A disposição dos ambientes exige sempre uma atitude atenta aos detalhes, pois só assim podemos contar com conforto e beleza. Mas, como mostra a prática, muitas vezes os tetos baixos criam transtornos e não podem enfatizar todo o conforto e aconchego da sala. Eles estragam significativamente a aparência da sala, porque visualmente parece ainda menor.
Mas se você conhece certas regras para terminar um teto baixo, pode criar um espaço particularmente atraente e elegante. Além disso, o uso de materiais combinados é considerado uma solução interessante, para que você possa complementar o interior, ocultando possíveis falhas no acabamento.
Decoração de teto na cozinha
A cozinha é considerada a divisão principal, onde os tectos baixos são um dos principais problemas arquitectónicos que não são tão fáceis de resolver como gostaríamos.E é por isso que é recomendável considerar cuidadosamente a escolha dos métodos e materiais de acabamento. É assim que a atratividade, o conforto, a originalidade e os recursos estilísticos certos são garantidos.
A melhor solução em termos de jogar com teto baixo seria dividir a sala em zonas separadas, o que garante atratividade aliada ao conforto. Na cozinha, você pode combinar a área para cozinhar e sala de jantar. Isso garante o máximo conforto de acordo com as regras e regulamentos estabelecidos.
Técnicas proibidas no arranjo
Para criar o design certo para uma sala com teto baixo, você precisa considerar cuidadosamente os detalhes. E, portanto, destaca-se uma determinada lista de trabalhos que não devem ser realizados, pois não poderão fornecer o resultado desejado:
- Cortinas com lambrequins tendem a reduzir visualmente o teto, tornando-o menos aconchegante; portanto, nessas condições, é melhor recusá-las.
- Móveis maciços “consomem” o espaço utilizável, o que o torna não tão confortável quanto gostaríamos. É melhor usar designs modulares, pois podem enfatizar a leveza, a praticidade e, o mais importante, a funcionalidade da sala.
- A variedade de decoração nas paredes também se reflete negativamente no aconchego da sala e em seu conforto, já que a altura do teto diminui visualmente. É melhor se ater ao minimalismo, que sempre e em toda parte se posicionará do lado positivo.
- O estuque nas paredes e a junção entre o teto é outro erro comum que torna a habitação desconfortável e desconfortável.
Se você considerar cuidadosamente o design de uma sala com tetos baixos, poderá obter o máximo de atratividade e conforto da situação, com o mínimo de esforço. E também, se necessário, você sempre pode consultar especialistas que conhecem todos os detalhes desse projeto.
O artigo te ajudou?