Como equipar um apartamento em estilo high-tech

A alta tecnologia foi criada pela primeira vez para o design de interiores de megacidades para enfatizar a frieza e a modernidade dos edifícios industriais dos anos 70 e 80. Gradualmente, as suas características começaram a ser utilizadas para a decoração de escritórios e para o design de apartamentos, sem esquecer o seu ambiente urbano. Para enfatizar as características desse estilo particular, os proprietários tentaram enfatizar coisas que a maioria das pessoas tenta esconder, por exemplo, dutos de ar ou canos.

Para muitos, a alta tecnologia parece muito rígida, desinteressante e sem vida. Mas se você vencer corretamente as características desse estilo, poderá obter um interior muito moderno, confortável e aconchegante. A alta tecnologia é baseada no minimalismo, muita luz, funcionalidade e soluções de design moderno.

As principais características da alta tecnologia

Este estilo apareceu pela primeira vez no final do século 20 e é considerado bastante jovem. Foi criado para mostrar a beleza e a singularidade dos edifícios modernos. Na verdade, a alta tecnologia é um parente próximo do moderno. A principal tarefa desse estilo era a combinação certa de materiais e soluções modernas em uma combinação que fosse aconchegante e confortável para o dia a dia. Este estilo de juventude atrairá especialmente todos aqueles que acompanham os tempos, não têm medo de experimentar e estão prontos para repeti-los em seu interior.

Luz direita

Ao organizar a habitação, o ponto principal não é a decoração, por isso é melhor abandonar um grande número de elementos decorativos e luminosos. Mas, por outro lado, atenção especial deve ser dada à iluminação, quanto mais luz na sala, melhor. Em primeiro lugar, podem ser grandes janelas panorâmicas, iluminação central em forma de lustre, várias fontes de luz adicional, como arandelas, lâmpadas e retroiluminação. O estilo pode ser aplicado tanto em apartamentos urbanos quanto em casas de campo. E a ênfase em uma grande quantidade de luz e superfícies espelhadas permite que você use esse estilo mesmo em salas pequenas.

Leia também:  Como usar antiguidades no interior

tecnologia da moda

Por esse estilo ser traduzido como “alta tecnologia”, eles devem estar presentes em uma sala que será decorada nesse estilo. Se for uma cozinha, todos os aparelhos devem ser modernos e corresponder às últimas tendências da moda. Mas, ao mesmo tempo, todo o equipamento deve ser realmente útil e funcional, o que é uma vantagem do estilo high-tech.

Silhuetas contidas

Os móveis e a maioria dos detalhes da sala devem ser formas geométricas regulares, por exemplo, na forma de um quadrado ou retângulo. As fachadas e todas as superfícies de trabalho devem ser lisas e simples, sem a presença de qualquer relevo ou decoração.

Materiais artificiais e texturas suaves

Como o interior é moderno, os materiais modernos ficarão ótimos nele, mesmo que não sejam naturais. Pode ser plástico, acrílico, polipropileno. E isso é bastante conveniente, pois assim você economiza muito no design, já que os materiais naturais sempre custam mais caro. O design minimalista também é melhor para paredes, na maioria das vezes eles usam pintura em uma cor neutra.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC