A arandela é um dos tipos de luminárias, além de criar aconchego no interior de uma sala, com sua ajuda é possível obter uma fonte adicional de luz necessária durante a leitura de um livro. Neste artigo, você encontrará dicas sobre como escolher uma arandela para um quarto ou outra sala para criar um design elegante e harmonioso. Arandela significa um castiçal ou lâmpada que está preso à parede. Em francês soa como "mão". Sua principal diferença em relação a outros tipos de luminárias penduradas na parede na decoração artística.
Esta decoração de parede está em uso desde o século XVII, mas continua popular até hoje. Com sua ajuda, uma iluminação bastante suave é criada em qualquer parte da sala. Essa iluminação é universal, a arandela pode ser pendurada tanto no quarto, quanto na cozinha, e na sala de estar, vai dar conforto caseiro a qualquer cômodo.Ao escolher um candeeiro multicolorido ou com um design original, pode encher a sala de romance e mistério, e se o pendurar sobre uma poltrona, com uma mesa de chá ao lado, vai tornar-se numa espécie de zona de relaxamento.
Como pendurar uma arandela
Apesar da versatilidade dessa luminária, é preciso escolher e posicionar corretamente. Se a luz incidir sobre a parede, na qual existem muitas irregularidades e defeitos, tudo isso apenas os enfatizará. A arandela é pendurada mais ou menos no nível do crescimento humano, a altura ideal é de 1,5 a 2 metros, é nesse nível que os raios de luz se espalham melhor na sala. Se você pendurar a lâmpada mais alta no teto, ela dará brilho e solenidade à sala, anteriormente as luminárias eram colocadas dessa maneira nos palácios.
E se você colocar as arandelas mais perto do chão, essa colocação dará uma atmosfera romântica e mágica. Para dar aconchego e conforto na sala de estar, é melhor pendurar essa luminária no meio do chão e do teto. Se você escolher colocar perto de certos itens de interior e móveis, a melhor opção seria colocá-lo acima do sofá ou poltrona, perto da lareira ou acima dela.
Feng Shui e iluminação com arandelas
Na filosofia do Feng Shui, o tema da iluminação é especial, é comparável ao fluxo de energia. De acordo com este ensinamento, no teto não há apenas uma lâmpada que brilha, mas um poderoso centro vital de energia chamado Qi. Os adeptos da teoria têm certeza de que não vale a pena economizar em uma fonte de luz, pois a energia é desperdiçada em locais escuros com luz insuficiente.
Recomenda-se dividir o quarto de hóspedes em zonas separadas, recebendo os hóspedes em móveis estofados e com muita luz, mas fazer uma área de relaxamento com uma lâmpada de zona, onde a fonte de luz será silenciada, tudo isso dará um toque especial e atmosfera única e aura. Você também pode escolher a opção de arandela de cristal, de acordo com o Feng Shui, o brilho que virá dos pingentes vai concentrar a energia em um só lugar, mas o toque da lâmpada vai espantar e expulsar os maus espíritos.
O artigo te ajudou?