O que é estilo marroquino e como recriá-lo em seu apartamento

Marrocos é um país lindo e único, cuja arquitetura vai surpreender qualquer turista, você terá a impressão de estar em um conto de fadas sobre princesas orientais. Exatamente o mesmo colorido é o estilo do interior deste país. Antes de tudo, todo mundo se lembra desse estilo por suas cores ricas e brilhantes, móveis antigos e antigos, um grande número de mosaicos e elementos decorativos.

Traços de caráter

Este estilo está se tornando cada vez mais popular a cada ano, especialmente em países frios e cinzentos, pois cria instantaneamente uma atmosfera de exotismo e calor. Em primeiro lugar, ao criar esse interior, você deve prestar atenção ao layout e ao revestimento da sala.Para recriar totalmente esse estilo, você precisará fazer portas e janelas em forma de arco ou lanceta, e a sala também deve ser muito alta. Outro elemento importante neste estilo são os mosaicos e afrescos. Na maioria das vezes, cores vivas e saturadas são escolhidas para eles, e o piso é complementado com pequenos ladrilhos ou pedra natural.

Além disso, no interior, você pode usar pinturas de parede com padrões orientais característicos. Os móveis devem ser feitos de materiais naturais. No centro da sala há uma cama ou um sofá, dependendo do tipo de quarto, e ao redor dela estão todos os outros móveis. Nesse interior, os móveis artesanais são altamente valorizados, com elementos forjados ou esculpidos; os marroquinos costumam recorrer ao uso de móveis antigos e antigos.

design de cores

Muitas pessoas reconhecem o estilo marroquino devido ao esquema de cores colorido característico. Em primeiro lugar, como o país é tropical, rico em desertos e sol, as cores correspondentes também serão encontradas em seu interior: bege, leitoso, areia, ouro, amarelo, laranja, terracota. Todas essas cores serão uma espécie de base para elementos de decoração mais brilhantes. Nem todo mundo se atreve a usar os tons claros do interior marroquino, então você pode usar as cores básicas e apenas complementar a sala com alguns elementos decorativos em cores mais vivas. Pois bem, para quem não tem medo de experimentos, pode-se diluir o interior com as cores azul, roxo e vermelho, utilizando-os na pintura, revestimento ou decoração.

Leia também:  8 regras básicas para um interior eclético

Decoração em estilo marroquino

Esta é uma seção separada do design marroquino, o que é especialmente interessante, pois esse interior utiliza uma grande variedade de elementos decorativos. O clima do interior é definido por luminárias e luminárias suspensas, que possuem um grande número de elementos esculpidos. No interior também são utilizados baús, caixões, estatuetas, vasos, espelhos, pinturas e um grande número de almofadas e outros tecidos.

A principal característica da decoração são principalmente os materiais de que é feita. A decoração deve ser natural, pode ser madeira, seda, argila, pedra natural. Além disso, caixões, espelhos ou vasos podem ser complementados com pintura decorativa em tons característicos. O interior em estilo marroquino é perfeitamente complementado por dossel, tule de chiffon, colchas e capas para sofás e cadeiras, além de travesseiros.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC