10 dicas para escolher um estilo de interior

Ao escolher um interior, muitas vezes tentam estocar revistas de moda, consultar livros com dicas de Feng Shui sobre como planejar o design de seu apartamento ou casa. Mas tudo isso não é necessário, pois nas dicas abaixo você encontrará o que precisa.

Regras de seleção de estilo

1. Para escolher o design ideal, antes de mais nada, você precisa encontrar um meio-termo onde o gosto corresponda à comodidade do interior e você possa sentir aconchego e conforto no ambiente. Não há necessidade de seguir cegamente as tendências da moda, tudo deve ser escolhido individualmente para você, para sua comodidade.

2. Calcule suas capacidades financeiras, pois alguns estilos usam itens de interior bastante caros, podem ser antiguidades, coisas feitas de materiais naturais, móveis feitos à mão.É difícil substituí-los por algo mais barato, e substituí-los por algo mais simples tornará toda a situação ridícula e barata.

3. Um ponto importante é a área da própria sala, a altura do teto. Alguns estilos exigem a presença de um grande número de móveis e, portanto, o tamanho da sala não deve ser pequeno. Se este estilo for escolhido para uma sala com uma área pequena, tudo isso só vai torná-la mais pesada, fazer com que pareça um armazém, neste caso é melhor escolher um estilo que expanda visualmente e aumente o espaço.

4. O estilo escolhido deve ser confortável e prático, mesmo que você goste muito de determinado acabamento de banheiro ou cozinha, é preciso pensar no quão prático será em usos futuros.

5. Ao morar em uma casa ou apartamento de familiares de diferentes idades ou gerações, o estilo deve ser misto. Todo mundo tem suas próprias preferências específicas e para todos você precisa tentar fazer um canto ao seu gosto. Ao mesmo tempo, a combinação de todos os estilos deve ser suave, não se transformando abruptamente.

Leia também:  Como criar um interior harmonioso no apartamento

6. Via de regra, a mistura de dois ou três estilos é a mais utilizada, é importante aqui fazê-lo harmoniosamente. Por exemplo, se você escolheu um interior antigo, os eletrodomésticos modernos ficarão ridículos nele, neste caso você precisa decorá-lo adequadamente ou colocá-lo em nichos especiais.

7. O estilo é uma espécie de reflexo do mundo interior. Atualmente, um grande número de opções de interiores é apresentado, cada um pode escolher um design que se adapte ao seu espírito, mundo interior. Para pessoas conservadoras, soluções clássicas, escandinavas ou inglesas no interior são mais adequadas.Para os amantes da natureza e de todos os seres vivos, é melhor escolher o estilo ecológico. Caçadores - estilo country. Para conhecedores de tudo histórico - por exemplo, o estilo da Grécia antiga.

8. Certifique-se de criar uma área confortável para dormir e relaxar, não importa o estilo que você escolher, neste local é melhor se ater à luz difusa e suave.

9. A escolha da cor também é importante, deve ser escolhida a partir da sua própria sensação de conforto e comodidade.

10. Na hora de escolher um estilo, você precisa levar em consideração que vai morar nessa casa ou apartamento, e não vir visitá-lo.

O artigo te ajudou?

Avaliação

Calhas de telhado de metal - instalação faça você mesmo em 6 etapas
Treliças planas de metal - descrição detalhada e guia de criação em duas etapas
Ruberoid - todas as marcas, seus tipos e características
Quão barato cobrir o telhado no país - 5 opções econômicas
Reparação do telhado de um prédio de apartamentos: o alfabeto legal

Recomendamos a leitura:

Decoração de parede com painéis de PVC