surge a pergunta sobre os motivos de um amor tão longo pelo material natural. Aqui você precisa destacar a cor e a textura únicas, bem como a forma e os padrões. É impossível encontrar pedras completamente semelhantes, mas é perfeitamente possível imitá-las usando uma variedade de materiais.
Os designers modernos têm uma simpatia especial pelo mármore de vários tons. Este material de origem natural é adequado para decorar bancadas e pisos.Os fabricantes procuram cada vez mais surpreender os seus clientes, por isso é possível ver uma variedade de tonalidades, desde o esmeralda ao vermelho rosado.
Observação! Graças ao mármore, é fácil incorporar o estilo minimalista ou art déco no interior.
Bambu
Anteriormente, o bambu era considerado uma planta exótica, mas agora está sendo cada vez mais usado para projetos decorativos não apenas em ambientes residenciais, mas também em públicos. O material é muito utilizado na decoração de quadros e vasos, além de produzir pisos de alta qualidade.
O artigo te ajudou?