Que cortinas escolher na sala de cores claras

Cortinas em uma sala de estar podem enfatizar sua beleza, complementar itens de interior. Mas, se forem escolhidos incorretamente, podem mostrar suas deficiências. As cortinas da sala devem atender a requisitos como resistência à luz solar. Especialmente se a sala estiver localizada no lado ensolarado.

Como escolher as cortinas certas para diferentes estilos de interiores

Clássico é sempre elegância, graça e luxo. Portanto, o material de que são feitas as cortinas deve ser natural e denso. Seda, brocado e veludo são considerados os melhores. Franjas, lambrequins e um ornamento atraente ajudarão a adicionar solenidade ao ambiente. Além disso, você pode usar um tule adicional com bordados à mão.

Para um interior clássico, as seguintes opções são adequadas:

  • Francês. Essas cortinas lembram o teatro.São várias seções que chegam até o chão e possuem cortinas exuberantes;
  • Austríaco. Essas cortinas são semelhantes às anteriores, mas mais curtas;
  • Romano. Estas são tiras de material que se sobrepõem. E entre eles existem ripas de madeira, que proporcionam rigidez estrutural adicional.

O estilo de alta tecnologia não é menos popular hoje do que o clássico atemporal. Aqui, muita atenção é dada não à cor e ao padrão, mas à forma e textura das cortinas. As cortinas para uma sala de estar decorada neste estilo não devem ter elementos ou padrões decorativos. A solução mais adequada para tal sala seria o uso de cortinas brancas com tons metálicos.

Se a sala usar um grande número de tons frios, as cortinas devem ser neutras. Estas são as cores bege, cinza e café. Cortinas em tons pastel equipadas com um mecanismo deslizante são adequadas para este estilo. Você também pode comprar cortinas feitas de tecidos leves. Por exemplo, organza. Eles são perfeitamente complementados por cornijas de metal com anéis.

dicas profissionais

Antes de proceder à seleção de cortinas adequadas, é necessário levar em consideração os seguintes parâmetros: o tamanho da abertura, o tamanho da sala, a altura do teto, as características da sala, o estilo do interior. Por exemplo, se o teto da sala não for muito alto, você não deve usar lambrequins. Cortinas de uma cor são adequadas para essa sala. Para uma sala com tetos altos e janelas grandes, cortinas compridas com babados são adequadas.

Leia também:  Como posso esmaltar uma varanda e vale a pena

Para uma sala pequena, é melhor usar cortinas de luz. E para conseguir o efeito da densidade das cortinas, é preciso fazer uma estrutura multicamada de vários tecidos transparentes.Para expandir visualmente o espaço, é necessário adquirir uma cornija com tamanho correspondente à largura da parede. E listras verticais ajudarão a deixar o teto mais alto. Cortinas com listras horizontais ajudarão a tornar mais confortável uma sala estreita com tetos altos.

Cortinas cinza, azul e roxa tornarão o interior fresco e vermelho, amarelo e terracota - quente. Para evitar que novas cortinas se percam na sala, é necessário usar uma cor mais escura ou mais clara que a decoração da parede. Por exemplo, você pode usar uma tonalidade que combine com o estofamento dos móveis.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC