Como usar antiguidades no interior

As antiguidades são um ótimo complemento para um interior moderno. Existem 2 tipos de tais coisas. O primeiro são as obras de arte, por exemplo, pinturas, que só podem ser adquiridas em leilões e lojas especializadas, onde seu custo será muito alto. Isso é adequado para aqueles que estão realmente interessados ​​​​em colecionar objetos de arte antigos e estão dispostos a pagar várias dezenas de milhares de dólares por eles. O segundo tipo de antiguidades pode ser comprado em mercados de pulgas e lojas vintage, não são tão elegantes e valiosos quanto a primeira opção, mas podem ser restaurados, refeitos e dar um ótimo complemento para o interior.

o que é antiguidades

Você não deve se deixar enganar por ofertas de compra de tecidos antigos ou outros itens antigos feitos de tecidos naturais. O fato é que, há 100 anos, os sintéticos ainda não eram usados ​​\u200b\u200bativamente e os tecidos naturais se deterioram facilmente, principalmente se forem usados, portanto, muito provavelmente, tal oferta é falsa.

  • coisas cuja idade não seja inferior a 100 anos;
  • são raros e não estão disponíveis para venda gratuita;
  • identifica uma determinada época histórica e é feita no desenho adequado, com todos os elementos decorativos característicos da época;
  • nos tempos modernos, para criar a mesma coisa, você precisa trabalhar muito e não é fato que algo semelhante acontecerá;
  • não são vendidos em série, mas são exemplares raros e valiosos;
  • feitos de materiais naturais: madeira, pedra, metais ou tecidos naturais.

Como usar antiguidades no interior?

A principal técnica no interior, onde serão utilizados móveis antigos, é o contraste. Portanto, ele se encaixa perfeitamente em um interior moderno, juntamente com móveis de plástico modernos de formas incomuns. Mas em tudo é preciso observar a harmonia e a medida, por isso é melhor usar um ou dois desses itens para não sujar o espaço e apenas sombrear o interior com um sotaque inusitado.

Leia também:  Belas idéias para decorar um nicho no interior de um apartamento

As principais regras que ajudarão a complementar adequadamente o interior com antiguidades

  • é melhor colocá-lo no centro da sala para enfatizar ainda mais um elemento tão raro;
  • para um quarto ou corredor, uma mesa, sofá ou cadeira é perfeito;
  • não se esqueça da harmonia das cores e escolha móveis antigos para que combinem com outras cores no interior;
  • não use um grande número dessas coisas no interior;
  • não armazene coisas ou produtos nesses móveis, pois o tempo cobra seu preço e os materiais podem se deteriorar e afetar a qualidade das coisas que serão armazenadas em móveis antigos.

Interior moderno com toques vintage

Por mais que uma pessoa moderna tente usar o progresso tecnológico para a fabricação de elementos de interior, mesmo assim, as antiguidades têm seu valor e as coisas modernas perdem significativamente em sua aparência. Mas as antiguidades são bastante brilhantes e nem sempre fáceis de combinar em um interior moderno, por isso se encaixam melhor em um estilo clássico, onde prevalecem cores suaves e materiais naturais.

Além disso, uma opção ganha-ganha para qualquer interior seria um espelho antigo, que transformará instantaneamente o interior, sem parecer estranho, em combinação com coisas modernas.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC