Este estilo veio do exterior e no momento é bastante procurado e popular, mais por causa de sua origem. Ele apareceu pela primeira vez nos EUA, então alguns também o chamam de estilo de Nova York. Seu surgimento começou em meados do século passado, durante a depressão nos Estados Unidos da América, em um momento difícil para ela. Locais vazios começaram a ser alugados, cujos proprietários faliram. Tudo isso alugado por um pequeno preço, alugado por quem não teve a oportunidade de alugar um quarto para si com varanda e outras comodidades.
característica de estilo
A origem do estilo começou no século 20, quando a indústria começou a declinar na América e muitas empresas de sucesso deixaram de funcionar e, consequentemente, as instalações que antes eram armazéns começaram a ficar simplesmente ociosas. A fim de, pelo menos de alguma forma, recuperar seu custo e ganhar pelo menos algum dinheiro, os proprietários os alugaram por pouco dinheiro.
Esses quartos, via de regra, tinham grandes janelas e não eram fechados com cortinas. Não havia essa necessidade, porque todas essas instalações costumavam estar localizadas nos subúrbios. E hoje, com o crescimento das cidades, essa moradia acaba ficando bem no coração das grandes cidades, por isso houve a necessidade de cortinas, enfim, que se encaixassem no estilo de toda a sala.
Variedade deste tipo de cortinas
As persianas são ideais aqui, o que protegerá a sala de uma grande quantidade de luz solar. Para criar uma atmosfera acolhedora, as seguintes cortinas são adequadas
- As cortinas, bastante estreitas e feitas de tecido denso, onde estão localizadas, devem estar em ambos os lados.
- persianas
- Cortinas que podem se afastar;
- cortinas romanas
- Tipo japonês de cortinas que se parecem com painéis
Todas essas cortinas, combinadas com a escolha certa, ficarão elegantes na janela, não enfadonhas e orgânicas.
Material e cor
A composição de cores aqui deve ser bastante contida, branco, cinza, metálico e outros tons não provocativos são adequados. Se a escolha recair sobre cortinas de cores vivas, elas devem combinar com o interior do apartamento ou casa.Este estilo não é caracterizado por desenhos em tal material, é permitido, mesmo que apenas nas cortinas deslocadas pareça uma bela imagem. Além disso, este estilo não aceita várias cortinas e acessórios, aqui tudo é escolhido com base no princípio, quanto mais simples, melhor.
Cortinas de loft no interior
Eles podem ser usados em vez de partições se for impossível dividir a sala de outra maneira. Ao instalá-los, deve haver vigas no teto, típicas de instalações industriais ou fabris. Com a ajuda de vigas, você pode separar o quarto da sala com uma cortina, esse trabalho estará ao alcance de todos. Com pé direito baixo, uma das pontas da cortina é fixada na viga e a outra cai como um dossel sobre a cama.
O artigo te ajudou?