Uma varanda sem vidro no inverno pode criar muitas dificuldades, pois é necessário limpá-la constantemente da neve, retirar a água da chuva acumulada e assim por diante. Simplificando, sem vidros, tal sala pode ser considerada impraticável e inconveniente em termos de operação. Somente uma atenção cuidadosa ao desempenho do trabalho de envidraçamento permitirá ampliar a sala, o quarto ou equipar um local para um jardim de inverno ou uma área de lazer separada devido a uma varanda ou loggia.
Existem muitas soluções interessantes de especialistas, então escolher o que se adapta às suas necessidades pode não ser tão difícil quanto parece.Mas há também o outro lado da moeda, que é que em certos casos, o envidraçamento de uma varanda requer uma certa licença, pois só assim se pode falar em base legal para manter a segurança máxima.
É possível realizar envidraçamento sem licença?
A vidragem é, em certos casos, considerada uma atividade de reabilitação, pelo que é necessária uma licença. Mas, como mostra a prática, o envidraçamento de sacadas não é considerado algo complicado e específico, por isso é possível realizar o trabalho sem intervenção adicional das autoridades reguladoras. Mas se a obra em andamento envolver a destruição de paredes ou tetos, então neste caso vale a pena ficar atento ao cumprimento das normas e recomendações, pois em alguns casos pode ser necessário registrar alterações.
Regras de envidraçamento
O envidraçamento de varandas é considerado uma tarefa bastante complicada, pois existe uma ampla gama de métodos e materiais para realizar a tarefa no nível ideal. Além disso, existem muitas maneiras de organizar uma varanda por motivos de isolamento ou isolamento acústico, pois só assim é possível garantir atratividade, praticidade e conforto de acordo com todos os requisitos e preferências.
Se falarmos sobre as regras básicas para envidraçar uma varanda, podemos distinguir os seguintes aspectos:
- É necessário realizar inicialmente medições de alta qualidade, pois só assim podemos contar com a fabricação correta do formato da janela para a posterior disposição da varanda.
- O tipo de envidraçamento e todos os materiais relevantes são selecionados para realizar a tarefa.
- As próprias obras são realizadas de acordo com as normas e normas técnicas.
O envidraçamento de varandas requer uma atitude particularmente cuidadosa, pois só assim é possível garantir a atratividade, o conforto e o pleno alcance da temperatura correta no ambiente. E é por isso que você precisa estar atento aos serviços de profissionais que possuem ampla experiência e conhecimento no assunto.
O artigo te ajudou?