A criança cresce e com ela em casa há cada vez mais coisas que lhe pertencem: brinquedos novos e antigos, livros, desenhos e aplicações, kits de criatividade. Não é possível se livrar disso. As crianças teimosamente não querem se desfazer de brinquedos que não são usados \u200b\u200bhá muito tempo. Se você não pode jogá-lo fora, é necessário que todas essas coisas não estejam espalhadas, mas bem colocadas em seus lugares. Ao ensinar uma criança a colocar as coisas em ordem, não se pode aplicar métodos aplicáveis aos adultos.
Isso deve ser feito de maneira divertida e lúdica. Mesmo as áreas de armazenamento de coisas infantis devem ser brilhantes e atraentes. Deve ser conveniente para a criança usar prateleiras e armários. Ele deve alcançá-los sem subir na cadeira e sem subir na mesa. Abaixo, algumas dicas de como organizar a arrumação das coisas no quarto das crianças de forma mais racional.
Livros separadamente, brinquedos separadamente
Os locais de armazenamento das coisas das crianças são organizados nos locais onde a criança as utiliza, para que a criança não se confunda a princípio ao colocar as coisas em ordem. No canto da criatividade, guardam-se lápis, tintas e plasticina. Os brinquedos são armazenados no canto do jogo. As roupas das crianças são dobradas em um armário separado. Casacos pendurados em cabides. Meias, calcinhas e camisetas são armazenadas em prateleiras separadas. Calças e camisolas nos outros.
Cada prateleira deve ter uma foto do item que deve ser empilhado nela. A criança primeiro comparará a figura com os objetos em sua mão antes de colocá-la em seu lugar. No futuro, você pode complicar a separação. Os itens brancos são armazenados separadamente dos itens coloridos.
Estantes de estilingue
Uma criança desde a infância deve ser ensinada a respeitar os livros. Uma das regras de respeito é que os livros não devem ser deixados espalhados. Existem estantes para guardá-los. Mas quando as prateleiras da casa estão ocupadas por livros para adultos e ficam penduradas no alto, não é conveniente para a criança usá-los. Para não comprar prateleiras infantis separadamente e não furar paredes para elas, existe uma solução original para guardar livros - prateleiras tipo funda. Essas prateleiras podem ser feitas por você ou compradas na loja. Estas são estruturas suspensas. A altura pode ser ajustada para que seja confortável para a criança usá-los. E os livros agora estarão em ordem e não há necessidade de comprar móveis novos.
Sacos de cordão
O método original para colocar as coisas em ordem em um segundo. As sacolas são dispostas e ocupam uma área de vários metros quadrados. Eles são confortáveis para sentar e brincar.Mas vale a pena puxar a corda, pois as bordas são puxadas juntas, os brinquedos ficam dentro e a bolsa fica bem compacta. Ótimo para armazenar brinquedos macios. É conveniente brincar em casa ou enfrentar a natureza.
cantinho da criatividade
Todas as crianças passam por uma paixão pela criatividade. Eles esculpem, desenham, cortam e colam com entusiasmo. Eles gostam de fazer um trabalho criativo, mas não se limpam realmente. Você não conseguirá nada pelo método de comando. Haverá apenas lágrimas e gritos. Tente pegar papel descartável ou copos plásticos, pinte-os de cores diferentes e fixe-os na estante infantil. Serão casas para lápis, pincéis e canetas hidrográficas. Pendure um grande pedaço de papel na parede. Talvez a criança queira desenhar em pé. Assim você mantém o papel de parede nas paredes.
O artigo te ajudou?