Por muitos anos, um material leve feito de poliestireno - telhas de teto - tem sido especialmente popular. Com o qual, sem muito esforço, é possível minimizar ou ocultar completamente os defeitos e irregularidades da superfície do teto. Existem muitos tons de forros, monótonos ou com vários padrões, e trabalhar com o material é simples, pois é colado com facilidade e rapidez. Se você souber como colar corretamente as placas do teto, mesmo um iniciante não terá dificuldade em lidar com a operação do material. Isso será discutido neste artigo.
Tipos de telhas de teto
Existem 3 maneiras de fazer ladrilhos de poliestireno, respectivamente, as propriedades do material de construção diferem significativamente. Existem os seguintes tipos de telhas:
- Ladrilhos de espuma prensada. O nome fala por si. Obtenha esse ladrilho pressionando blocos de poliestireno. A espessura do produto acabado varia de 6 a 8 mm, daí o baixo peso, baixa densidade e espessura do material.
- Telhas extrudadas. Este material já possui alta densidade, possui superfície brilhante e lisa, pelo que é capaz de imitar madeira, mármore e todo tipo de outros revestimentos. É criado por estampagem de uma tira de poliestireno.
- Azulejos de injeção. O líder da lista em termos de massa do material, a espessura é de 9 a 14 mm., Devido ao qual os fabricantes podem criar os maiores padrões estruturais. Após a instalação desse ladrilho, as costuras ficam praticamente invisíveis. É produzido por sinterização dentro da prensa de matérias-primas, sem destruir os grânulos.
Ao escolher um ladrilho, é preciso ficar atento à qualidade das bordas. As bordas devem ser lisas, sem vincos e rachaduras. É estritamente proibido cortar e dobrar as bordas das telhas. Lembre-se da única regra: quanto mais lisas as bordas, mais nítidas as costuras. Um ladrilho com padrão claro e grão fino é considerado de melhor qualidade. Atenção especial deve ser dada à resistência: o ladrilho não deve rachar e quebrar com o peso do próprio peso, se você pegar um dos cantos!
Vários estágios de instalação de ladrilhos no teto
Colocar painéis de poliestireno é fácil se você seguir exatamente as instruções. Para cada revestimento, o adesivo é selecionado individualmente.No segmento da construção, são apresentados diversos compostos ou pregos líquidos, que fixam firmemente as placas no teto. Porém, você terá que segurar o ladrilho por um certo tempo para que a cola agarre, o que causa muitos transtornos. É mais prático usar mástique para forro em obra.
É uma pasta pastosa embalada em pequenos baldes. A principal diferença entre mastique e cola é a consistência, é mais pegajosa. Portanto, o ladrilho gruda na parede quase instantaneamente, não sendo necessário segurar a placa até que ela grude. Alguns usam massa de vidraceiro como solução de fixação. Via de regra, esse método é apropriado se for necessário nivelar radicalmente a superfície do teto e ao mesmo tempo colar elementos decorativos sobre ele.
Trabalho preparatório
O primeiro passo é inspecionar e preparar a fundação. Quaisquer elementos não confiáveis e frágeis do teto devem ser removidos. Fragmentos de massa velha, cal e papel de parede devem ser removidos com uma espátula. Se a superfície a ser tratada tiver sido caiada recentemente, lave a cal com água, desde que haja uma pequena camada de tinta. A base preparada e limpa deve estar nivelada e seca antes de iniciar o trabalho.
O artigo te ajudou?